Bem... ansiedade é phoda...
Contando em dias corridos, hj é o dia 3 em que o carro está na oficina, que tem dois galpões: os das fotos que postei no sábado, que é o galpão para pintura, e tem o galpão para serviços de funilaria. Ao menos o Hugo já está no galpão correto, para fazer a funeca na cx de estepe. Fora isso, nada aconteceu.
Lendo uns posts aqui, acho que foi o Diego Paiva ou o Crozeta que mencionou o seguinte: corte de chapa e solda com oxi-acetileno já nasce enferrujada. Fiquei com aquilo na cabeça e hj liguei para o funileiro, perguntando com o que ele cortava chapa e fazia soldas. Ufa, alívio: solda MIG. Fui dar uma conferida no equipamento no galpão de funilaria. E lá estava a danada...
Vamos ver o que acontece nos próximos dias...
Hoje saí mais cedo do trabalho para comprar o friso/aplique da porta do passageiro.
Essa peça foi uma novela e ela ilustra o velho ditado: "A economia é a base da porcaria". Ou ainda: "O barato sai caro".
Abaixo, os frisos que comprei. A foto está de cabeça para baixo, mas o friso de baixo, comprei pessoalmente num FV. O do meio, ML. O de cima, ex-friso do Monza.
O friso que comprei no ML tinha uma trinca, que mandei reparar e ficou essa m... aí abaixo, não dá prá usar:
O que comprei pessoalmente no FV, tinha uma trinca entre aquele acabamento canelado. Imperceptível na hora, mas quando cheguei em casa eu vi. Mandei arrumar e ficou bom. Mas tem também aquele cantinho onde se encaixa o friso vermelho. O friso não tinha e mandei "transplantar" de outro aplique. Não gostei do resultado (abaixo), que ficou no melhor estilo "Durepoxi"...
Total que paguei pelo friso do ML + friso do FV + tentativa de conserto = R$ 95
Hoje, comprei o último friso novo, imaculado, para Monza SR que achei numa loja em Sampa. Valor: R$ 70,00
Com isso, fecho a parte de acabamentos externos do carro, incluindo aí buchas de fixação, adesivos, buchas para vidros, etc, etc, etc. Agora faltam alguns componentes para a parte de dentro do carro + tapeçaria.
Abs