A alimentaçao da bobina até o distribuidor continua com o cabo RESIDENCIAL de 8 mm :
DÉCO - MEU CARRO
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
.
A alimentaçao da bobina até o distribuidor continua com o cabo RESIDENCIAL de 8 mm :

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Deco, me conta aonde você vc comprou esses cabos de vela, e como vc fez esse cabo diretao da bobina.
Pretendo por velas iridiuns no tutubarão, e quero dar um up na ignição dele
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.matheusrsouza escreveu:Deco, me conta aonde você vc comprou esses cabos de vela, e como vc fez esse cabo diretao da bobina.
Ta aqui o Tutorial que fiz :
viewtopic.php?f=14&t=30007&hilit=bobina+mi
La tem como construir este cabo direto da bobina para a tampa do distribuidor, passo a passo, c tiver alguma duvida, pergunta por la que terei prazer em ajudar vc Matheus, e qualquer pessoa que precisar.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
A partir daqui, vou " tentar " atualizar com fotos e videos sobre serviços ja executados e comentados, so faltava as fotos, videos, agora nao vai faltar mais , INCLUSIVE ja comecei isso . . .
CONTINUANDO entao :
LIAME do trambulador :

Ja falado a alguns post's atraz sobre esta novela, troquei a peça seguindo dicas , videos , de amigos daqui, por uma nova; a bucha interna havia " dissolvido " mas a parte metalica estava perfeita, era pra jogar fora o usado, mas resolvi guardar . . . ainda bem !!
Olha o que aconteceu com a peça NOVA : soltou a solda, defeito de fabricaçao mesmo :

Quem ja trocou esta peça sabe que o local do trambulador " nao é de Deus " da bastante trabalho acessar ele, remove-lo, soltar o pino flexivel que o fixa , trocar juntas, entao deixei ele quebrado por algum tempo (nao tinha paciencia pra abrir tudo de novo) , estava " apenas " sen a 5ª marcha, coisa que fui descobrir só quando fui para praia, e apesar de "barato " nao tinha grana para comprar um novo, entao graças ao COY que mostrou que é possivel remover o pino da bucha interna , entao tive uma ideia : DE 2 FAZER UM : Removi o com a solda solta, desmontei o que estava guardado e fiz outro : aqui as peças que sobraram :

Depois vou la no carro tirar uma foto dele no local e posto aqui (edito) .
------------------------------------------
QUERO FILMAR ANDANDO COM O CARRO : gostaria de compartilhar com vcs como esta bom, mas to sem alcool pra isso :smt010 , mas logo vem sim
e outras varias fotos tambem, agora que comecei , me segura !!! kkkkkkkkk
abraços
A partir daqui, vou " tentar " atualizar com fotos e videos sobre serviços ja executados e comentados, so faltava as fotos, videos, agora nao vai faltar mais , INCLUSIVE ja comecei isso . . .
CONTINUANDO entao :
LIAME do trambulador :

Ja falado a alguns post's atraz sobre esta novela, troquei a peça seguindo dicas , videos , de amigos daqui, por uma nova; a bucha interna havia " dissolvido " mas a parte metalica estava perfeita, era pra jogar fora o usado, mas resolvi guardar . . . ainda bem !!
Olha o que aconteceu com a peça NOVA : soltou a solda, defeito de fabricaçao mesmo :

Quem ja trocou esta peça sabe que o local do trambulador " nao é de Deus " da bastante trabalho acessar ele, remove-lo, soltar o pino flexivel que o fixa , trocar juntas, entao deixei ele quebrado por algum tempo (nao tinha paciencia pra abrir tudo de novo) , estava " apenas " sen a 5ª marcha, coisa que fui descobrir só quando fui para praia, e apesar de "barato " nao tinha grana para comprar um novo, entao graças ao COY que mostrou que é possivel remover o pino da bucha interna , entao tive uma ideia : DE 2 FAZER UM : Removi o com a solda solta, desmontei o que estava guardado e fiz outro : aqui as peças que sobraram :

Depois vou la no carro tirar uma foto dele no local e posto aqui (edito) .
------------------------------------------
QUERO FILMAR ANDANDO COM O CARRO : gostaria de compartilhar com vcs como esta bom, mas to sem alcool pra isso :smt010 , mas logo vem sim
abraços
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
Kkk tá aí uma manutenção que eu quero fazer, em caráter corretivo, mas não fiz, por não saber. . Meu câmbio não chega a ser duro, mas a primeira e a segunda, digamos que estejam menos macias, que as outras marchas, pra entrar.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
Deco, ver seu tópico cheio de fotos é gratificante!
Continue postando ai, e, sobre trocar esse liame, é um lugar ruim mesmo de mexer viu! Rs, eu já troquei o do meu Monza uma vez, e o do Monza de um amigo outra vez. Fica uma delícia! Quer ver melhorar, mais ainda, é trocando as buchas completas do varão inteiro que passa por baixo do carro. Tem uma junção nele, que no meu esfarinhou, e, o carro só passava para ré, primeira e segunda, isso na BR, ai, "regulei" ele, e, entrava apenas terceira, quarta e quinta! Segui viagem e, no outro dia troquei tudo, ficou ótimo!
Tenho até um video de como ficou folgado a alavanca quando isso estragou!
Continue postando ai, e, sobre trocar esse liame, é um lugar ruim mesmo de mexer viu! Rs, eu já troquei o do meu Monza uma vez, e o do Monza de um amigo outra vez. Fica uma delícia! Quer ver melhorar, mais ainda, é trocando as buchas completas do varão inteiro que passa por baixo do carro. Tem uma junção nele, que no meu esfarinhou, e, o carro só passava para ré, primeira e segunda, isso na BR, ai, "regulei" ele, e, entrava apenas terceira, quarta e quinta! Segui viagem e, no outro dia troquei tudo, ficou ótimo!
Tenho até um video de como ficou folgado a alavanca quando isso estragou!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Valeu Leo e Matheus, alias Leo, antes de trocar este liame do trambulador, ja havia trocada a algum tempo atraz as 2 buchas do varao que vc citou, acho que foi o serviço mais facil que ja fiz no meu carro, e tambem estava " derretida " uma das buchas e a outra estava detonada.
AQUI uma foto PÉSSIMA
do liame ja instalado (o lugar é tao fxdxp que até pra tirar foto é dificil) o cel. nao focou direito mas da pra ver a diferença de cor dos metais (como de 2 fiz 1 ) :
.
O importante é que com este tipo de manutençao nosso carro volta a ter o MARAVILHOSO e preciso cambio ISUZU funcionando perfeitamente, e todas peças sao baratas, com paciencia e ajuda ; qq um com um minimo de intimidade com ferramentas, pode fazer e c deixar assim com folga nao tenho duvida que a longo prazo cause danos ireversiveis nos componentes internos do nosso cambio . . .
O que é incrivel é que troquei praticamente 2x este liame do trambulador, precisando por isso abri-lo, e NAO deu vazamento no retentor do trambulador (foto da net) :

NA VERDADE eu to achando é que meu cambio esta com pouco oleo, por isso nao vazou, pois para remover e intalar o pino flexivel tem que " judiar " um pouco do retentor
abraço
Valeu Leo e Matheus, alias Leo, antes de trocar este liame do trambulador, ja havia trocada a algum tempo atraz as 2 buchas do varao que vc citou, acho que foi o serviço mais facil que ja fiz no meu carro, e tambem estava " derretida " uma das buchas e a outra estava detonada.
AQUI uma foto PÉSSIMA
.O importante é que com este tipo de manutençao nosso carro volta a ter o MARAVILHOSO e preciso cambio ISUZU funcionando perfeitamente, e todas peças sao baratas, com paciencia e ajuda ; qq um com um minimo de intimidade com ferramentas, pode fazer e c deixar assim com folga nao tenho duvida que a longo prazo cause danos ireversiveis nos componentes internos do nosso cambio . . .
O que é incrivel é que troquei praticamente 2x este liame do trambulador, precisando por isso abri-lo, e NAO deu vazamento no retentor do trambulador (foto da net) :
NA VERDADE eu to achando é que meu cambio esta com pouco oleo, por isso nao vazou, pois para remover e intalar o pino flexivel tem que " judiar " um pouco do retentor
abraço
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Ainda estou aprendendo a postar video, gravei este de " ponta cabeça " e tive que virar ele :smt021 , no fim do video nao conseguia desligar a camera
VISAO GERAL DO MOTOR :
Este vazamento foi causado pelo parafuso que espanou, causando folga na junta e vazando, logo que eu puder vou substituir a junta, passar o macho na rosca e instalar um helicoil :

Ja tenho o macho e o helicoil, so falta a junta.
abraços
Ainda estou aprendendo a postar video, gravei este de " ponta cabeça " e tive que virar ele :smt021 , no fim do video nao conseguia desligar a camera
VISAO GERAL DO MOTOR :
Este vazamento foi causado pelo parafuso que espanou, causando folga na junta e vazando, logo que eu puder vou substituir a junta, passar o macho na rosca e instalar um helicoil :

Ja tenho o macho e o helicoil, so falta a junta.
abraços