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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 17 Fev 2013, 11:02
por rodrigogsi
Haha mas tua politriz dos vídeos não é uma Dewalt?
A rotativa..essa tua máquina pode ser utilizada perfeitamente para o lixamento, porém ela é agressiva pra caramba, cavoca a chapa se utilizar com pratos normais sem domar direito ela..mas se utilizar a interface, isso fica muito distante de acontecer..é dessa máquina que to falando...para fazer toda a etapa de corte da tinta e até mesmo lixamento de corte do fundo PU sem problemas..
É ruim essa máquina cara?
Ouvi relatos da dwt ser uma M com relação ao prato..ela simplesmente zoava o velcro das lixas e perdia completamente a aderência em pouto tempo de uso..
As roto orbitais são excelentes! Demoram pra cortar, mas são muito seguras!
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 17 Fev 2013, 11:04
por rodrigogsi
Ahh..esqueci:
Com relação ao coletor de pó: Será que não seria o caso de deixar ele mais "ventilado"? Utilizando a mangueira de encaixe direto para uma caixa com um bom filtro de pó arejado...
A GEX recolhe bem o pó, foi um dos pontos positivos da máquina pra mim..porém ele é bem rente ao prato, dificultando alguns trabalhos em áreas mais complicadinhas...
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 17 Fev 2013, 11:15
por eduardo_saura
A politriz nao é Dewalt. É uma chinezinha. Visualmente é bem parecida rsrs. Tem controle de velocidade, a rosca se nao me engano é a padrão 5/8, nao esquenta muito e veio com 2 carvões reserva.
A lixadeira kawasaki achei excelente, muito boa mesmo, ela tem 8 niveis de velocidade, trepida pouco, lixa uniforme. Só achei ponto negativo esquentar muito e o coletor de pó que nao coleta nada.
Se fizer isso que vc disse para coletar o pó, resolve o problema.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 17 Fev 2013, 11:21
por rodrigogsi
Caramba! É um dewal escrita!
A minha também é genérica, da V8 ehehehe.
Bom, então pode tascar ela para lixar sem crise! Não vai ter enrrosco..Ela tem faixa inicial de giro em 600~1000RPM?
Se tiver dentro dessa faixa, sem problemas fazer o corte com ela + interface.
Bah! 8 níveis? Acredito que com ela seja legal fazer aplicação de cera e selante em...muito bom!

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 17 Fev 2013, 11:31
por eduardo_saura
Sim, o inicial dela é mais ou menos 800 rpm.
A dewalt é boa para quem usa todo dia, pois dizem que dura muito, mas para nós que usamos pouco essas chinezinhas dão conta do serviço.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 17 Fev 2013, 11:36
por rodrigogsi
Sim..tudo tem seus prós e contras

.
Achei as interfaces da lincoln! Nem sabia que eles tinham cara! :O.
Espero que essas que teremos em mãos sejam boas

!
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 18 Fev 2013, 01:19
por vrsilva
Será que dá pra encerar o carro com uma destas? Não queria comprar uma politriz só pro meu carro...
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 18 Fev 2013, 07:34
por eduardo_saura
vrsilva escreveu:Será que dá pra encerar o carro com uma destas? Não queria comprar uma politriz só pro meu carro...
Eu comprei como lixadeira. Acho que para polir/encerar deve ser outra parecida, pois essa tem furos na base que além de aspirar o pó, ajuda na ventilação. Se usar para polir, a espuma fecharia todos os furos, podendo queimar a máquina.
Tem algumas roto orbital desse modelo que sao dupla ação, lixam e tbm enceram, nas não essa.
Sem dúvida o manuseio dessa e mais fácil que uma politriz convencional.
Abc!