Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 31 Mar 2012, 00:06
O ritmo dos trabalhos cairam muito em Março, mas o importante é não parar nunca...
Alguns pequenos updates:
Desmontei os vidros traseiros do Hugo, ao mesmo tempo que encontrei todos os anéis de vedação que vão entre os parafusos dos vidros e o vidro propriamente dito. Eu vou montá-los quando o carro voltar pra casa. Deixei isso a cargo do tapeceiro, da última vez, e esses vidros, junto com a tampa do porta-malas, são eternas fontes de ruídos. Mas dessa vez eu não vou deixar isso acontecer.

O tempo e o sol comeram os anéis de vedação, o que faz os vidros baterem contra os parafusos quando o carro está andando, gerando um verdadeiro carnaval dentro do carro...

E desmontar essa m... nem o tapeceiro, nem o vidraceiro, nem o funileiro quiseram no meu ex-SR 88. Então, eu fiz...kkk

Tirei os carpetes moldados laterais do porta-malas. Todos muito sujos. No meu trabalho no 88, eu lavei esses carpetes, o que prejudica muito esse "compensado" de papelão e tecido. Então, dessa vez, eu aspirei bem os carpetes e usei Espuma Mágica para a limpeza dos carpetes. Ficou bom, não molhei o papelão e preservei as etiquetas originais de que tanto gosto...


E aqui, as etiquetas, que vão ficar por mais décadas dentro do Monzão, se Deus quiser...

Olhem essa etiqueta que estava nessa entrada de ar. Ela é DATILOGRAFADA EM MÁQUINA DE ESCREVER!!!!!!!! KKKK... Dinossauro total!!!

Lavagem dos cintos todos...

E do carpete que vai atrás dos encostos dos bancos traseiros... tudo bem limpinho...


Aqui, mais um pouco de restauração. Tampões da cobertura das malas são difíceis de ser ver em Monzas Hatches. Uma réplica bem feita, uma raridade. Uma original...PQP. E essa tampa do meu é 100% original. Mandei trocar o carpete dela no mesmo cara que fez a restauração das forrações laterais traseiras com courvin. O cara é fera, muito caprichoso.
Somente foi trocado o carpete cinza, que é o que desgasta pelo Sol, no tampão e em seus batentes, onde ele vai assentado. A parte interna, preta, permaneceu a original, e vou explicar-lhes um detalhe legal...


Outro detalhe do tampão de extrema raridade... puxador...e na cor cinza (embora ainda bem encardido... outra hora eu dou um jeito nisso).

O detalhe do carpete da parte inferior. Notem que ele tem um quadriculado estampado no carpete. Isso é 100% original, e irreprodutível se restaurado. Show de bola!!!! Na QR de 88, esse quadriculado é bem evidente. Interessante a engenharia de elásticos para que os cordões não fiquem sobrando para fora quando a tampa é baixada. Vou ter que trocar esses elásticos, que são os mesmos usados em roupas.


Aqui, eu colocando a borracha na beirada do tampão. Acho que tapeceiro tem aversão por fazer isso. Na restauração do 88, pedi para o tapeceiro colocar essa borracha no tampão, e o cara relutou e eu deixei pra lá. Dessa vez, em outro tapeceiro, o cara também não quis instalar. Daí eu entendi o porque: se investe um ... tempo para abrir a borracha, colá-la, e depois fechar a parte metálica da borracha para que ela fique agarrada ao tampão. Muito trampo, pouco retorno. Tipo de coisas que o pessoal hoje em dia não quer perder tempo, então, vc mesmo tem que fazer. Como o lance da montagem dos vidros traseiros...
Espero que essas fotos ajudem nosso amigo monzeiro Dino, que me pediu fotos do tampão há um tempo atrás. Espero que essas fotos o ajudem e ajudem a outros que queiram fazer uma réplica fiel do tampão.

Duas polainas. Amanha comprarei outra. Do total de 4, achei 3 até o momento. Uma delas vou ter que restaurar pq definitivamente não acho uma (traseira esquerda). Mas será coisa fácil. A que veio nele está externamente ok. O que precisa ser restaurado são os prisioneiros para parafusos, ou seja, o serviço precisa garantir dimensional e resistência, não beleza.
Essa é uma das dianteiras. Zerada. Amanhã comprarei a do outro lado.

Essa é a que vai ter que ser restaurada na parte interna, traseira esquerda.

Amanhã vou comprar mais umas miudezas e postarei aqui no domingo.
Hoje, me despedi do Hugo, que passará um tempo fora de casa, se recuperando...




