Domingão peguei para dar uma geral nos vidros do velho Monza.
Como tirei o insulfilm lá no ano passado e depois retiramos os vidros, aquela cola foi pegando poeira, e virou um merdeiro só...

Começou a novela para a remoção da maldita cola. Antes, fui na internet para ver o que era bom. Tinha tudo quanto era receita...e eu ainda testei outras...

- Thinner (Internet)
- Agua raz (eu)
- Removedor (eu)
- Água morna (internet)
- Álcool (internet)
- Tira Grude (internet)
- Todas as opções anteriores + Bombril (internet)...kkkk
(ao fundo, a clássica cueca que virou pano de limpeza!!! :smt005 :smt005 )
O que deu certo foi, pela lei de Murphy, a última coisa que tentei: água, sabão e uma lâmina de estilete. Perfeito, fácil e efetivo. É como fazer a barba. Água e sabão fazem com que a lâmina deslize sobre o vidro.
Na esquerda da foto, vcs podem ver a cola acumulada.

Aproveitei a receita para tirar a cola que ficou do anuncio de venda que estava até hoje nos vidros. Também examinei visualmente os filetes do desembaçador, que parecem estar todos integros. Espero que funcione.

Observei que alguns vidros tinham muitas manchas, basicamente de 2 tipos
1. Mancha de chuva ácida. É aquele tipo de mancha onde parece que as gotas de água secam e deixam uma marca no vidro. Lavei, lavei, lavei...usei a esponja Scotch Brite (aquela verde e amarela), usei o lado abrasivo, e nada. Usei Bombril, e nada.
2. Manchas como se fossem de gordura. Talvez sejam manchas de silicone, que não saíram com lavagem.
Para ambos os casos, e com excelente resultado, usei o produto abaixo. Prepare o braço, mas funciona. Preciso fazer o mesmo tratamento nos do SR.

Tentei tirar fotos das manchas que parecem ser de gordura. Na verdade, o vidro todo estava com essas mancha mais as marcas de chuva ácida. Na foto abaixo, é possível perceber umas manchas onde o vidro estava limpo, o resto tinha as manchas de água e de silicone.

Aqui é possível ver os riscos de pestana que o desleixo de donos anteriores deixou que acontecesse. Isso me deixa muito triste, mas é uma cicatriz que vai ter que ficar e vou ter que conviver com isso.
Fui atrás de polimento de vidro. Mas o cara da oficina desaconselhou. Ele somente recomenda esse procedimento para riscos mais superficiais, e os que estão aí já não se resolvem com polimento, que poderia dar "grau" no vidro, distorcendo imagens e deixando-o mais frágil. Abandonei a ideia. Ficarão assim mesmo.

E... tcharararaaaan
O que está por vir ...rsrsrsrs