olha ai o tubarão com foco duplo e mascara negra
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: olha ai o tubarão com foco duplo e mascara negra
A melhor opção para melhorar o farol do monza com um retrofit, é de longe colocar o projetor do astra, não tem nem o que pensar, é muito mais facil, e mantém 90% da originalidade do carro, isso nem tem muito o que pensar, o do nosso amigo aqui, já foi feito, não ficou feio, até gostei, porém como já disse, o trabalho pra fazer isso pra mim não vale... prefiro o projetor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
com certeza colocar o projetor fica melhor, só que o custo é muito alto em comprar um projetor que tenha alto e baixo, pois se fosse colocar o projetor do astra, teria que mudar o foco para colocar um foco duplo para não perder o farol alto, o milha não daria para utilizar como alto pois não ilumina lateralmente. Qual carro tem projetor que funciona como alto e baixo?
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Nacional nenhum... mas acho que o milha da pra usar sim como farol alto, o farol alto nunca iluminou as laterais, isso acontece no monza por ser H4, no palio que eu tive ele só iluminava no centro mesmo, e muita gente não sabe mas o farol alto a principal função dele é chamar a atenção de quem vem no sentido contrario, ou seja sinalizar, o nome alto se dá ao fato dele ter o foco mais alto que o baixo, por isso o nome... mas também em contrapartida em locais que não se consegue muita visibilidade em estradas, ele por ter o faixo de luz mais alto ilumina mais longe, desde que o farol esteja corretamente regulado, a diferença do alto pro milha, é que o milha é bem mais centrado que o alto do H4 pois por mais que eles tenham feito um trabalho promoroso na lente, não tem como controlar a luz, isso é quase impossivel num ponto só, por isso que o conjunto do monza é um pouco deficiente, pois utiliza de uma lampada só e faz o corte de luz na lente, se fosse com refletor facetado igual os novos de lente lisa conseguiria resultados surpreendentes, como exemplo que eu sempre dou, o gol g5 é um canhão de luz aquilo e com um corte tão definido quanto o de um projetor...
-
Achoa 50 reais caro filipe? olha ai.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2003-_JM
Considerando os dois lado 100, e da pra trazer junto o refletor do alto colocando toda a parte interna do astra... sem grandes problemas...
Considerando os dois lado 100, e da pra trazer junto o refletor do alto colocando toda a parte interna do astra... sem grandes problemas...
-
Olha isso é um farol com duplo foco de um palio 2003, porém modelo 97, o farol ainda era o riscado na lente, e veja como ele é bem mais eficiente que o do monza, ele tinha lampadas cristal vision da philips que tenho até hoje guardadas, sem uso... =/

-
- Membro GL (Nível 2)
Acho que ficou legal o farol, porem a adaptação nao ficou 100%... no caso a grade ele teve que aumentar para as laterais... eu nao aumentaria a lateral fazendo aquela borda larga, eu cortaria a grade no meio e aumentava por ali.. a grade iria ficar mais bonita, no capo acho que ficou bem feito.
eu nao tenho tanta coragem em fazer essa modificaçao pois tem que mexer em muita coisa.. se fosse somente a troca de um farol pelo outro sem ter que mexer em lataria e grade... com certeza eu faria.
meu farol eu modifiquei... instalei um rele duplo, e coloquei lampadas de 100w.. melhorou muito...
tirei a originalidade pois nao uso mais as lampadas comuns... mas quem ve o carro por fora.. nao percebe nada.
um pequeno detalhe do meu carro, eu uso insulfilm G5 nele todo, e no parabrisa G20... o farol nao fica tao eficiente, mas coloquei a cabeça pro lado de fora do carro(estrada, a noite sem iluminação), e parecia que era dia. o farol ficou excelente o problema é o vidro muito escuro.
eu nao tenho tanta coragem em fazer essa modificaçao pois tem que mexer em muita coisa.. se fosse somente a troca de um farol pelo outro sem ter que mexer em lataria e grade... com certeza eu faria.
meu farol eu modifiquei... instalei um rele duplo, e coloquei lampadas de 100w.. melhorou muito...
tirei a originalidade pois nao uso mais as lampadas comuns... mas quem ve o carro por fora.. nao percebe nada.
um pequeno detalhe do meu carro, eu uso insulfilm G5 nele todo, e no parabrisa G20... o farol nao fica tao eficiente, mas coloquei a cabeça pro lado de fora do carro(estrada, a noite sem iluminação), e parecia que era dia. o farol ficou excelente o problema é o vidro muito escuro.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Então galera,a modificação da parte do capô,ficou muito bem feita,agora a adaptação do farol,eu não curti,
acho q o farol do Gol G3 não combina c/ a frente do Monza,deixou o Monza c/ cara de Marea.....
Sei lá,não curti.....
acho q o farol do Gol G3 não combina c/ a frente do Monza,deixou o Monza c/ cara de Marea.....

Sei lá,não curti.....