Hugão meio tímido, triste, se despedindo de mim...
Fica aí Hugão... logo logo vc volta p casa!!!!!
Alguns pequenos updates:
Desmontei os vidros traseiros do Hugo, ao mesmo tempo que encontrei todos os anéis de vedação que vão entre os parafusos dos vidros e o vidro propriamente dito. Eu vou montá-los quando o carro voltar pra casa. Deixei isso a cargo do tapeceiro, da última vez, e esses vidros, junto com a tampa do porta-malas, são eternas fontes de ruídos. Mas dessa vez eu não vou deixar isso acontecer.

O tempo e o sol comeram os anéis de vedação, o que faz os vidros baterem contra os parafusos quando o carro está andando, gerando um verdadeiro carnaval dentro do carro...

E desmontar essa m... nem o tapeceiro, nem o vidraceiro, nem o funileiro quiseram no meu ex-SR 88. Então, eu fiz...kkk

Tirei os carpetes moldados laterais do porta-malas. Todos muito sujos. No meu trabalho no 88, eu lavei esses carpetes, o que prejudica muito esse "compensado" de papelão e tecido. Então, dessa vez, eu aspirei bem os carpetes e usei Espuma Mágica para a limpeza dos carpetes. Ficou bom, não molhei o papelão e preservei as etiquetas originais de que tanto gosto...


E aqui, as etiquetas, que vão ficar por mais décadas dentro do Monzão, se Deus quiser...

Olhem essa etiqueta que estava nessa entrada de ar. Ela é DATILOGRAFADA EM MÁQUINA DE ESCREVER!!!!!!!! KKKK... Dinossauro total!!!

Lavagem dos cintos todos...

E do carpete que vai atrás dos encostos dos bancos traseiros... tudo bem limpinho...


Aqui, mais um pouco de restauração. Tampões da cobertura das malas são difíceis de ser ver em Monzas Hatches. Uma réplica bem feita, uma raridade. Uma original...PQP. E essa tampa do meu é 100% original. Mandei trocar o carpete dela no mesmo cara que fez a restauração das forrações laterais traseiras com courvin. O cara é fera, muito caprichoso.
Somente foi trocado o carpete cinza, que é o que desgasta pelo Sol, no tampão e em seus batentes, onde ele vai assentado. A parte interna, preta, permaneceu a original, e vou explicar-lhes um detalhe legal...


Outro detalhe do tampão de extrema raridade... puxador...e na cor cinza (embora ainda bem encardido... outra hora eu dou um jeito nisso).

O detalhe do carpete da parte inferior. Notem que ele tem um quadriculado estampado no carpete. Isso é 100% original, e irreprodutível se restaurado. Show de bola!!!! Na QR de 88, esse quadriculado é bem evidente. Interessante a engenharia de elásticos para que os cordões não fiquem sobrando para fora quando a tampa é baixada. Vou ter que trocar esses elásticos, que são os mesmos usados em roupas.


Aqui, eu colocando a borracha na beirada do tampão. Acho que tapeceiro tem aversão por fazer isso. Na restauração do 88, pedi para o tapeceiro colocar essa borracha no tampão, e o cara relutou e eu deixei pra lá. Dessa vez, em outro tapeceiro, o cara também não quis instalar. Daí eu entendi o porque: se investe um ... tempo para abrir a borracha, colá-la, e depois fechar a parte metálica da borracha para que ela fique agarrada ao tampão. Muito trampo, pouco retorno. Tipo de coisas que o pessoal hoje em dia não quer perder tempo, então, vc mesmo tem que fazer. Como o lance da montagem dos vidros traseiros...
Espero que essas fotos ajudem nosso amigo monzeiro Dino, que me pediu fotos do tampão há um tempo atrás. Espero que essas fotos o ajudem e ajudem a outros que queiram fazer uma réplica fiel do tampão.

Duas polainas. Amanha comprarei outra. Do total de 4, achei 3 até o momento. Uma delas vou ter que restaurar pq definitivamente não acho uma (traseira esquerda). Mas será coisa fácil. A que veio nele está externamente ok. O que precisa ser restaurado são os prisioneiros para parafusos, ou seja, o serviço precisa garantir dimensional e resistência, não beleza.
Essa é uma das dianteiras. Zerada. Amanhã comprarei a do outro lado.

Essa é a que vai ter que ser restaurada na parte interna, traseira esquerda.

Amanhã vou comprar mais umas miudezas e postarei aqui no domingo.
Hoje, me despedi do Hugo, que passará um tempo fora de casa, se recuperando...




Hugão meio tímido, triste, se despedindo de mim...
Fica aí Hugão... logo logo vc volta p casa!!!!!