Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Campanha: Deixe de medo, fiquei com seu Monza LEDO!
Cara, é isso ai que o pessoal disse! Vai firme que, com o tempo tudo se ajeita!
Exemplo, tu troca de carro e, no primeiro pepino que o outro tiver, tu vai se arrepender de ter vendido o monzão!
Cara, é isso ai que o pessoal disse! Vai firme que, com o tempo tudo se ajeita!
Exemplo, tu troca de carro e, no primeiro pepino que o outro tiver, tu vai se arrepender de ter vendido o monzão!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Carro há pouco comprado é assim mesmo, sempre vai ter coisa pra fazer. Até carro zero já tem coisa pra melhorar...
Abraço.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 430
- Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Ledo, você foi um presente que esse Monza ganhou. Não desiste não, pois provalvemente o destino do seu Monza vai ser este:Leocastro escreveu:Campanha: Deixe de medo, fiquei com seu Monza LEDO!

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Você não quer conviver com essa culpa :smt090 .
Será que você conseguirá viver com esse pecado :smt107 .
Tenha esperança que aos poucos as coisas se ajeitam.
Faça o que você puder quando puder que dá certo :smt023 .
Tudo de Bom


Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Galera estive ausente com parentes em casa final de semana mas obrigado pelas palavras de incentivo de todos. Fico muito agradeçido pela boa vontade de todos os amigos e realmente anima qualquer um !
Nelson eu tb descobri que o meu levou uma 'escostada' na frente pela posição da pintura nos furos do para lama. Não tinha percebido antes cara pq é discreto e tá alinhado mas com ctz ali foi trabalhado para desentortar 'algo', assim com o meu painel frontal do cofre. :smt021 Mas vamos ajeitando obrigado pela força !!
Leo vc é uma figura mesmo hein essa de campanha vou te dizer hein, rs rs Vamos tocando cara o que o pessoal comentou é verdade pagar o carro e manter ele do jeito que tem q ser é tenso! Abraço e boa sorte na procura lá !
SLE89 valeu pelas dicas realmente eu não vou e nem posso tomar alguma atitude agora pois tenho familia então tenho outras prioridades. Gosto muito do carro e pretendo curtir ele porém esta fase atual é tensa, rs rs Abraço !
Luis concordo contigo, até carro novo tem coisa pra 'fazer', ehehehheheheheh Ruim com eles pior sem !! =D
A Paulinha é uma figura, rs rs.... Vou sim fazendo aos poucos os problemas mas das ultimas vezes não tinha como esperar mesmo, pois não funcionava o sistema de Ventilação de Arrefecimento (ainda tem q ver a VT rs rs), Seta os dois lados, Pisca Alerta, Limpador ParaBrisa, Buzina, e sei lá mais o que, rs rs Abraço !
Continuamos na luta Monzeiros q tenho certeza que tudo vai dar certo! rs rs
Nelson eu tb descobri que o meu levou uma 'escostada' na frente pela posição da pintura nos furos do para lama. Não tinha percebido antes cara pq é discreto e tá alinhado mas com ctz ali foi trabalhado para desentortar 'algo', assim com o meu painel frontal do cofre. :smt021 Mas vamos ajeitando obrigado pela força !!
Leo vc é uma figura mesmo hein essa de campanha vou te dizer hein, rs rs Vamos tocando cara o que o pessoal comentou é verdade pagar o carro e manter ele do jeito que tem q ser é tenso! Abraço e boa sorte na procura lá !
SLE89 valeu pelas dicas realmente eu não vou e nem posso tomar alguma atitude agora pois tenho familia então tenho outras prioridades. Gosto muito do carro e pretendo curtir ele porém esta fase atual é tensa, rs rs Abraço !
Luis concordo contigo, até carro novo tem coisa pra 'fazer', ehehehheheheheh Ruim com eles pior sem !! =D
A Paulinha é uma figura, rs rs.... Vou sim fazendo aos poucos os problemas mas das ultimas vezes não tinha como esperar mesmo, pois não funcionava o sistema de Ventilação de Arrefecimento (ainda tem q ver a VT rs rs), Seta os dois lados, Pisca Alerta, Limpador ParaBrisa, Buzina, e sei lá mais o que, rs rs Abraço !
