MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara isso é uma bela verdade, sempre tive carro velho, rs rs, antigo vamos dizer !! rsrs

Se vc não cuidar ao extremo, vira uma meld@ sem tamanho, e a todo instante tem que comprar peças reparar isso aquilo, o meu carro já me saiu mais de 19k com tudo que já arrumei, e vai mais 5k para fazer o resto, rs rs...

Mas devagar vamos indo, não dá pra desanimar senão vende o Monza, inadmissível !! rs rs

Abração !

RBMartins escreveu:
gmt escreveu:Que belo carro Martins, que capricho cara, :smt023
Essa a uma das cores que mais gosto dos tuba, e o seu tem um cuidado e charme especial

Belissimo exemplar.

PD vou tirar pó do meu tamben a ver se toma um pouco de brilho o coitado ta sofrendo aqui, só tempo ruim, muita chuva e poeira.

Abraços Martins, to seguindo. :smt023
Grande GMT, obrigado pelo comentário !

a gente faz sempre o possivel pra deixar o carro sempre em cima, pq se descuidar já viu, em 2 tempos praticamente o carro vira pó e depois pra levantar ele é um belo trabalho...
Coloque mais fotos ai do SL/E pra gente.

abração
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

[quote="Julio Cesar Ledo"]Cara isso é uma bela verdade, sempre tive carro velho, rs rs, antigo vamos dizer !! rsrs

Se vc não cuidar ao extremo, vira uma meld@ sem tamanho, e a todo instante tem que comprar peças reparar isso aquilo, o meu carro já me saiu mais de 19k com tudo que já arrumei, e vai mais 5k para fazer o resto, rs rs...

Mas devagar vamos indo, não dá pra desanimar senão vende o Monza, inadmissível !! rs rs

Abração !

