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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 30 Jun 2011, 13:11
por IRAUPP
Acho que assim trabalhando focalizado não há necessidade de travar muito a carroceria, um piso nivelado será o suficiente. Abraço!
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 30 Jun 2011, 13:36
por Diego Paiva
Bacana Ivan. Acredito que seja mais fácil mudar so o que tá ruim, do que mudar tudo, hehe...
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 30 Jun 2011, 17:12
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:Bacana, Rafaelo. Quanto ao epoxi, pelo q entendi, ele nao ia dar uma camada, seria so uma poeira, o que acha?
continuo achando bem inutil ele fazer isso. os cara gostam de invertar moda tem muitos por ae que faz isso e é uma 'tecnica' bem tosca. faça oque é normal vinilico ou wash, depois primer pu hs e depois a tinta e ta pronto como e feito de fabrica em todos os carros hoje em dia.
essa da poeira ate sei oque o cara ta querendo apronta é a chamada 'queimada' pra gasta menos. o custo de material é ridiculo com -200,00 mangos faz o cofre. e se for por ficar mais forte nao vai ficar pq epoxi so fixa bem em po e usando estufa, entao acho furada isso de usar epoxi só aumenta a chancer de dar erros na pintura.
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 30 Jun 2011, 19:08
por Marcel Murai
Então se esse tal epoxi não aderir resulta em porta de entrada para corrosao novamente?
Oque me dizem de aplicar zarcão? protege mais? ou não vale a pena ?
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 30 Jun 2011, 23:32
por Rafaelo
Marcel Murai escreveu:Então se esse tal epoxi não aderir resulta em porta de entrada para corrosao novamente?
Oque me dizem de aplicar zarcão? protege mais? ou não vale a pena ?
Marcel, nao por isso... se usar a tinta epoxi industrial que é aconselhavel usar em estufa nao vai secar corretamente. ao tempo seca! mas ate a cura total leva um tempo as automotivas sao mais rapidas na cura total. aderir ate adere bem desde que use a tinta epoxi liquida, mas ela nao tem função de fosfatização abaixo explico pq disso.
zarcao é pra pintar "portao" ou melhor uso imobiliario, isso nao rola em metal com liga de estanho onde o fator dilatação termica é grande. a chapa esquenta muito e esfria tb ocorrendo muita dilatação. outra coisa é que nao seca direito quem ja usou sabe que é mole aquilo(é diluido com aqua raz hehehe ), alem que nao serve pra receber sistemas PU ou poliester deixando o 'aderente' (zarcao) sempre umido mesmo quando as ultimas camadas dao processo(primer/tinta/verniz) estiverem secas, mas la em baixo continua molhado ae que mora o perigo. se fizer isso é perda de tempo,dinheiro e tudo mais.
a base tem que suportar e ser compativel como a PU ou poliester, assim nao vai amolecer ele(aderente). pra quem tem curiosidade depois do primer PU HS secou pode derramar thinner PU que nao amolece nem a pau a superficie fica dura e é so passar um pano e secar. façam isso no zarcao pra ve fica todo enrrugado por nao ser compativel. ou seja se usar o zarcao como base assim que mandar o primer PU vai amolecer tudo é ja era.
a unica coisa desenvolvida na area automotiva que é usado como fosfatizante e promotor(aderem em metal,nao metal como a liga estanhadas[parede corta fogo por exemplo]) é preto vinilico ou wash primer. usou outra coisa, é gambiarra. essas 2 aceitam qualquer base (sintetico,acrilico,epoxi,pu,poliester,nitrocelulose(duco),oleo,etc) é total flex.
No caso do Diego imaginei que o cara tava se referindo em usar primer automotivo importado epoxi mas pelo visto nao é. tomara que seja, ae seria otimo ter um primer sendo epoxi e se tiver uma estufa ae é casal perfeito. só acho desnecessario pelo auto custo caso seja o caso. um primer PU da a mesma proteção
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 01 Jul 2011, 11:13
por Sheldonn
Assino em baixo em relação ao exemplo que o Rafaelo do Primer PU HS. A pintura do meu carro foi feita com esse produto da marca Lazzurill (linha Lazzudur). Lembro que em pontos que a chapa ficou nua foi utilizado o Wash Primer também da Lazzurill (detalhe o wash primer é amarelinho, quase cor de marca texto) e acima foi posto o Primer PU HS. Até para lixar esse primer é duro, bem duro mesmo, portanto acredito que seria a melhor opção esse combinado de Wash Primer + Primer PU HS está de bom tamanho para o serviço.
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 01 Jul 2011, 11:34
por Silva90
Rapaz, até que a reforma aqui ta andando rápida haha :p como muitos aqui viram também eu agora também to com medo terrível de olhar para a carcaça toda por trás do motor, putz ~~' mas você me deu uma boa noção com isso tudo, porque o meu monza o antigo dono tirou o ar quente :smt011 ai agora fica entrando ar do motor nos pés do motorista e as vezes no carona, nos dias frios é até legal, ar quente e bah, mas enfim é chato pq suja meus pés e é um inconveniente que me incomoda, parece que dirijo o carro dos flinstones po

vou observar e estudar as suas fotos, tipo mapa, toda a estrutura pelo seu motor pra ver se consigo achar no meu o "buraco" que entra o ar, mas enfim, po muito bom o serviço haha, e ta andando rapidinho, uma pena que não pude conhecer ambos quando estive ai em fortaleza

fica para uma próxima agora haha
Muito bom, invejinha branca dos faróis já que devo trocar em breve também mas não tenho grana para originais ~~ mas as lanternas pelo menos são originais GM
Boa sorte ai, vou continuar acompanhando porque tem muita coisa interessante aqui haha :smt023
Abçs
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 01 Jul 2011, 13:07
por Marcel Murai
caramba! eu vi no forum do opala os caras usando zarcao achei que podia.. hehehe.... mais uma que aprendemos.