Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Rs! você dizer que está trabalhando, entendi que tu quis dizer que eu estou a toa! kkkkkkk. Brincadeira.
Bem, o Fiat 500, é muito leve pro motorzinho que ele tem, e, devido a isso, o carro é um foguetinho! É bem gostosinho de se brincar com ele, tive oportunidade de dirigir um! Mas, o torque do Monzão como dizemos aqui no nortão de MG "REGASSA" com ele!
Faça o teste nos freios depois e nos relate o resultado!
Bem, o Fiat 500, é muito leve pro motorzinho que ele tem, e, devido a isso, o carro é um foguetinho! É bem gostosinho de se brincar com ele, tive oportunidade de dirigir um! Mas, o torque do Monzão como dizemos aqui no nortão de MG "REGASSA" com ele!
Faça o teste nos freios depois e nos relate o resultado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Jhonata001
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 186
- Registrado em: 27 Fev 2013, 00:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Não, ele esta com a tampa originalvrsilva escreveu:Mas o seu está com a tampa plástica Jhonata?
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pessoal, hoje teve mais um UP, troquei os pinos das portas, ia tirar fotos mais, como estava a noite e o meu celular é um lixo pra fotos noturnas, fica pra próxima.
Comrprei a ferramenta própria e fiz tudo sem erro, com a ajuda do meu irmão pra segurar a porta!
Grande abraço!
Comrprei a ferramenta própria e fiz tudo sem erro, com a ajuda do meu irmão pra segurar a porta!
Grande abraço!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
o meu está fazendo um barulho vindo de trás do banco do motorista, pensei ser a estrutura do banco mas não é. Estou desconfiando dos pinos da porta de trás. Faz uns toc quando passo do algum desnível..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Retrovisor!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Legal demais! Interessante que este modelo de retrovisor escurece para diminuir a intensidade do brilho do farol do veículo que vem em seguida, simplesmente ficando mais escuro mesmo. Mas tem modelos mais recentes, como os dos últimos Astra, que o retrovisor escurece também, mas numa tonalidade verde, dando a impressão que o vidro de trás está com insulfim do Paraguai, daqueles de 3 rolos por $20, que está desbotado do sol. Sem dúvida, este retrovisor que equipa o Monza, além de ser muito mais bacana, também tem, na minha opinião, um funcionamento melhor e muito mais preciso. Abraço
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pequeno servicinho agora a noite.
A lenta do MPFI, na fase fria tem uma válvula que abre e dá passagem de ar pela borboleta, aumentando a rpm, a medida que a temperatura vai aumentando, essa valvula vai fechando.
Removi ela e, dei uma limpada com CAR80. bem, ela estava bem melada por dentro, e, travando a aleta!
Segue fotos!






A lenta do MPFI, na fase fria tem uma válvula que abre e dá passagem de ar pela borboleta, aumentando a rpm, a medida que a temperatura vai aumentando, essa valvula vai fechando.
Removi ela e, dei uma limpada com CAR80. bem, ela estava bem melada por dentro, e, travando a aleta!
Segue fotos!






Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
otima ideia de limpar ela, ja testou como ficou? o problema dela é justamente a vedaçao ou colação da aleta dilatadora com o tempo devido as impurezas do oleo que passam por ali. isso é um sistema analogico de controle da lenta, esses fios é do aquecedor, nao tem relaçao com a injeçao.
cortesia da megasquirt

é assim como Leocastro falou, quando aquece o motor o calor do cabeçote é transferido aos pouco ate o corpo de aluminio da valvula dilatadora fechando por completo a passagem de ar extra. na fase aquecimento é usado o aquecedor. pq a transferencia termica natural demoraria muito, por isso é usado o pre aquecimento.
cortesia da megasquirt

é assim como Leocastro falou, quando aquece o motor o calor do cabeçote é transferido aos pouco ate o corpo de aluminio da valvula dilatadora fechando por completo a passagem de ar extra. na fase aquecimento é usado o aquecedor. pq a transferencia termica natural demoraria muito, por isso é usado o pre aquecimento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.