Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Leandro
Há ganho de potência com a utilização de comando roletado? Li que em teoria sim, porque se reduz drasticamente o atrito e se melhora a abertura das válvulas, otimizando a admissão e o escape.
Há ganho de potência com a utilização de comando roletado? Li que em teoria sim, porque se reduz drasticamente o atrito e se melhora a abertura das válvulas, otimizando a admissão e o escape.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
O Leo tinha que levar esse carro em um Dyno !
=D
=D
Evandro Monza SR escreveu:Leandro
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Pessoal! Novo presentinho! Instalado e funcionando perfeitamente!

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
me intrometendo rsrsrs, tem sim Evandro nao so de potencia e nao é so na teoria na pratica tambem é so ver o motor N20XF em comparaçao com o antigo(mesmo motor porem cabeçote diferente), existem outros beneficios que nao entram na listar "potencia". acho que ja deve ter lido por ae, ate uma partida fria melhora muito. todo motor quando esta com carga perde potencia e aumenta o consumo, seja ela DH / AC / ALT e o cabeçote nao é nada diferente ate pq ele esta ligado ao conjunto movel do motor. quando mais leve mais eficiente ele é menor o esforço e maior é a potencia. fora os outros beneficios. os 16V nao geram tanta potencia pq sao 2X mais pesados que um 8V, tanto é que sua correia é mais larga.Evandro Monza SR escreveu:Leandro
como tenho motor original roletado (N20XF) posso afirmar 100% pra voces ate pq testei em video inclusive. o acionamento é leve muitttttto leve. eu ja tive as 3 fases e testei todas elas.
82-86 cabeçote F1 = pesado que so ele, nao sei como nao estoura a correia disso
87-2008 cabeçote F2 = pesado porem bem menos que o F1
2009-2012 cabeçote F3 = muito leve e suave no acionamento das valvulas (cames arredondados - " rampa de subida e descida " suave)
obs: leo sem risco algum nos came milagres do rolete
Julio, nao tem como empenar desde que esteja aparafusa com a sequencia e torque corretos. e esse polimero é de alta resistencia termica. nao é um plastico, se vaza é por alguns motivos, junta vagabunda, junta reciclada, gordura na face da junta e torre na instação, nao fazem sequencia e torque no aperto, retiram sem fazer sequencia com ela quente(aqui que mora o probrema) ela sai quente e se soltarem ela sem a devida sequencia ela empena :smt023
ibagens de um motor N20XF do ferrinho de 55k rodados, sequinho sequinho!

piada do dia:
Garbage Motors do Brasil nao conte comigo ! em 1982 a GM opcionou a Bos.ta do hatch com cinto dianteiro em 2 pontas e atras pra acompanhar a ORIGI-NADA vai junto tb. se voce quebrar o pescoço ou ter traumatismo a Garbage Motors do Brasil nao conte contigo !
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Julio Cesar Ledo
Caracas Leo fantástico o retrovisor hein !!!
Poxa parabéns um acessório tão exclusivo vai diferenciar ainda mais o Classic SE !!!
Agora o seu Classic é ainda mais completo, ehehehhe, o que falta na lista ? ABS freio a disco nas 4 rodas e cambio A.T ....
Se bem que o último eu dispenso !
:smt023
Poxa parabéns um acessório tão exclusivo vai diferenciar ainda mais o Classic SE !!!
Agora o seu Classic é ainda mais completo, ehehehhe, o que falta na lista ? ABS freio a disco nas 4 rodas e cambio A.T ....
Leocastro escreveu:Pessoal! Novo presentinho! Instalado e funcionando perfeitamente!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
Julio Cesar Ledo
Valeu pelas dicas Rafaelo ai ficam alguns motivos de vazamentos constantes para carros que usam essa tampa de 'polimero', ao invés de plástico como pensávamos..
Sobre a piada do dia, rs rs, G.M.B .. rs rs
Nesse caso do cinto de segurança o slogan seria .... Andando na Frente.... Ou melhor, Morrendo na Frente ! rs rs
Abração !
Sobre a piada do dia, rs rs, G.M.B .. rs rs
Nesse caso do cinto de segurança o slogan seria .... Andando na Frente.... Ou melhor, Morrendo na Frente ! rs rs
Abração !
