Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Se ele subisse 2mm, bateria no cabeçote... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Com relação ao domo do motor a álcool, achei algumas ibagens na net...



Estes últimos com toda certeza foram usados em um C20XE... pelo pistão original deste ao lado direito...
Acho que em casa deve ter um pistão de monza álcool perdido... vou ver se acho e tiro umas fotos e faço umas medições nele....



Estes últimos com toda certeza foram usados em um C20XE... pelo pistão original deste ao lado direito...
Acho que em casa deve ter um pistão de monza álcool perdido... vou ver se acho e tiro umas fotos e faço umas medições nele....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Até porque a câmara de combustão é somente o espaço entre o topo do pistão e a cava onde ficam, as válvulas e a vela, essa câmara tem o formato de uma meia lua, ou coração dependendo do motor, o motor a álcool é meia lua...500EF escreveu:Se ele subisse 2mm, bateria no cabeçote... hehehe
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
boa Vinicius, ta explicado. é impressao minha ou é deck positivo pistao alcool? entao minha teoria esta certa. como falei ontem pro Eduardo. o pistao flex é um pistao alcool sem domo.
por isso que ele consegue pouco mais de taxa no alcool 12:1 em relação ao modelo flex... 11.3:1 agora as coisa estao se encaixando. e a diferença de 11.3:1 pra 12:1 se tira do domo hehehe
por isso que é legal forum, seria muito util Vinicius medir o domo pra nos, assim terminamos de uma vez com essa duvida.

por isso que ele consegue pouco mais de taxa no alcool 12:1 em relação ao modelo flex... 11.3:1 agora as coisa estao se encaixando. e a diferença de 11.3:1 pra 12:1 se tira do domo hehehe
por isso que é legal forum, seria muito util Vinicius medir o domo pra nos, assim terminamos de uma vez com essa duvida.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Fiz mais uma medida que deve ajudar na decisão pelo quanto rebaixar.
Da cabeça das válvulas até a face do cabeçote tem 10mm de distância.
Ou seja, mesmo se baixar ele 2mm, ainda vão sobrar: 8mm+1,5mm da junta esmagada-0,5mm do pistão aparecendo para fora do bloco = 9mm.
Não creio que com o pistão em PMS alguma válvula fique com mais de 9mm de abertura...
câmara do flex com pistão em PMS: 48,50ml
câmara do à álcool com pistão em PMS: 45,41ml
Da cabeça das válvulas até a face do cabeçote tem 10mm de distância.
Ou seja, mesmo se baixar ele 2mm, ainda vão sobrar: 8mm+1,5mm da junta esmagada-0,5mm do pistão aparecendo para fora do bloco = 9mm.
Não creio que com o pistão em PMS alguma válvula fique com mais de 9mm de abertura...
Por cálculos, já que a diferença parece ser somente ele mesmo, o domo do à álcool ocupa 3,09ml.Rafaelo escreveu:por isso que ele consegue pouco mais de taxa no alcool 12:1 em relação ao modelo flex... 11.3:1 agora as coisa estao se encaixando. e a diferença de 11.3:1 pra 12:1 se tira do domo hehehe
câmara do flex com pistão em PMS: 48,50ml
câmara do à álcool com pistão em PMS: 45,41ml
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Decisão tomada com a ajuda do fantona.
Vai ser -2mm e 14:1 mesmo. :evil:
E ele ainda querendo me convencer a trocar os pistões pelos do à álcool... hehehe. Fica para um "Stage II"... :smt023
Agora é correr atrás das peças (juntas basicamente) e retífica e depois mandar ver...
Vai ser -2mm e 14:1 mesmo. :evil:
E ele ainda querendo me convencer a trocar os pistões pelos do à álcool... hehehe. Fica para um "Stage II"... :smt023
Agora é correr atrás das peças (juntas basicamente) e retífica e depois mandar ver...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Eduardo manual tecnico distancia maxima de extensão da valvula. é 11mm veja se tem problema, na mediçao.
exato esta fechado agora.
5.5ml(flex+junta) - 3,1ml(domo) = 2.41ml + 43ml cabeçote
499.5 + 45.41/45.41=12:1
exato esta fechado agora.
5.5ml(flex+junta) - 3,1ml(domo) = 2.41ml + 43ml cabeçote
499.5 + 45.41/45.41=12:1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Eduardo... tirando 0.8mm de um 2.0 gasolina EFi, fica bom? Pra continuar rodando na gasolina...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO