Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Se ele subisse 2mm, bateria no cabeçote... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Com relação ao domo do motor a álcool, achei algumas ibagens na net...

Imagem

Imagem

Imagem

Estes últimos com toda certeza foram usados em um C20XE... pelo pistão original deste ao lado direito...

Acho que em casa deve ter um pistão de monza álcool perdido... vou ver se acho e tiro umas fotos e faço umas medições nele....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

500EF escreveu:Se ele subisse 2mm, bateria no cabeçote... hehehe
Até porque a câmara de combustão é somente o espaço entre o topo do pistão e a cava onde ficam, as válvulas e a vela, essa câmara tem o formato de uma meia lua, ou coração dependendo do motor, o motor a álcool é meia lua...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

boa Vinicius, ta explicado. é impressao minha ou é deck positivo pistao alcool? entao minha teoria esta certa. como falei ontem pro Eduardo. o pistao flex é um pistao alcool sem domo.
por isso que ele consegue pouco mais de taxa no alcool 12:1 em relação ao modelo flex... 11.3:1 agora as coisa estao se encaixando. e a diferença de 11.3:1 pra 12:1 se tira do domo hehehe

por isso que é legal forum, seria muito util Vinicius medir o domo pra nos, assim terminamos de uma vez com essa duvida.

Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Fiz mais uma medida que deve ajudar na decisão pelo quanto rebaixar.

Da cabeça das válvulas até a face do cabeçote tem 10mm de distância.

Ou seja, mesmo se baixar ele 2mm, ainda vão sobrar: 8mm+1,5mm da junta esmagada-0,5mm do pistão aparecendo para fora do bloco = 9mm.

Não creio que com o pistão em PMS alguma válvula fique com mais de 9mm de abertura...
Rafaelo escreveu:por isso que ele consegue pouco mais de taxa no alcool 12:1 em relação ao modelo flex... 11.3:1 agora as coisa estao se encaixando. e a diferença de 11.3:1 pra 12:1 se tira do domo hehehe
Por cálculos, já que a diferença parece ser somente ele mesmo, o domo do à álcool ocupa 3,09ml.

câmara do flex com pistão em PMS: 48,50ml
câmara do à álcool com pistão em PMS: 45,41ml
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Decisão tomada com a ajuda do fantona.

Vai ser -2mm e 14:1 mesmo. :evil:

E ele ainda querendo me convencer a trocar os pistões pelos do à álcool... hehehe. Fica para um "Stage II"... :smt023

Agora é correr atrás das peças (juntas basicamente) e retífica e depois mandar ver...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

Eduardo manual tecnico distancia maxima de extensão da valvula. é 11mm veja se tem problema, na mediçao.

exato esta fechado agora.
5.5ml(flex+junta) - 3,1ml(domo) = 2.41ml + 43ml cabeçote
499.5 + 45.41/45.41=12:1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eduardo... tirando 0.8mm de um 2.0 gasolina EFi, fica bom? Pra continuar rodando na gasolina...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder