Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Rs! você dizer que está trabalhando, entendi que tu quis dizer que eu estou a toa! kkkkkkk. Brincadeira.
Bem, o Fiat 500, é muito leve pro motorzinho que ele tem, e, devido a isso, o carro é um foguetinho! É bem gostosinho de se brincar com ele, tive oportunidade de dirigir um! Mas, o torque do Monzão como dizemos aqui no nortão de MG "REGASSA" com ele!
Faça o teste nos freios depois e nos relate o resultado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Fev 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Jhonata001 »

vrsilva escreveu:Mas o seu está com a tampa plástica Jhonata?
Não, ele esta com a tampa original
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, hoje teve mais um UP, troquei os pinos das portas, ia tirar fotos mais, como estava a noite e o meu celular é um lixo pra fotos noturnas, fica pra próxima.
Comrprei a ferramenta própria e fiz tudo sem erro, com a ajuda do meu irmão pra segurar a porta!
Grande abraço!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vrsilva »

o meu está fazendo um barulho vindo de trás do banco do motorista, pensei ser a estrutura do banco mas não é. Estou desconfiando dos pinos da porta de trás. Faz uns toc quando passo do algum desnível..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Retrovisor!

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Legal demais! Interessante que este modelo de retrovisor escurece para diminuir a intensidade do brilho do farol do veículo que vem em seguida, simplesmente ficando mais escuro mesmo. Mas tem modelos mais recentes, como os dos últimos Astra, que o retrovisor escurece também, mas numa tonalidade verde, dando a impressão que o vidro de trás está com insulfim do Paraguai, daqueles de 3 rolos por $20, que está desbotado do sol. Sem dúvida, este retrovisor que equipa o Monza, além de ser muito mais bacana, também tem, na minha opinião, um funcionamento melhor e muito mais preciso. Abraço
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Pequeno servicinho agora a noite.
A lenta do MPFI, na fase fria tem uma válvula que abre e dá passagem de ar pela borboleta, aumentando a rpm, a medida que a temperatura vai aumentando, essa valvula vai fechando.
Removi ela e, dei uma limpada com CAR80. bem, ela estava bem melada por dentro, e, travando a aleta!
Segue fotos!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

otima ideia de limpar ela, ja testou como ficou? o problema dela é justamente a vedaçao ou colação da aleta dilatadora com o tempo devido as impurezas do oleo que passam por ali. isso é um sistema analogico de controle da lenta, esses fios é do aquecedor, nao tem relaçao com a injeçao.

cortesia da megasquirt
Imagem

é assim como Leocastro falou, quando aquece o motor o calor do cabeçote é transferido aos pouco ate o corpo de aluminio da valvula dilatadora fechando por completo a passagem de ar extra. na fase aquecimento é usado o aquecedor. pq a transferencia termica natural demoraria muito, por isso é usado o pre aquecimento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder