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Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 01 Mar 2013, 07:44
por Leocastro
Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 12:14
por Julio Cesar Ledo
Tb nunca reparei sobre o giro cair e o carro morrer, quando acontece da gente estquecer uma segunda engatada e ir parando o carro que baixa de 1000RPM se vai pra 400 RPM ae vc solta a embreagem antes de morrer total o carro ele volta tranquilo pra 900RPM.... Ai vc dá uma leve cutucadinha e ele estabiliza nomal pra 1000RPM...

Nunca reparei sobre lenta fraca no meu monza, só sobre lenta oscilando ! rs rs

:smt005
vrsilva escreveu:Eu ando nas longas avenidas planas a 60km/h em quinta, e se preciso acelerar basta dar uma leve pisada no acelerador que o motor responde MUITO bem, em poucos segundos ele já está a 80km/h...
Andar a 60km/h em quinta é muito gostoso, ainda mais no monza que é um carro delicioso de andar...
AINDA mais depois que coloquei o cabeçote novo...

E pra quem fala que o motor do monza abaixo de 1000rpm morre, eu chego quase parar o carro frenando com ele engatado em segunda, o giro cai bastante, basta pisar no acelerador que ele acorda... Claro que, o carro treme todo, e não faço isso sempre, só fiz de teste mesmo, mas não morre fácil assim abaixo dos 1000rpm como já ouvi dizerem aqui no fórum...

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 12:18
por Julio Cesar Ledo
Cara acho que não dá pra comparar o teu MPFI com os EFI visto que os MPFI 2.0 que já andei aparentam ter muito mais força em baixo giro.... Os SFI então jesus é um trator de tão forte em giro baixo !

=D
Leocastro escreveu:Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 16:40
por Diego Paiva
Julio Cesar Ledo escreveu:Cara acho que não dá pra comparar o teu MPFI com os EFI visto que os MPFI 2.0 que já andei aparentam ter muito mais força em baixo giro.... Os SFI então jesus é um trator de tão forte em giro baixo !

=D
Leocastro escreveu:Eu ando aqui na cidade, q 80 km/h 5 marcha e rotação a pouco mais de 2100rpm.
Sinceramente não vejo essa diferença toda. Quando eu tinha o astra advantage... não notava praticamente diferença do Monza pra ele :s
A diferença mesmo que eu percebia, é que o astra cortava o vento bem melhor que o monza... e que o acelerador eletrônico do astra era uma m..., kkkkkkkkkk!

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 18:50
por Rafaelo
um tem 116cv o outro 133cv da pra sentir diferença de so 5cv no pe. um tem sequencial o outro um injetor pra tudo. um tem aceleraçao mais rapido o outro mais lento.

Diego tu teve um astra mesmo?

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 18:55
por RicardoDS
Rafaelo escreveu: Diego tu teve um astra mesmo?
Acho que o Astra do Diego estava bichado.

Já andei muito de Vectra, Astra e Zafira, tanto os monocombustíveis, quanto os Flex e os roletados. Em nenhum percebi tal indiferença para o Monza EFI.

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 19:06
por Rafaelo
ou a percepçao dele nao funciona bem rsrsrsrs

*116cv pra 133cv sao 17cv a mais e no alcool 140cv. se nota com bem menos que isso.
*EFI 1 injetor pra 4 cilindro partida muito mais demorada contra um injeção sequencial mpfi.
*aceleraçao do mpfi é mais rapida
*o torque do mpfi é mais cedo
*roletado no caso ja que o astra dele era 2009. tem o torque mais cedo que o efi.
*o pico de potencia é mais alto

se nao notar uma diferença dessa ou nao usou o carro, ou a percepçao ta muito debilitada(avaliaçao).

5cv de diferença ja se nota em que tem a sensibilidade. olha o caso do leo so de trocar o cabeçote ja notou muito mais agressividade no motor. so esperem ele colocar no dinamometro pra mostrar isso no papel.

Re: Cambio de 6 Marchas

Enviado: 02 Mar 2013, 19:24
por RicardoDS
O Astra dele era o de 127,5cv, foi um dos primeiros de 2009.
Não era o roletado.