Um problema bem comum, é no chicote da bomba de comb. Revise o chicote (ele pode estar quebrado por dentro!)

Vc trocou as bobinas impulsora e de alta tensão, ou somente uma delas?
poxa depois dessa aula :smt023samukanj escreveu:feliz ano novo cara pra vc e sua familia!
bom, primeiro tranquilize a mente, pois quando estamos com a cuca quente tudo fica mais dificil, seu carro e zero cara, nao tem com oque dar defeitos assim, para e pensa, vc ou o outro dono instalou algum alarme ou corta combustivel? se instalou verifique isso, se for o original tambem verifique com um bom eletrecista, vc trocou o distribuidor completo mas que marca de peças colocou? ou vc colocou aqueles que vendem no mercado livre que ja vem montado por menos de 150,00? se foi esse pode revisar isso ai! peças novas tambem da problema, mesmo se for de marca boa, revise o chicote da bomba de combustivel, procure por algum fio partido dando mal contato, isso tambem se aplica ao negativo que fica no painel traseiro do carro em baixo do carpete, verifique os aterramentos do carro, no motor tambem e o chicote de toda a igniçao, os conectores da bobina tambem, dentro do distribuidor veja como esta a bobina impulsora testando os fios e sua resistencia que deve dar mais ou menos 800 ohns, veja os fusiveis principais de bomba, modulo se tem mal contato, filtro se ta saturado ou colocado corretamente, teste tambem o bico injetor e seu chicote, resumindo, teste a parte eletrica do carro, as vezes tem algum fio rompido e dificilmente vc percebe pois fica dando mau contato, se vc consegue perceber que a bomba de combustivel da essas paradas ja e uma boa dica de onde vc pode procurar, veja tambem seu tanque se nao tem sujeira, se nao esta entupindo o pescador, veja o sistema de respiro do tanque, tive um escort que estava entupido, entao quando eu andava muito criava muita pressao o carro apagava porque a bomba nao puxava o combustivel, nao custa comferir como esta o sistema, conectores da bomba tambem podem ser verificados, tenha calma e use a cabeça que vc consegue resolver, e cuidado com mecanicos, escolha um de qualidade e competencia, pq infelizmente a maioria e so trocador de peças, se vc manja de eletrica teste vc mesmo a eletrica do carro, tambem vale a pena vc mandar um mp para o carlos freire, o cara e um verdadeiro engenheiro quando o assunto e monza, sabe cada detalhe de cada parafuso e todo seu funcionamento, explica o problema para ele que ele te ajudara.
eu comprei meu monza de unico dono tambem, porem mais rodado que o seu, com 71 mil para ser exato, o carro e bem conservado, mas quando eu peguei tinha um problema intermitente tambem, as vezes principalmente no frio, nao pegava de jeito nenhum, depender de mexanico e ..., ate bomba de combustivel me fizeram trocar, queimou bobina principal e modulo hey, ate que depois de eu mesmo tentar resolver o problema descobri que era bobina impulsora com mal contado no fio que ia pro modulo hey, tudo ali dentro do distribuidor mesmo, pesquisei muito, fiz teste e fui em uma oficina de qualidade, pedi para revisar toda a igniçao, por fim troquei a bobina impulsora, modulo hey, tampa e rotor tudo por peça original, a bonina principal tive que trocar antes porque fiquei na rua por causa dela, mas tudo e uma coisa que leva outra, se tivesse resolvido antes nao teria voltado de guincho para casa, fiquei 2 meses logo que peguei o carro para resolver isso, depois foi so alegria, 30 mil kilometros e dois anos depois, nunca mais fiquei na rua e tive dor de cabeça, agora e so revisao preventiva e curtir o monzao!
espero que tenha pelo menos ajudado um pouquinho e boa sorte, logo vc resolvera esse probleminha e podera curtir muito o monzao, ate pq seu carro e zero, conservaçao acima da media e apesar de o meu ser bem conservado, o seu ainda e mais novo e mais bonito, o meu ja tem uns arranhadinhos na pintura, nada grave mas tem!
abraço!
Feliz 2013 Diego...Diego Paiva escreveu:Feliz ano novo a todos.
Um problema bem comum, é no chicote da bomba de comb. Revise o chicote (ele pode estar quebrado por dentro!)
Vc trocou as bobinas impulsora e de alta tensão, ou somente uma delas?
fala ai Ledo feliz ano novo !!!!!!!!Julio Cesar Ledo escreveu:Se não me engano a Bomba de Combústivel tem um relê que controla ela!
Troque esse relê, verifica na caixa de fusiveis por mal contatos, e faça testes amigo! Essa história de revisar os pontos de aterramento e fiação da bomba é muito bom, mas lembre-se, com o carro frio não apresenta o problema!
Vc teria que rodar pra dar o problema, e ai sim fazer a avaliação...
Evite trocar peças sem saber se estão boas, vc pode criar um problema. Eu estou fazendo uma manutenção no meu tb devido a problemas de ignição e a qualidade das peças é fundamental, GM, Delphi vc deve usar somente marcas de renome. Vc sabe que a bomba desarma, mas o problema pode estar em outro lugar, é complicado.
Boa sorte !
samukanj escreveu:bom, dia pessoal!
pois e cara, vc ja trocou a bomba de combustivel, qual marca usou? quem trocou e de confiança? esse problema nao ta dificil, ali no porta malas, no painel traseiro perto do fecho da tampa, por baixo do carpete tem o aterramento da bomba, veja se o parafuso esta bem fixo, pode estar apenas frouxo ou ate mesmo como ja falei, algum chicote com fio rompido assim dando mal contato.
os conectores tambem podem estar sujos, nada pode ser descartado, as vezes um simples detalhe da essa dor de cabeça, como ja contei a historia que tive com a bobina impulsora, porem no meu caso era na primeira partida.Nao esqueca tambem de ver se tem sujeira no tanque entupindo assim o pescador, o rele da bomba tambem foi bem lembrado pelo amigo ledo.