Paulo CC escreveu:marcell qual é a finalidade de um turbo pra vc? ir na padaria comprar pão na esquina??
Calma, Paulo. Para mim, os dois pontos de vista são válidos... Não acho que nenhum dos dois esteja falando bobagem não...
Mas tudo depende da aplicação que você vai dar ao carro.
Como eu disse, se eu fosse andar "need for speed" o tempo todo, certamente teria que aprimorar muitas coisas nele.
Quando eu era mais novo (hoje tenho 30 anos e dois filhos... já mudei muuuuito), na época da faculdade, eu descia as avenidas de BH (quem é daqui conhece a Afonso Pena), a mais de 130 km/h todo dia. Anel rodoviário? Cansei de descer a mais de 180 ~ 200 km/h costurando no meio dos outros carros. Descida do BH Shopping, idem... Mas graças a Deus nunca me aconteceu nada, e graças a Ele também, não turbinei o carro nesta época, porque senão, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo este post... hehehe
Portanto, para a sua pergunta sobre para que serve um carro turbo, hoje eu responderia que sim... ele me serve para ir à padaria comprar pão, levar o filho para a escola, a patroa para jantar fora, etc.. E se no meio do caminho, eu estiver sozinho no carro e me passar uma Mercedes SL 500 V8 de 300 cv, eu a empurro até sair da frente... entendeu?
Quanto aos freios, para chegar a ter super-aquecimento, eu tenho que estar bem "need for speed", costurando bastante no meio dos outros carros, acelerando e freiando forte. Aí, lá pela terceira vez seguida (tem que ser bem em seguida mesmo), começa a feder e a eficiência começa a cair. Claro que neste momento, eu tiro o pé e deixo a coisa dar uma esfriada, antes de ficar sem freio de tudo...
Portanto, penso que qualquer coisa que melhorar da situação atual (que espero ser o caso das "green"), já deve me atender.
