Comandos do painel com iluminação por LED

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comandos do painel com iluminação por LED

Mensagem não lida por maurosbastos »

Consegui José...mas sem retirar os parafusos do carpete..rsrsrs Não me pergunte como!!! :lol:
Ficou show de bola. :smt023
Chegando os leds de 5mm irei atacar o painel.

Depois tentarei os botões dos vidros elétricos e trocarei todas as lâmpadas que conseguir no carro por leds, principalmente a do teto! Sei que usaram placas de circuito encaixando leds....vou pesquisar no fórum depois!

Obrigado a todos queme ajudaram,breve postarei a foto! :smt023
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
CLEVER SOFTWARE
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por CLEVER SOFTWARE »

maurosbastos escreveu:Consegui José...mas sem retirar os parafusos do carpete..rsrsrs Não me pergunte como!!! :lol:
Ficou show de bola. :smt023
Chegando os leds de 5mm irei atacar o painel.

Depois tentarei os botões dos vidros elétricos e trocarei todas as lâmpadas que conseguir no carro por leds, principalmente a do teto! Sei que usaram placas de circuito encaixando leds....vou pesquisar no fórum depois!

Obrigado a todos queme ajudaram,breve postarei a foto! :smt023
Estou curioso para ver mauro, coloca aí para ter uma noção, se colocar dele desmontado passo a passo será benéfico também.

Aguardamos...

Vlw...
"Se não pode comprar uma Mercedes, compre um MONZA"

Monza SL/E 2.0, 1990, Volante Astra GSi, Rodas Kromma 15"
http://www.youtube.com/watch?v=bzwL7HGs-uE

WALTER - BH/MG
Imagem Imagem Imagem Imagem

http://www.clever.k6.com.br
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Existe pra vender em lojas de acessórios os led ja pronto com um soquete plastico adaptado, como se fosse uma lampada, é só tirar a lampada e por o led, tem de todo o tamanho e cores, eu coloquei no meu, mas coloquei azul e nao ficou bom, vou trocar por branco, usando esses leds ja pronto, vc nao precisa soldar colar nen nada e o principal vc nao precisa tirar o soquete original do carro, pois ele ja vem com um soquete igual o da lampada e tem de varios modelos, eu achei uma foto aqui na internet, não é do mesmo que eu usei mas é identico, abs... :smt023
Imagem
usando isso acho que falilita e vc nao precisa ficar batendo cabeça. :smt021
Rodas Reformadas.
Imagem
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

LEds trocados.... :smt005
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Troquei de todo console, computador de bordo, chaves do ar, botões do vidro eletrico, porta trecos ao lado do acendor de cigarros e o painel digital não sei porque continuou verde....só que verde limão :lol: Acho que tenho que trocar o papel gelatina!
Estou pensando em fazer uma adaptação dentro daquele vão em frente aos botões do vidro eletrico e colocar uns leds com um interruptor!
Mauro Bastos
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

CLEVER SOFTWARE
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por CLEVER SOFTWARE »

Nossa ficou show, e aí fez o passo a passo para gente? :wink:
Você usou as lâmpadas conforme do amigo acima ou usou led's adaptados mesmo?

Vlw...
"Se não pode comprar uma Mercedes, compre um MONZA"

Monza SL/E 2.0, 1990, Volante Astra GSi, Rodas Kromma 15"
http://www.youtube.com/watch?v=bzwL7HGs-uE

WALTER - BH/MG
Imagem Imagem Imagem Imagem

http://www.clever.k6.com.br
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Para o console eu segui o passo a passo do nosso amigo Jose Leal: viewtopic.php?f=6&t=2816#p33339.
No painel digital aqui no fórum tem um passo a passo para desmontagem: viewtopic.php?f=14&t=6114
E um sobre como colocar os leds no PD, no kadetteiros eles furam o acrílico, eu usei cola quente tanto no painel como no console como me ensinaram aqui no monzeiros, mas o esquema é parecido com esse: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... igital#p52

O vidro elétrico que ainda vou trocar as lâmpadas das portas de trás, aí vou tirar umas fotos pra galera do procedimento.
Sobre os leds, eu os comprei montados no mercado livre.
Usei no console e nos botôes do vidro elétrico leds de 3mm 15000 mcd brancos e difusos.
No painel digital usei leds de 5mm com 25000 mcd brancos e difusos.
Todos já vieram montados com resitores de 560ohm.

Abraços
Mauro Bastos

rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por rogerio martins »

Cara, ficou muito tesão o teu serviço, ficou show de bola mesmo,nunca tinha visto um painel e controles assim, vou te fazer algumas perguntas: a chave de luz aquela de girar em verde, como voce fez aquilo? Como voce consgui fazer aquelas cores no painel do ar? E para finalizar me informe onde compro as lampadas, no mercado livre, onde sejam baratos, venham prontas e de boa qualidade, o meu é um 85, e pretendo fazer todo em branco ,desde o painel até os botões de controle, ah! Um detalhe, já tirei uma vez a chave de ligar os farois, esta que voce deixou em verde sabe né, então ,não sei se é por que é antiga, mas não tem lampada e não tem onde instala-la, não tem o tipo de um soquetezinho, será que deverei troca-lo para poder ilumina-la? O Que voce puder me ajudar, por favor me informe. :D :?:
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

rogerio martins escreveu:Cara, ficou muito tesão o teu serviço, ficou show de bola mesmo,nunca tinha visto um painel e controles assim, vou te fazer algumas perguntas: a chave de luz aquela de girar em verde, como voce fez aquilo? Como voce consgui fazer aquelas cores no painel do ar? E para finalizar me informe onde compro as lampadas, no mercado livre, onde sejam baratos, venham prontas e de boa qualidade, o meu é um 85, e pretendo fazer todo em branco ,desde o painel até os botões de controle, ah! Um detalhe, já tirei uma vez a chave de ligar os farois, esta que voce deixou em verde sabe né, então ,não sei se é por que é antiga, mas não tem lampada e não tem onde instala-la, não tem o tipo de um soquetezinho, será que deverei troca-lo para poder ilumina-la? O Que voce puder me ajudar, por favor me informe. :D :?:
maurosbastos escreveu:Para o console eu segui o passo a passo do nosso amigo Jose Leal: viewtopic.php?f=6&t=2816#p33339.
No painel digital aqui no fórum tem um passo a passo para desmontagem: viewtopic.php?f=14&t=6114
E um sobre como colocar os leds no PD, no kadetteiros eles furam o acrílico, eu usei cola quente tanto no painel como no console como me ensinaram aqui no monzeiros, mas o esquema é parecido com esse: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... igital#p52

O vidro elétrico que ainda vou trocar as lâmpadas das portas de trás, aí vou tirar umas fotos pra galera do procedimento.
Sobre os leds, eu os comprei montados no mercado livre.
Usei no console e nos botôes do vidro elétrico leds de 3mm 15000 mcd brancos e difusos.
No painel digital usei leds de 5mm com 25000 mcd brancos e difusos.
Todos já vieram montados com resitores de 560ohm.

Abraços

Bem eu usei leds comprados no Mercado livre, eles já vem montados.
links: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stalar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88469109-_JM

Aqui mesmo tem todas as dicas. Depois e só ter paciência e cair dentro da desmontagem... :smt023 No comando do ar eu coloquei cores vermelha e azul! Até naquele porta trecos que tem o acendedor de isqueiro eu coloquei um led! Chamei tudo na cola quente!!! Eu não deixei a chave de ligar faróis em verde..coloquei branco em tudo. Lá dentro tem um soquete sim, com uma lampada comprida...teve locais que eu coloquei o led dentro do soquete e outros eu prendi com cola quente!

Qualquer dúvida é só entrar em contato!
Mauro Bastos

Responder