Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Eu não sei se você está falando das chaves originais de verdade, mas eu sempre vejo nos chaveiros as chaves quadradas para Monza/Kadett. Inclusive, existem dois modelos, um com a gravatinha e outro escrito GM.
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

dimitrigsi escreveu:Eu não sei se você está falando das chaves originais de verdade, mas eu sempre vejo nos chaveiros as chaves quadradas para Monza/Kadett. Inclusive, existem dois modelos, um com a gravatinha e outro escrito GM.
ia falar o mesmo
fiz uma copia para a minha chave esses dias e tinha 3 opçoes na verdade
uma com a gravata, outra escrita GM e uma sem nada escrito e nao eh de latao eh de aço mesmo... pq ela nao ficou amarela onde foi "cortado" o segredo da chave.
o mais interessante no meu monza eh que a chave original dele que esta de reserva junto com a que era utilizada por mim abre todas as fechaduras mas nao vira a igniçao.
alguem ja viu disso. ela esta muito melhor que a que eu estava usando antes de fazer uma nova.
Imagem
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu:Esse lance da chave de Corsa eu critiquei na época que vi esse Monza 500EF na QR, uma coisa inadmissível!!!! Mas que eu mesmo tenho no Hugo...kkkkk

Como o Vrsilva disse, essa chave nunca saiu para a linha Monza. Mas no caso do Hugo, eu tenho a chave de uso e a de reserva originais AMV, mas uso no dia a dia uma cópia estilo Corsa. Vou fazer o mesmo com o Barão. Não vou usar essas chaves originais no uso normal.

Uma curiosidade: a chave original é de ferro, e as cópias, de latão.

No caso do Hugo, eu comprei chave virgem e mandei usinar com base na chave que veio no carro, que também era de ferro. E não é qualquer chaveiro que usina chave de "ferro" (na vdd, aço)

No caso do Barão, eu não encontrei chave virgem. Não existe mais, ou está muito dificil. Por isso comprei uma chave já com segredo e refiz todos os cilindros.

E no dia a dia usarei cópia de latão. Até pelo fato do latão ser mais "mole" e isso vai fazer com que a chave que se gaste, e não as lâminas do segredo dos cilindros.
É vivendo e aprendendo.
Posta novas fotos do Barão.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

dimitrigsi escreveu:Eu não sei se você está falando das chaves originais de verdade, mas eu sempre vejo nos chaveiros as chaves quadradas para Monza/Kadett. Inclusive, existem dois modelos, um com a gravatinha e outro escrito GM.
Dimitri

As originais de verdade, virgens, esqueça, ou não existem, ou estão nas mãos dos especuladores. Só se encontram originais com segredos, como a que eu comprei.

As quadradinhas paralelas ainda se encontram. Mas muitos chaveiros só fazem as "estilo Corsa"

rodrigoschneider escreveu: o mais interessante no meu monza eh que a chave original dele que esta de reserva junto com a que era utilizada por mim abre todas as fechaduras mas nao vira a igniçao.
alguem ja viu disso. ela esta muito melhor que a que eu estava usando antes de fazer uma nova.
Rodrigo

Assim como a chave se desgasta, as lâminas dos cilindros também.

Talvez as do cilindro de ignição chegou a se desgastar mais que a da porta do motorista. E quando vc poe uma chave original, que em teoria está mais preservada, ela já não acerte mais o alinhamento das lâminas para liberar a virada do cilindro de ignição.

Talvez o ideal fosse refazer todos com nova chave, como eu fiz para o Barão.

Quanto as chaves lá no chaveiro, se der para tirar umas fotos e postar aqui ia ser 10. De repente pode ser um lote original nas mãos de um cara que não sabe o que tem nas mãos.

Me lembro que um chaveiro aqui na cidade me disse que tinha essa chave com o perfil de ferro, e segundo ele, era original. Ele disse que estava no estoque, que tinha que procurar. Voltei lá duas vezes e ele nada de encontrar a danada, até que chegou o dia que desisti e não voltei mais.

As originais que vi, tanto na época quanto as que comprei agora nos últimos anos, são de ferro, como vc disse, vem a inscrição do perfil AMV ou FMV, e com o logo "GM", além de ter uma lingueta plástica com o número que corresponde ao código do segredo utilizado.

jhsantana escreveu:
É vivendo e aprendendo.
Posta novas fotos do Barão.
Putz Santana, hoje o cara já estava dando a pintura. Um cara amigo dele que estava lá até disse: não sei o pq o Camargo fica alisando tanto esse seu carro...kkkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
avvsilva
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro Monza SR escreveu:As originais de verdade, virgens, esqueça, ou não existem, ou estão nas mãos dos especuladores. Só se encontram originais com segredos, como a que eu comprei.
Olá, já que estão falando de chave, olha só, que raridade: achei este anúncio de chaves virgens originais para o Monza

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... panema-_JM

Imagem

Mas atentem para um detalhe: essas só servem nos Monzas mais antigos, em que a chave era mesmo do que a do Chevette, e só entrava de um jeito. Nos mais novos (88 ou 89 em diante), elas entram de um lado ou de outro.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Essa bucha dos bancos traseiros tem no monza tubarão. O GLS ainda tá com isso no lugar. Acho que é uma das poucas coisas dele que ainda estão montadas :lol:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu: Putz Santana, hoje o cara já estava dando a pintura. Um cara amigo dele que estava lá até disse: não sei o pq o Camargo fica alisando tanto esse seu carro...kkkk
Deve ser que o amigo do Camargo está acostumado somente com estas latas de sardinha. kkkkkkkkkkkkk Sem preconceito nem generalização pessoal. :smt110 :smt084 :smt033
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

rodrigoschneider escreveu: o mais interessante no meu monza eh que a chave original dele que esta de reserva junto com a que era utilizada por mim abre todas as fechaduras mas nao vira a igniçao.
Rodrigo

Assim como a chave se desgasta, as lâminas dos cilindros também.

Talvez as do cilindro de ignição chegou a se desgastar mais que a da porta do motorista. E quando vc poe uma chave original, que em teoria está mais preservada, ela já não acerte mais o alinhamento das lâminas para liberar a virada do cilindro de ignição.

Talvez o ideal fosse refazer todos com nova chave, como eu fiz para o Barão.

Quanto as chaves lá no chaveiro, se der para tirar umas fotos e postar aqui ia ser 10. De repente pode ser um lote original nas mãos de um cara que não sabe o que tem nas mãos.

Me lembro que um chaveiro aqui na cidade me disse que tinha essa chave com o perfil de ferro, e segundo ele, era original. Ele disse que estava no estoque, que tinha que procurar. Voltei lá duas vezes e ele nada de encontrar a danada, até que chegou o dia que desisti e não voltei mais.

As originais que vi, tanto na época quanto as que comprei agora nos últimos anos, são de ferro, como vc disse, vem a inscrição do perfil AMV ou FMV, e com o logo "GM", além de ter uma lingueta plástica com o número que corresponde ao código do segredo utilizado.

olha o chaveiro foi meio que um achado estava a trabalho longe de casa e vi que ele tinha chave quadrada com logo GM e aproveitei pra fazer a copia mas nao sei te dizer qual o padrao mesmo mas que eh de ferro isso sim qdo voltar de viagem tiro uma foto da chave
Imagem
Responder