Pô Julio Cesar, c tocou num assunto interessante, assim como vc, meu caso nao é diferente : paguei 7 conto no carro logo de cara fiz o motor 3 conto, depois foi :rolamento roda dianteira, amortecedores, lampadas do farol (troquei por melhores) pneus, embreagem, bateria, tampa distribuidor, cabos de vela, bobina (hoje com a MI ), caixa de direçao, customizaçao do painel,módulo de som, DVD, alto falante, coxim motor,polaina cambio,comando de valvulas, tuchos,balancins, muito detalhe do acabamento interno,etc,etc,etc. (tenho todas notas num envelope só dele, que pelo caso ta bem "gordinho" :lol: ) com certeza esqueci de escrever varias coisas que troquei, deve tar ou igual ou perto do valor do seu, porem tbm nao me arrependo :D . C der na cabeça agora de ir pro ACRE, monto e vou embora, nao seria capaz de fazer isso em um carro 0 km, mas no meu , vou sem medo, conheço hoje quase todos "parafusos" e peças que tem nele !
Quanto mais troco, peças, mais dificil vai ser vender ele, afinal só de pensar em pegar outro monza e começar tudo de novo :? (só c comprasse de um monzeiro, mas aí o que eu ia fazer nos fianais de semana. ia perder a graça :lol: ).
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Te juro tem hora que dá vontade de tocar o f..... com esse carro de tanta coisa que aparece pra fazer, mas já nem fico falando mais "o Monza é uma porcaria, vive quebrando" (não que não pense isso as vezes kkk...) ou coisas do tipo, pois acabei entendendo que tudo tem uma vida útil e num carro de 18, 20 anos que muitas vezes sabe-se lá como era cuidado pelos donos anteriores é compreensível que tenha que ser trocada várias coisas. E um carro antigo, por melhor que esteja, sempre acaba aparecendo um detalhezinho por conta das peças já estarem com a vida útil dela chegando ao fim
Esse carro, até que estava com a mecânica bem cuidada qdo peguei ele, mas mesmo assim toda hora é uma borracha, um vedador, cabo, que aparece pra trocar, acabamento então nem se fala.
Mas com tudo não penso em vender ele pelo seguinte: em primeiro não tenho a mínima condição de comprar um carro zero ou um mais novo de maior valor (trabalho como autônomo e nem sempre estou ganhando, ai é complicado entrar num financiamento) e por mais gastos que eu tenha de mecanica com esse carro, acaba saindo mais barato que manter um zero pelado (seguro, prestação, revisão que tem que ser feita em concessionária, IPVA caro, etc). Além disso se fosse comprar um carro mais novo, teria tantos gastos ou mais do que já tive com esse Monza, como o DÉCO falou, teria que começar tudo do zero e haja trabalho de novo.
E outra coisa: é vergonhoso o que te oferecem no mercado por um Monza: as lojas aki de SP pagam de $ 4 a 6.500 no máximo num carro como o meu (td bem que paguei nele R$ 7.500,00 argumentando esses valores pro antigo dono....)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Martins eu estou com você cara, por mais gastos que um monza de, não chega no valor de manter um zero pelado, e assim como você não posso comprar um carro zero a vista, quem me dera, e mesmo se pudesse não o faria, prefiro ver que arrumar um carro velho e me estressar as vezes do que com um carro zero que agente compra como zero na promessa de não ter problemas algum e quando dá agente fica na mão das concessionárias que nada resolvem. Por isso e por tantos outros que o Monza é MUITO barato de manter.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu:Martins eu estou com você cara, por mais gastos que um monza de, não chega no valor de manter um zero pelado, e assim como você não posso comprar um carro zero a vista, quem me dera, e mesmo se pudesse não o faria, prefiro ver que arrumar um carro velho e me estressar as vezes do que com um carro zero que agente compra como zero na promessa de não ter problemas algum e quando dá agente fica na mão das concessionárias que nada resolvem. Por isso e por tantos outros que o Monza é MUITO barato de manter.
sinceramente o que me faz ficar com esse carro são os custos de manutenção dele (peças não são caras e são fáceis de achar, seguro pago apenas R$ 80,00 por mês, ano que vem é o último ano de IPVA, que estimo que seja algo em torno de R$ 260,00 - com o abatimento da nota paulista) e o conforto principalmente da posição de dirigir dele que não vejo em nenhum outro carro (nem mesmo no Corolla 2013 que minha tia acabou de comprar).
Sei que ainda vou gastar mais uns R$ 2000,00 pra deixar ele no meu gosto, mas mesmo assim cara acho muito mais viável ficar com ele do que pegar outro carro, pois com o preço da prestação sou muito mais investir em algum terreno no interior de SP ou comprar um imóvel no sistema minha casa minha vida
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Foi exatamente o que eu fiz...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Cheguei a conclusao que carro é igual filho : uma maravilha e gera muuuuito mais alegria do que incomodo, mas tem vez que quando pega pra "dar trabalho" eles capricham kkkk.
Minha amiga tem um gol 1.0 G5 com trio e DH em um ano mais ou menos, ja desvalorizou uns 8000 em relaçao ao mesmo modelo de um zero, manutençao é um absurdo, media de 500 conto cada 2 meses, oleo custa 47 o litro na concessio... :shock: (o mesmo na loja de peças custa 18ou21 conto) IPVA uns 1200, Vai fazer ultrapassagem em pista simples passa raiva, consumo alcool na estrada 9,6 km/l , a diferença de conforto, robustês, estabilidade, é absurda, em relaçao a um Monza.

Agora pensa comigo RB Martins, um carro como o seu, do jeito que c quer deixar ele "impecavel", do VrSilva, e de mtos outros, to falando de carros completos, quando ficar "em ordem" qual o seu gasto por ano ? um filtro, um oleo, , licenciamento, poe na balança, a questao financeira da coisa,em comparaçao ao exemplo que citei, fora a diferença absurda de um carro pra outro, seu carro vale cada centavo que vc coloca nele pelo que ele te da de volta em todos sentidos, voce SABE que no fim da dor de cabeça, o pu... :oops: carro que c tem na mao, pense nisso !

Quero deixar claro, que o gol G5 tem seus méritos, e Muuuitos outros carros zero tambem, mas a comparaçao, é covardia !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

DECO Esta certo eu mesmo quando comprei o monza,no inicio pensei até em vender ele não que não goste do carro e sim pq foi aparecendo coisa com frequencia parecia brincadeira concertava um e aparecia outro :smt005 ,mais é super normal pela idade do carro e oq ia aparecendo é peça de desgaste mesmo embreagem,amortecedores,bateria,revisões mecanicas etc depois que fiz algumas coisas nele o carro não incomoda mais so gasto agora com gasolina + troca de oleo + alinhamento e balanceamento e sem duvidas vale a pena ter um carrinho desse comparação com o novo ipva 1000$ monza eu pago 100$ ^^ com a grana de um ipva vc faz bastante coisa no carro e deixa mais zero ainda :D
Responder