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Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 13 Jan 2015, 10:43
por jesuino b ferreira
A bomba é a mesma sim, mas como faz muito tempo, lembro que foi colocada exatamente igual a que estava, não precisei alterar parafusos do carter. Só não sei dizer se o parafuso já é do moderno ou se era igual antigo, mas foi a aplicação correta para o motor.
o layout das 01 bombas (monza 96 e vectra B)sao iguais,mudando somente a furaçao do carter.
no seu caso continuou com os parafusos 6mm originais :smt023
Jesuino, se o Kadett usar a polia simples, certamente o alinhamento dos parafusos serão iguais aos da polia dentada ou deve usar o modelo antigo com dentes retos. Não sei dizer ao certo qual foi a solução, pois nunca mexi nesses modelos mais novos sem DH. Teria de confirmar com veículos como Kadett GL 96 e 97
valeu carlos,como vou fazendo aos poucos vou me informando e assim que fizer eu posto aqui para poder ajudar
os amigos monzeiros no futuro :smt023

um abraço amigo :smt023

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 21 Dez 2015, 00:20
por Enéias
Monzeiros,

sobre o sincronismo da correia dentada entendi, mas no caso do carro com AC/DH, teria outra polia que deve ficar sincronizada junto com a

correia do comando? Pretendo verificar o estado da correia/tensor e sincronismo, só não entendi essa outra polia com as marcações :smt017 ?


Abraços.

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 21 Dez 2015, 06:53
por Carlos A. Freire
Enéias escreveu:Monzeiros,

sobre o sincronismo da correia dentada entendi, mas no caso do carro com AC/DH, teria outra polia que deve ficar sincronizada junto com a

correia do comando? Pretendo verificar o estado da correia/tensor e sincronismo, só não entendi essa outra polia com as marcações :smt017 ?


Abraços.

Essas marcações na polia de acessórios é para conferir ou ajustar o ponto de avanço inicial.

Abs,

Carlos Freire

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 21 Dez 2015, 14:19
por Enéias
Bom, conferi o sincronismo da correia dentada e estava um dente atrasado do comando, ajustei, alterei o ponto, preciso testar com a

pistola de ponto, parece que deu uma melhorada, ficou mais rápida a resposta no "pedal" e sumiu aquele "vazio" de quando acelerava.

Velas estão bem ruins e a primeira vela esta bem clara/limpa, diferente das outras que estão escuras/sujas. O Cabeçote esta na ultima

regulagem, não tem mais passe pra dar, acredito que o ponto não seria mais em 10" graus correto?


Abraços.

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 26 Mai 2016, 16:25
por Monzerinha
Tenho um Monza ano 90 modelo 90 SL/E minha duvida é. atras diz 2.0 mas estou desculfiado. onde posso ver no motor que dica 1.8 ou 2.0? no documento diz 099CV :? :? :?

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 26 Mai 2016, 17:09
por Carlos A. Freire
Monzerinha escreveu:Tenho um Monza ano 90 modelo 90 SL/E minha duvida é. atras diz 2.0 mas estou desculfiado. onde posso ver no motor que dica 1.8 ou 2.0? no documento diz 099CV :? :? :?
Esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum. Uma rápida pesquisa aqui no fórum teria encontrado informações e tirado a dúvida.

Olhe na numeração do motor, que fica no bloco do motor, abaixo da vela do 4º cilindro. Se começar com X20XXX é 2.0L, se for X18XXX é 1.8L

Abs,

Carlos Freire

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 26 Mai 2016, 19:56
por Enéias
Monzeiros.

Li todo o tópico. Alguém tem imagem/foto do ponto correto no distribuidor? A marcação como nas polias?

Abraços.

Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA

Enviado: 27 Mai 2016, 07:10
por Carlos A. Freire
Enéias escreveu:Monzeiros.

Li todo o tópico. Alguém tem imagem/foto do ponto correto no distribuidor? A marcação como nas polias?

Abraços.
Não entendi a dúvida e o motivos das fotos...

A marcação das polias todas tem, umas com 10 outras com 1 mas todas tem (tem fotos aqui no fórum)
A marcação do ponto no distribuidor não tem o local exato para todos os motores, mas sim para aquele motor. O local é aproximado em todos (temos fotos aqui no fórum).