Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 14 Jan 2014, 14:36
Apenas para dar um retorno sobre o comportamento do carro com a ignição Plus, já é o segundo abastecimento depois dela que rodo uns bons km a mais com os mesmos 50 reáu de abastecimento.
Neste período não houve trecho rodoviário para ajudar na média e antes estava percorrendo uns 120 km com 50 pratas (com direito a somente trechos urbanos, sendo vários com engarrafamentos e velocidade média bem baixa, tipo anda-e-para, pior situação para quem pesa quase 2 toneladas). Depois dela, o primeiro deu cento e trinta (mas também foi nos dias que fiz várias puxadas até o corte, porque estava fazendo alguns testes) e nesta semana rodou 148 km e ainda faltava um tiquinho até chegar no risco do 1/4, que é quando eu faço a média.
Mesmos percursos, mesmos horários, mesma maneira de conduzir.
Claro que este método não é preciso como completar o tanque e calcular. Mas como sempre a abasteci desta forma, sei que a variação não é grande entre os abastecimentos.
Além disso, nitidamente ganhou disposição em pouca e média carga no pedal, acompanha o trânsito andando pisando só na casquinha, partidas e funcionamento na fase fria muito melhores.
Agora, tudo isso sem ainda mexer em mais nada. Só tirei um módulo e emendei os fios do outro no mesmo lugar.
O próximo passo é providenciar um jogo de velas não-resistivas (BP8ES) e vou aproveitar para trocar os cabos de vela por outros novos NGK com isolamento por mangueira de silicone, com a diferença que desta vez vou tentar não tirar as chupetas de borracha deles.
Na época eu não consegui desmontar sem estragar então cortei as chupetas dos que estão nela. O problema é que sem elas, com o calor e a movimentação do motor nas acelerações, tem hora que um ou outro desencaixa da vela e aí começa a dar umas falhadinhas e eu tenho que ir lá encaixar novamente.
Neste período não houve trecho rodoviário para ajudar na média e antes estava percorrendo uns 120 km com 50 pratas (com direito a somente trechos urbanos, sendo vários com engarrafamentos e velocidade média bem baixa, tipo anda-e-para, pior situação para quem pesa quase 2 toneladas). Depois dela, o primeiro deu cento e trinta (mas também foi nos dias que fiz várias puxadas até o corte, porque estava fazendo alguns testes) e nesta semana rodou 148 km e ainda faltava um tiquinho até chegar no risco do 1/4, que é quando eu faço a média.
Mesmos percursos, mesmos horários, mesma maneira de conduzir.
Claro que este método não é preciso como completar o tanque e calcular. Mas como sempre a abasteci desta forma, sei que a variação não é grande entre os abastecimentos.
Além disso, nitidamente ganhou disposição em pouca e média carga no pedal, acompanha o trânsito andando pisando só na casquinha, partidas e funcionamento na fase fria muito melhores.
Agora, tudo isso sem ainda mexer em mais nada. Só tirei um módulo e emendei os fios do outro no mesmo lugar.
O próximo passo é providenciar um jogo de velas não-resistivas (BP8ES) e vou aproveitar para trocar os cabos de vela por outros novos NGK com isolamento por mangueira de silicone, com a diferença que desta vez vou tentar não tirar as chupetas de borracha deles.
Na época eu não consegui desmontar sem estragar então cortei as chupetas dos que estão nela. O problema é que sem elas, com o calor e a movimentação do motor nas acelerações, tem hora que um ou outro desencaixa da vela e aí começa a dar umas falhadinhas e eu tenho que ir lá encaixar novamente.