Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Enviado: 20 Dez 2012, 09:46
Diego, você fala, o escapamento cuspir água?
Isso não é normal não?
Pelo menos eu vejo um monte de carro cuspindo água rodando nas ruas, outro dia mesmo eu vi um astra que quase vomitava água...
O meu apesar de ser etanol sai poucos pingos, geralmente sai mais na primeira partida do dia, antes de vir trabalhar...
Ledo e pessoal, boas novas a respeito do carro falhar ao fazer curvas para a direita, chegando até a apagar o motor...
Todo mundo sabe (deveria) que, o monza possui a bomba de combustível do lado direito, mais precisamente, logo abaixo da caixa de rodas traseira do lado do carona, lado do bocal do tanque. Neste mesmo lado fica o pescador de combustível do tanque, e acontece que, com o uso de combustíveis de qualidade péssima, diga-se de passagem, começa a ficar sujeiras, no tanque, as vezes não trocam filtros, as sujeiras vão se acumulando, e com o tempo, o carro começa a dar soluços, o giro não abre redondo... e chega ao ponto inclusive de, queimar a bomba por conta da força que ela faz além do normal para manter a pressão na linha, ela não aguenta e abre o bico.
Outra causa disso que ouvi dizerem é que, o pescador com o tempo, pode empenar para cima, ou seja, ele deixa de encostar no fundo do tanque, com isso, ao passo que o combustível vai sendo usado, e quando começa a ficar próximo da reserva (o meu falhava com meio tanque quando peguei), o carro falha ao fazer curvas, pode ser por falta de combustível no pescador, ou até mesmo a sujeira que fica na parte inferior do filtro do pescador.
Eu comprei o filtro do pescador para trocar no meu, sabe lá quando.
Porém, venho utilizando álcool aditivado, fazendo um revesamento com o comum, e notei melhoras nesse aspecto, como disse acima, quando peguei o meu atual monza, na primeira curva a direita, ele falhou COM MEIO tanque de combustível.
O carro rodava em são paulo, e a única procedência que não tenho informações dele, é nesse quesito, qualidade de combustível usado nele, e se já foi feito revisão no pescador alguma vez...
Bem hoje o carro esta um pouco abaixo de 1/4 do tanque, e não falhou em curvas, não fiz o teste de fazer uma curva em velocidades mais altas, mas na mesma condição de condução de hoje ele já falhou.
Ou seja o álcool aditivado, NO MEU caso, está sendo bom o uso para "limpar" o sistema, talvez esteja diluindo as impurezas e queimando tudo na combustão.
Logo vou trocar o filtro do pescador e o de combustível, e depois dessa troca irei fazer a troca do de combustível conforme recomendado pelo manual do proprietário, pois os dois postos que abasteço eu confio...
Monza a álcool responde muito bem a qualidade do álcool abastecido, colocou álcool bom, anda super bem e fica economico, combustível ruim, anda dando engasgadas e gastão DEMAIS.
Isso não é normal não?
Pelo menos eu vejo um monte de carro cuspindo água rodando nas ruas, outro dia mesmo eu vi um astra que quase vomitava água...
O meu apesar de ser etanol sai poucos pingos, geralmente sai mais na primeira partida do dia, antes de vir trabalhar...
Ledo e pessoal, boas novas a respeito do carro falhar ao fazer curvas para a direita, chegando até a apagar o motor...
Todo mundo sabe (deveria) que, o monza possui a bomba de combustível do lado direito, mais precisamente, logo abaixo da caixa de rodas traseira do lado do carona, lado do bocal do tanque. Neste mesmo lado fica o pescador de combustível do tanque, e acontece que, com o uso de combustíveis de qualidade péssima, diga-se de passagem, começa a ficar sujeiras, no tanque, as vezes não trocam filtros, as sujeiras vão se acumulando, e com o tempo, o carro começa a dar soluços, o giro não abre redondo... e chega ao ponto inclusive de, queimar a bomba por conta da força que ela faz além do normal para manter a pressão na linha, ela não aguenta e abre o bico.
Outra causa disso que ouvi dizerem é que, o pescador com o tempo, pode empenar para cima, ou seja, ele deixa de encostar no fundo do tanque, com isso, ao passo que o combustível vai sendo usado, e quando começa a ficar próximo da reserva (o meu falhava com meio tanque quando peguei), o carro falha ao fazer curvas, pode ser por falta de combustível no pescador, ou até mesmo a sujeira que fica na parte inferior do filtro do pescador.
Eu comprei o filtro do pescador para trocar no meu, sabe lá quando.
Porém, venho utilizando álcool aditivado, fazendo um revesamento com o comum, e notei melhoras nesse aspecto, como disse acima, quando peguei o meu atual monza, na primeira curva a direita, ele falhou COM MEIO tanque de combustível.
O carro rodava em são paulo, e a única procedência que não tenho informações dele, é nesse quesito, qualidade de combustível usado nele, e se já foi feito revisão no pescador alguma vez...
Bem hoje o carro esta um pouco abaixo de 1/4 do tanque, e não falhou em curvas, não fiz o teste de fazer uma curva em velocidades mais altas, mas na mesma condição de condução de hoje ele já falhou.
Ou seja o álcool aditivado, NO MEU caso, está sendo bom o uso para "limpar" o sistema, talvez esteja diluindo as impurezas e queimando tudo na combustão.
Logo vou trocar o filtro do pescador e o de combustível, e depois dessa troca irei fazer a troca do de combustível conforme recomendado pelo manual do proprietário, pois os dois postos que abasteço eu confio...
Monza a álcool responde muito bem a qualidade do álcool abastecido, colocou álcool bom, anda super bem e fica economico, combustível ruim, anda dando engasgadas e gastão DEMAIS.