Continuamos na luta Monzeiros q tenho certeza que tudo vai dar certo! rs rs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
É pessoal a luta continua !
Este mês levei o carro para arrumar o A/C que havia quebrado a mangueira de alúminio do sistema de A/C. O reparador ao desmontar o radiador para ter acesso a mangueira a ser reparada foi verificado que o encaixe lateral da mangueira do radiador de arrefecimento estava quebrado da metade em diante, e o antigo dono colocou a braçadeira bem na frente da mangueira para não precisar reparar o radiador.
Já que eu estava mechendo no sistema de arrefecimento aproveitei para trocar a V.T do carro, original ainda, com 16 anos de uso e 110.000 Km rodados... Paguei 65 R$ numa nova (V.T e corpo) e guarde toda a peça antiga ficando de reserva, visto que ainda funciona e bem, mas já estava com a vida útil na baga....
Entopi com 75 R$ da troca de toda a lateral do radiador de arrefecimento. Mais 260 R$ do conserto do A/C e carga de gás. O A/C tá gelando bem mas ainda não ficou 100%, pois ele fica armando e desarmando a todo intante. Já conversei com o pessoal aqui do forum e provavelmente é a pressão do sistema ou pouco gás o problema. Hj devo testar o relê para ver se é ele o pipino. Mas td bem resolvo isso mais pra frente.
O que venho relatar de verdade agora é que descobri que a minha chave seletora de A/C Ventilação está com mal contato. Ela até ativa a função desejada mas desliga a ventilação, que só funciona com ar quente.
Lá vou eu desmontar o painel todo para tirar a chave seletora e fazer uma manutenção nela. Mais pra frente é claro, rs rs
Mais um relato pra valer é o meu Modulo HEI. Desde que comprei o carro já foi o original, um MTE Thomson, Um Delphi e agora estou usando a pouco mais de 1 mês outro Delphi, com uma Bobina de Ignição Original Delphi tb. A Bobina original do carro queimou (GM) e coloquei uma Magnetti Marelli, mas por ser genérica coloquei uma Delphi GM e guardei a Magnetti para reserva.
O carro agora frio não pega as vezes, isso mesmo senhores. Ele agora não falha ou desliga sozinho como antes, apenas as vezes não liga. Gira motor de arranque, mas não liga.
Já vi relato do Carlos Freire que um colega dele com um Monza Club tinha o mesmo defeito, e era módulo hei o problema. Tenho cverteza que o meu Módulo Hei está, de novo, indo pra baga.
Mas desta vez tenho uma idéia do que pode estar acontecendo. O meu alternador havia sido conferido pelos "mecânicos" e afirmaram que ele estava Ok. Mas não está.
Para começar está vazando, pouco mas está, fluido da D.H em cima dele. Ai já dá pra ter uma noção do tamanho da m.e.r.d.a.
E outra cosia, ele na lenta ou acelerando tá batendo 14.5v a 1.46v !!! Isso dá uma variação de mais de 20% em cima da linha de 12v. Tenho quase certeza que é issi que está torrando os meus Módulos Hei e agora vou ter que resolver o vazamento do D.H (deve ser coisa barata) e fazer todo o alternador. Regulador de tensão e placa comutadora serão trocados. Mas tô quebrado de grana!!! O.M.G !!
Enfim a minha novela continua. Talvez agora eu tendo uma melhor noção do problema eu consiga dar um basta para tudo isso, mas amigos 14.0 a 14.6v de alternador não pode né?
Tem que ser no máximo 13.8v que chega na bateria correto? O interessante é que no painel do carro na metade do multimetro é 12v, o meu sempre fica na metade ou pouco abaixo, raramente fica acima do meio.
Vou chegar em casa e com o meu multimetro vou verificar tudo isso de novo. Mas tenho certeza que o meu alternador tá mandando mais de 14v pra bateria, o que é um valor alto pelo que pesquisei.
Abraço a todos a luta continua !
Este mês levei o carro para arrumar o A/C que havia quebrado a mangueira de alúminio do sistema de A/C. O reparador ao desmontar o radiador para ter acesso a mangueira a ser reparada foi verificado que o encaixe lateral da mangueira do radiador de arrefecimento estava quebrado da metade em diante, e o antigo dono colocou a braçadeira bem na frente da mangueira para não precisar reparar o radiador.
