É pessoal a luta continua !
Este mês levei o carro para arrumar o A/C que havia quebrado a mangueira de alúminio do sistema de A/C. O reparador ao desmontar o radiador para ter acesso a mangueira a ser reparada foi verificado que o encaixe lateral da mangueira do radiador de arrefecimento estava quebrado da metade em diante, e o antigo dono colocou a braçadeira bem na frente da mangueira para não precisar reparar o radiador.
Já que eu estava mechendo no sistema de arrefecimento aproveitei para trocar a V.T do carro, original ainda, com 16 anos de uso e 110.000 Km rodados... Paguei 65 R$ numa nova (V.T e corpo) e guarde toda a peça antiga ficando de reserva, visto que ainda funciona e bem, mas já estava com a vida útil na baga....
Entopi com 75 R$ da troca de toda a lateral do radiador de arrefecimento. Mais 260 R$ do conserto do A/C e carga de gás. O A/C tá gelando bem mas ainda não ficou 100%, pois ele fica armando e desarmando a todo intante. Já conversei com o pessoal aqui do forum e provavelmente é a pressão do sistema ou pouco gás o problema. Hj devo testar o relê para ver se é ele o pipino. Mas td bem resolvo isso mais pra frente.
O que venho relatar de verdade agora é que descobri que a minha chave seletora de A/C Ventilação está com mal contato. Ela até ativa a função desejada mas desliga a ventilação, que só funciona com ar quente.
Lá vou eu desmontar o painel todo para tirar a chave seletora e fazer uma manutenção nela. Mais pra frente é claro, rs rs
Mais um relato pra valer é o meu Modulo HEI. Desde que comprei o carro já foi o original, um MTE Thomson, Um Delphi e agora estou usando a pouco mais de 1 mês outro Delphi, com uma Bobina de Ignição Original Delphi tb. A Bobina original do carro queimou (GM) e coloquei uma Magnetti Marelli, mas por ser genérica coloquei uma Delphi GM e guardei a Magnetti para reserva.
O carro agora frio não pega as vezes, isso mesmo senhores. Ele agora não falha ou desliga sozinho como antes, apenas as vezes não liga. Gira motor de arranque, mas não liga.
Já vi relato do Carlos Freire que um colega dele com um Monza Club tinha o mesmo defeito, e era módulo hei o problema. Tenho cverteza que o meu Módulo Hei está, de novo, indo pra baga.
Mas desta vez tenho uma idéia do que pode estar acontecendo. O meu alternador havia sido conferido pelos "mecânicos" e afirmaram que ele estava Ok. Mas não está.
Para começar está vazando, pouco mas está, fluido da D.H em cima dele. Ai já dá pra ter uma noção do tamanho da m.e.r.d.a.
E outra cosia, ele na lenta ou acelerando tá batendo 14.5v a 1.46v !!! Isso dá uma variação de mais de 20% em cima da linha de 12v. Tenho quase certeza que é issi que está torrando os meus Módulos Hei e agora vou ter que resolver o vazamento do D.H (deve ser coisa barata) e fazer todo o alternador. Regulador de tensão e placa comutadora serão trocados. Mas tô quebrado de grana!!! O.M.G !!
Enfim a minha novela continua. Talvez agora eu tendo uma melhor noção do problema eu consiga dar um basta para tudo isso, mas amigos 14.0 a 14.6v de alternador não pode né?
Tem que ser no máximo 13.8v que chega na bateria correto? O interessante é que no painel do carro na metade do multimetro é 12v, o meu sempre fica na metade ou pouco abaixo, raramente fica acima do meio.
Vou chegar em casa e com o meu multimetro vou verificar tudo isso de novo. Mas tenho certeza que o meu alternador tá mandando mais de 14v pra bateria, o que é um valor alto pelo que pesquisei.
Abraço a todos a luta continua !