Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

monzamon escreveu:parabens evandro pela coragem e disposição de começar mais uma restauração de um classico monza ..
com todo respeito a todos os monzeiros , na minha opniao voce é o mais monzeiro de todos ...

parabens !!!

michael firmino
Grande Michael, se eu fosse escolher alguém para condecorar com a medalha de Honra ao Mérito dos Monzeiros seria você. O trampo que vc deu nesse Classic não está escrito...

Valeu pelo apoio. Vamos marcar lá no Galleria pra gente se ver e vc conhecer o Hugo... infelizmente, ainda do jeito que ele está, feio, sujo e phodido...kkkk

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

É galera... domingão, pouca coisa pra se fazer no carro.

Decidi procurar um rádio de época pra ele.

Fui num encontro de carangos antigos em Campinas. Muitos rádios sendo vendidos, mas nenhum me atraiu. Rio de Janeiro I (gostaria do pll), Los Angeles, Albatroz, etc... não gostei de nenhum.

Namorei um Alpine RCC Head, aqueles que equipavam os 500EF. São lindos. Eu babava nesse rádio em 1990. Mas eles são com display verde. Daí, decidi comprar um de um cara do ML, um tal de Fernando Garçon, que tem a loja virtual Volks Shop. Trata-se de um Bosch Torino PLL. Tentei negociar, mas não teve conversa. O cara não gosta de negociar nem de trocar muita idéia. Aliás, vi comentários não muito elogiosos sobre o cara no Clube do Voyage. Então, nem quis insistir mais. Desisti. Queria esse rádio porque ele foi lançado em 1989 pela Bosch, mesmo ano do carro, e já é um PLL, display digital e âmbar, o que combinaria com o painel do carro. Mas a procura continua. Segue abaixo foto do Torino PLL

Imagem

Últimas fuçadas no carro. Dei uma revirada no porta-malas, e tive algumas surpresas agradáveis, que me deixou feliz. Algumas coisas originais do estilo túnel do tempo. Muito legal. Com as fotos abaixo, encerro a apresentação do carro em si com as fotos. De aqui por diante, vai ser trampo, ferrugem, etc...

Dentro do porta-malas, em seu assoalho, do lado esquerdo, instruções de como trocar o pneu, como retira-lo, como usar o macaco, etc, etc. Em espanhol.

Imagem

Imagem

Caixa de ferramentas intacta, inclusive com a chavinha de fendas original

Imagem

Chave de rodas original GM

Imagem

Imagem

E o que eu curti: o triângulo, que veio em sua caixinha original, de fabricação também venezuelana, da empresa Venefaro.

Imagem

Imagem

Imagem

É isso galera. Com estas fotos, terminamos a apresentação do Monzão.

Esta semana tem pecinhas chegando. Coisa pouca, mas estou pegando aquelas que julgo serem mais raras, e que estejam num preço admissível...

Abs a todos e boa semana!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:
Leocastro escreveu:Show Evandro!!!
Acompanhando!!!!!
Grande Leo

To torcendo pra vc conseguir passar o Auto Cad para o Corel... fazendo figa...kkk

Meu, estou com medo de lavar o motor. Ele nunca viu água, como disse o Crozeta. Cara, tem alguma coisa especial que eu tenho que ver, fazer ou recomendar para o lavador, para que não entre água no interior do câmbio automático, como aconteceu no seu caso?

Abs
Bem cara, verifique bem se a vareta de nível do óleo do cambio está vedando corretamente, e, verifique se a mangueira do respiro, está boa. o meu, entrou água ou pelo respiro ou pela vareta :(...

Bem, e, recomendo evitar bater alta pressão sobre o cambio!

PS: Tu já programou a troca de óleo dele? Está ciente do período de troca? São, a cada 40.000km ou dois anos, o fluido original, é o DEXRON-II porém, pode-se utilizar o DEXRON-III, mas, não é recomendável misturar os dois. Pra trocar o óleo por completo, tu tem que tirar o cambio fora do carro, e, remover o óleo do conversor de torque.
Sabe me dizer se nesse cambio ai, tem o Lock-UP? É simples, basta ver se tem uma conexão elétrica na parte da frente do cambio.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

show evandro !
cada dia mais novidades aqui parabens.
gostei do porta malas, adesivo em espanhol praticamente intacto, o meu tambem tem a chave de roda original... :D

parabens estou acompanhando... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Bacana as fotos... não era tão bem cuidado, mas ao menos intocável na maioria das partes mesmo...
Tem potencial de sobra o carrinho..

O rádio eu tenho um desse parado aqui em casa, mesmíssima coisa... Torino PPL, veio no meu Monza 1989, mas nao sei se era original não... está impecável de funcionamento, só tenho que restaurar uma parte da grafia nele... e daí guardo pro meu próximo Monza :D

Boa sorte aí velhão!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por monza90 »

Show de bola Evandro.

Esse carro precisava de um dono e encontrou um paizão, está em boas mãos.
Não vejo a hora de ver esse carro de perto.

Abraço e parabéns.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por AlexSilveira »

Cara esse SR vai fica show de bola... E outra coisa que mi deixou maluko.. eu procuro um aerofolio desse faz tempo e nao acho nenhum... vc em uma paulada so ganha 2 kkkk....
mais eh isso ai boa sorte na restauração....
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lobo2 »

Evandro Monza SR escreveu:É galera... domingão, pouca coisa pra se fazer no carro.

Decidi procurar um rádio de época pra ele.

Fui num encontro de carangos antigos em Campinas. Muitos rádios sendo vendidos, mas nenhum me atraiu. Rio de Janeiro I (gostaria do pll), Los Angeles, Albatroz, etc... não gostei de nenhum.

Namorei um Alpine RCC Head, aqueles que equipavam os 500EF. São lindos. Eu babava nesse rádio em 1990. Mas eles são com display verde. Daí, decidi comprar um de um cara do ML, um tal de Fernando Garçon, que tem a loja virtual Volks Shop. Trata-se de um Bosch Torino PLL. Tentei negociar, mas não teve conversa. O cara não gosta de negociar nem de trocar muita idéia. Aliás, vi comentários não muito elogiosos sobre o cara no Clube do Voyage. Então, nem quis insistir mais. Desisti. Queria esse rádio porque ele foi lançado em 1989 pela Bosch, mesmo ano do carro, e já é um PLL, display digital e âmbar, o que combinaria com o painel do carro. Mas a procura continua. Segue abaixo foto do Torino PLL
Boa noite!

Evandro, pelo folder de época... O rádio original dele me parece ser um Philips. Mas não consegui identificar o modelo... Este aqui parece um pouco com ele... Pouco, mas... hehehe
Inclusive devo ter um perdido em casa, se precisar.

Imagem (foto internet)

Boa sorte com a restauração e parabéns pelo carro!
Imagem
Responder