Rafaelo escreveu:me intrometendo rsrsrs, tem sim Evandro nao so de potencia e nao é so na teoria na pratica tambem é so ver o motor N20XF em comparaçao com o antigo(mesmo motor porem cabeçote diferente), existem outros beneficios que nao entram na listar "potencia". acho que ja deve ter lido por ae, ate uma partida fria melhora muito. todo motor quando esta com carga perde potencia e aumenta o consumo, seja ela DH / AC / ALT e o cabeçote nao é nada diferente ate pq ele esta ligado ao conjunto movel do motor. quando mais leve mais eficiente ele é menor o esforço e maior é a potencia. fora os outros beneficios. os 16V nao geram tanta potencia pq sao 2X mais pesados que um 8V, tanto é que sua correia é mais larga.Evandro Monza SR escreveu:Leandro
como tenho motor original roletado (N20XF) posso afirmar 100% pra voces ate pq testei em video inclusive. o acionamento é leve muitttttto leve. eu ja tive as 3 fases e testei todas elas.
82-86 cabeçote F1 = pesado que so ele, nao sei como nao estoura a correia disso![]()
87-2008 cabeçote F2 = pesado porem bem menos que o F1
2009-2012 cabeçote F3 = muito leve e suave no acionamento das valvulas (cames arredondados - " rampa de subida e descida " suave)
obs: leo sem risco algum nos came milagres do rolete- legal o retrovisor
Julio, nao tem como empenar desde que esteja aparafusa com a sequencia e torque corretos. e esse polimero é de alta resistencia termica. nao é um plastico, se vaza é por alguns motivos, junta vagabunda, junta reciclada, gordura na face da junta e torre na instação, nao fazem sequencia e torque no aperto, retiram sem fazer sequencia com ela quente(aqui que mora o probrema) ela sai quente e se soltarem ela sem a devida sequencia ela empena :smt023
ibagens de um motor N20XF do ferrinho de 55k rodados, sequinho sequinho!
piada do dia:
Garbage Motors do Brasil nao conte comigo ! em 1982 a GM opcionou a Bos.ta do hatch com cinto dianteiro em 2 pontas e atras pra acompanhar a ORIGI-NADA vai junto tb. se voce quebrar o pescoço ou ter traumatismo a Garbage Motors do Brasil nao conte contigo !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Valeu Ledo! Bem, freio a disco nas 4 rodas está num futuro próximo, ABS, quem sabe, mas, cambio AT, sem chance! rs, apesar que tenho um cambio aqui em casa debaixo da escada ein! kkkkk..Julio Cesar Ledo escreveu:Caracas Leo fantástico o retrovisor hein !!!
Abraços, e, Anda sumido ein.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Julio Cesar Ledo
Eu não ando sumido no caso ando trabalhando ! rs rs
Muito legal o espelho retrovisor cara, show mesmo... Com o tempo quero ver se acho um pra mim....
Mas tenho outras prioridades no momento, preciso fazer meu cabeçote, será o próximo reparo na lista... Tb quero dar uma geral na parte de bomba de óleo e cebolinha, tá na hora... Ah sim, o meu trambulador tá com folga, quero arrumar isso nos próximos meses sem falta !
No mais hj me peguei com um FIAT 500 vindo pro trabalho.... Imagine um carro chatinho viu.....
Mas depois de hj aquele dono de Fiat 500 tem uma nova idéia do que anda um OHC 2.0 EFi e 'bom estado'....
Ah sim, os freios estão bons, muito show, mas preciso fazer teste de stress.... Aquele teste aniquilador ! rs rs
Abração !
Muito legal o espelho retrovisor cara, show mesmo... Com o tempo quero ver se acho um pra mim....
Mas tenho outras prioridades no momento, preciso fazer meu cabeçote, será o próximo reparo na lista... Tb quero dar uma geral na parte de bomba de óleo e cebolinha, tá na hora... Ah sim, o meu trambulador tá com folga, quero arrumar isso nos próximos meses sem falta !
No mais hj me peguei com um FIAT 500 vindo pro trabalho.... Imagine um carro chatinho viu.....
Mas depois de hj aquele dono de Fiat 500 tem uma nova idéia do que anda um OHC 2.0 EFi e 'bom estado'....
Ah sim, os freios estão bons, muito show, mas preciso fazer teste de stress.... Aquele teste aniquilador ! rs rs
Abração !
Leocastro escreveu:Valeu Ledo! Bem, freio a disco nas 4 rodas está num futuro próximo, ABS, quem sabe, mas, cambio AT, sem chance! rs, apesar que tenho um cambio aqui em casa debaixo da escada ein! kkkkk..Julio Cesar Ledo escreveu:Caracas Leo fantástico o retrovisor hein !!!
Abraços, e, Anda sumido ein.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!