Já que eu estava mechendo no sistema de arrefecimento aproveitei para trocar a V.T do carro, original ainda, com 16 anos de uso e 110.000 Km rodados... Paguei 65 R$ numa nova (V.T e corpo) e guarde toda a peça antiga ficando de reserva, visto que ainda funciona e bem, mas já estava com a vida útil na baga....
Entopi com 75 R$ da troca de toda a lateral do radiador de arrefecimento. Mais 260 R$ do conserto do A/C e carga de gás. O A/C tá gelando bem mas ainda não ficou 100%, pois ele fica armando e desarmando a todo intante. Já conversei com o pessoal aqui do forum e provavelmente é a pressão do sistema ou pouco gás o problema. Hj devo testar o relê para ver se é ele o pipino. Mas td bem resolvo isso mais pra frente.
O que venho relatar de verdade agora é que descobri que a minha chave seletora de A/C Ventilação está com mal contato. Ela até ativa a função desejada mas desliga a ventilação, que só funciona com ar quente.

Lá vou eu desmontar o painel todo para tirar a chave seletora e fazer uma manutenção nela. Mais pra frente é claro, rs rs
Mais um relato pra valer é o meu Modulo HEI. Desde que comprei o carro já foi o original, um MTE Thomson, Um Delphi e agora estou usando a pouco mais de 1 mês outro Delphi, com uma Bobina de Ignição Original Delphi tb. A Bobina original do carro queimou (GM) e coloquei uma Magnetti Marelli, mas por ser genérica coloquei uma Delphi GM e guardei a Magnetti para reserva.
O carro agora frio não pega as vezes, isso mesmo senhores. Ele agora não falha ou desliga sozinho como antes, apenas as vezes não liga. Gira motor de arranque, mas não liga.
Já vi relato do Carlos Freire que um colega dele com um Monza Club tinha o mesmo defeito, e era módulo hei o problema. Tenho cverteza que o meu Módulo Hei está, de novo, indo pra baga.
Mas desta vez tenho uma idéia do que pode estar acontecendo. O meu alternador havia sido conferido pelos "mecânicos" e afirmaram que ele estava Ok. Mas não está.
Para começar está vazando, pouco mas está, fluido da D.H em cima dele. Ai já dá pra ter uma noção do tamanho da m.e.r.d.a.
E outra cosia, ele na lenta ou acelerando tá batendo 14.5v a 1.46v !!! Isso dá uma variação de mais de 20% em cima da linha de 12v. Tenho quase certeza que é issi que está torrando os meus Módulos Hei e agora vou ter que resolver o vazamento do D.H (deve ser coisa barata) e fazer todo o alternador. Regulador de tensão e placa comutadora serão trocados. Mas tô quebrado de grana!!! O.M.G !!
Enfim a minha novela continua. Talvez agora eu tendo uma melhor noção do problema eu consiga dar um basta para tudo isso, mas amigos 14.0 a 14.6v de alternador não pode né?
Tem que ser no máximo 13.8v que chega na bateria correto? O interessante é que no painel do carro na metade do multimetro é 12v, o meu sempre fica na metade ou pouco abaixo, raramente fica acima do meio.
Vou chegar em casa e com o meu multimetro vou verificar tudo isso de novo. Mas tenho certeza que o meu alternador tá mandando mais de 14v pra bateria, o que é um valor alto pelo que pesquisei.
Abraço a todos a luta continua !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
O mínimo que chega na bateria é 13,8V e no máximo 14,2V.
Isso é normal, teu carro tá novo. Se você pegasse um caixote ia ver o que é ter problemas. rs
Abraço.
Isso é normal, teu carro tá novo. Se você pegasse um caixote ia ver o que é ter problemas. rs
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Boa tarde Julio Cesar Ledo,
O ideal para o sistema é que a voltagem fique entre 13.8 v ( marcha lenta ) e 14.5 v ( em rotações mais altas ), dependendo dos consumidores ligados a voltagem pode cair um pouco abaixo de 13.8 v na lenta mas tende a ficar acima de 14 v em rotações mais altas. O meu carro por exemplo fica em cerca de 13.8 v na lenta, mas não aumenta muito mesmo em altas rotações ( tenho que revisar isso mais para frente ), como não possui AC, Faróis de Neblina e som pesado, acaba sendo o suficiente para o dia-a-dia.
Abraço e fica com Deus.
O ideal para o sistema é que a voltagem fique entre 13.8 v ( marcha lenta ) e 14.5 v ( em rotações mais altas ), dependendo dos consumidores ligados a voltagem pode cair um pouco abaixo de 13.8 v na lenta mas tende a ficar acima de 14 v em rotações mais altas. O meu carro por exemplo fica em cerca de 13.8 v na lenta, mas não aumenta muito mesmo em altas rotações ( tenho que revisar isso mais para frente ), como não possui AC, Faróis de Neblina e som pesado, acaba sendo o suficiente para o dia-a-dia.
Abraço e fica com Deus.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Amigos muito obrigado pelas dicas !
Acho muito estranho isso, no meu antigo Gol com alternador Vapsa na lenta ele batia 12.5v e ao acelerar forte subia para algo em torno de 13.2v.
Isso eu acho normal.
Agora com o Monza ele na lenta bate 14.2v e acelerando dá 14.5v. Gente como isso pode ser normal? Dá uma diferença de 20% em cima do valor base.
Li relatos que correntes altas (superiores a 14.2v) torram o módulo Hei do carro. E o meu está queimando com muita frequencia.
Talvez amigos pelo fato de vc´s terem Monza Carburado (sinceramente? Eu queria tirar tudo essa m... de I.E do ... e meter um Brosol 2E, já era nunca mais me incomodaria) esses valores altos na linha de 12v não interferem no funcionamento do carro....
Já estou indo pro 5º módulo Hei em 6 meses. Já revisei vários itens do carro e o que achei de 'estranho' nos últimos dias foi isso, um pequeno vazamento do reservatório da D.H em cima do alternador e o mesmo liberando mais de 14.2v ao medir na bateria.
Então SL/E 1989 e Luiz SL/E obrigado pela ajuda. Nessas horas toda a ajuda é bem vinda e agradeço o empenho de vc´s em postar para tentar me ajudar, sinceramente.
Mas não consigo interpretar isso da mesmo forma que vc´s. Na minha concepção essa linha de 12v rodando a 14.5v é uma bomba, ainda mais pelos relatos que li aqui no forum sobre o assunto modulo Hei + Alternador.
Por Favor não me interpretem mal, mas acredito que 'desse mato sai cachorro", algo está queimando esses módulos e preciso descobrir o que é !
Abraço e obrigado
Acho muito estranho isso, no meu antigo Gol com alternador Vapsa na lenta ele batia 12.5v e ao acelerar forte subia para algo em torno de 13.2v.
Isso eu acho normal.
Agora com o Monza ele na lenta bate 14.2v e acelerando dá 14.5v. Gente como isso pode ser normal? Dá uma diferença de 20% em cima do valor base.
Li relatos que correntes altas (superiores a 14.2v) torram o módulo Hei do carro. E o meu está queimando com muita frequencia.
Talvez amigos pelo fato de vc´s terem Monza Carburado (sinceramente? Eu queria tirar tudo essa m... de I.E do ... e meter um Brosol 2E, já era nunca mais me incomodaria) esses valores altos na linha de 12v não interferem no funcionamento do carro....
Já estou indo pro 5º módulo Hei em 6 meses. Já revisei vários itens do carro e o que achei de 'estranho' nos últimos dias foi isso, um pequeno vazamento do reservatório da D.H em cima do alternador e o mesmo liberando mais de 14.2v ao medir na bateria.
Então SL/E 1989 e Luiz SL/E obrigado pela ajuda. Nessas horas toda a ajuda é bem vinda e agradeço o empenho de vc´s em postar para tentar me ajudar, sinceramente.
Mas não consigo interpretar isso da mesmo forma que vc´s. Na minha concepção essa linha de 12v rodando a 14.5v é uma bomba, ainda mais pelos relatos que li aqui no forum sobre o assunto modulo Hei + Alternador.
Por Favor não me interpretem mal, mas acredito que 'desse mato sai cachorro", algo está queimando esses módulos e preciso descobrir o que é !
Abraço e obrigado
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!