Marchiori escreveu:Evandro!
A cada visita no teu tópico fico ainda mais decidido em reformar meu Monza.
E se possível, dar uma de CSI no Monza também
Teu empenho em levantar tanto esse quanto o outro SR é uma coisa fascinante, não é qualquer um que tem paciência de cuidar cada detalhezinho assim como tu.
E eu como sou mais novo que meu Monza, não tenho recordações de como era na época de lançamento, mas quando começar a desmanchar se eu encontrar pelo menos um terço do que tu encontrou nesse teu (digo, selos e etiquetas de época, tentando entender como foi a vida do Monza) fico mais que satisfeito.
Ps: Aquele adesivo MARCH, mete mais o IORI, que ta feito meu sobrenome :smt005
Abraço
Fala Marchiori!!! Cara, tô curtindo muito esse CSI Monzão. O outro eu desmontei que nem um doido. Fiz tudo corrido. Nesse não, tô curtindo o passo a passo.
Mas o lance de ser da época ou não, tanto faz. Eu acho que iria curtir o mesmo tanto se estivesse desmontando um Opala de 1972. O lance é a descoberta, a investigação, e tentar imaginar o que aquele carro passou na vida dele.
Pô, adotaria o adesivo MARCHIORI tranquilamente. O lance vai ser os direitos autorais que vou ter que pagar, vai me quebrar...kkkk
Hartz88 escreveu:Show de bola Evandro!!!
Essas pecinhas pequenas fazem a diferença
na hora de montar o Monzão.
Gostei da parte da recuperação dos adesivos,
também precisava fazer pro meu, é de uma
consecionária de São Paulo, a Regino Veículos,
mas não sei como era o emblema na época.
Parabéns pelo trampo, devagar essa raridade
vai ficando perfeita denovo.
Grande Abraço! :smt023
OOO Marchiori!!!
Vai querer colocar teu nome no Monza do Evandro agora???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt005

Tá vendo Hartz? Copyright em cima de mim...kkk
O lance do adesivo da concessa, nem tinha me ligado, mas depois que me chamaram a atenção para isso, decidi mantê-los...esse tá sendo o grande lance deste trabalho. Como estou fazendo e postando aqui e em outro forum, a galera vai ajudando e dando dicas, vendo coisas que eu nem me toco, como os adesivos. Então, tá sendo uma experiêrncia muito bacana!
Murillo escreveu:Muito bom Evandro, esse adesivo da concessionária e da loja de acessórios da época dão um charme especial ao Hugo, faz recordar e deixa marcado a história que esteve presente nele.
Referente aos faróis e piscas, não tem sensação melhor do que retira-los e ver que a data de fabricação corresponde ao ano do carro, também tive esta felicidade quando retirei os meus, todos eram datados de 85.
No mais é isso ai, está a cada dia mais interessante o processo do Hugo.
Abs
Murillão, é exatamente isso. As datas de cintos e lanternas/faróis contam muito a história de um carro. E fiquei feliz com os achados. Bizarro foi quando no 88 eu achei uma seta do modelo correto do carro, com logo GM e tudo, fabricada em 85!!!!!!!!!!! Imaginem, quando passaram o Monza de F1 p F2, eles já fabricavam componentes para a reestilização de 88. Ou seja, desmontando o carro, a gente descobre pedaços da história do próprio carro, e da linha como um todo.
jesuino b ferreira escreveu:amigo evandro.
vou acompanhar mais de perto pois estou gostando de ver sua restauraçao.
nao entendo muito de restauraçao,mas,cada dia aprendo um pouco no monzeiros.
parabens pelo carro :smt023
Jesuíno, eu também não entendo nada não. Só desmonto o que consigo e vou tentando refazer a história do carro na cabeça. Eu sou um zero à esquerda em matéria de mexer em carro...kkkk... eu gostaria de ir fundo nisso, mas daí, eu não tenho tempo nem paciência para aprender.
Sheldonn escreveu:Evandro mais uma vez um trabalho excelente.
É incrível como esses detalhes dão uma outra dimensão ao processo de restauração. Muito interessante mesmo a história do Hugo. Quem sabe um dia você não consegue um contato com alguém que trabalhou na GM para de dar mais informações a respeito do seu carro, ou até mesmo um registro antigo da concessionária? Acho que seria algo que o faria muito feliz.
De resto continuo acompanhando e adorando o seu tópico. Abraços querido.
Sheldonn, cara, sabe que vc me deu uma excelente idéia!!!!! Na GM, acho que é meio embaçado. Mas na concessa, bem provável hein???? Quando tirar uns dias de férias da escravidão (cadê a Princesa Isabel pô ?!?!) eu vou lá. Talvez já até esteja com o carro pronto, o que ajudaria muito a convencer alguém a ajudar...seria super show conseguir algo.
AlexSilveira escreveu:Pow Evandro...todo dia do uma passadinha no seu topico pra ver como ta indo a restauração do hugo...e pra vc ter uma ideia eu acompanhando essa exploração, tambem to mexendo no meu hatch.. sempre quando desmonto alguma coisa e acho alguma coisa original..noss ja ficoo doido kkk... ontem mesmo fui colocar o papo do SR e reparei que as duas setas são ARTEB mais ja os farois um eh ARTEB o outro eh CIBIE... mais eh isso isso que deixa agente mais entusiasmado em carro antigos e bem conservados...
Tô acompanhando seus trabalhos também. Poste fotos, encha de fotos lá!!! Uma vez escrevi isso ao Luiz SL/E, que está mexendo em seu Monza SL/E 86. Ele disse que poderia ficar cansativo. Mas o forum é democrático. Quem achar que tem muito detalhe, dá uma passada superficial e vai para outro tópico, ou nem abre o tópico. Mas tem que encher de fotos. Quem gosta de fuçar em carro gosta de muitas fotos. É um ttesão né Alex, ficar garimpando o que o carro tem... depois posta lá suas descobertas!
Leocastro escreveu:Assim como o outro, este será digno de matéria na 4 rodas!!!
Parabéns Envandro!
Grande Leo!!!! Cara, quando terminar, quem sabe, quem sabe...rsrsrs. Talvez a QR vai fazer C doce porque já fez a matéria do 88. Mas vamos ver o que se pode fazer. Acho que nós temos que criar uma cultura automobilística no Brasil, e a gente aqui tá criando isso. Mas as grandes publicações ainda estão meio resistentes ou são muito direcionadas.
kikocorreia escreveu:Bom...
Evandro mais que nunca, agora... Precisamos pleitear a tal matéria... E levar sua proposta adiante! Espaço Venezuela! HAHAHA!
ACABOU A PALHAÇADA DA FRASE: "Mas suas rodas não são do Venezuealano..."
CONSEGUI AS 5 RODAS QUE IAM PARA UMA SUCATA! Na verdade, foi uma certa gentileza e generosidade do colega monzeiro Luis Henrique que encontrou em um borracheiro perdido o jogo de rodas, inclusive com o estepe original Venezuela... Sendo assim! HAUhUAhUAh!
Vamos ver se vai dar certo... Né...
Abraço...
GALERA!!!!! Nosso amigo Kiko agora conseguiu as rodas para deixar 100% venezuelano sua relíquia. E como ele disse, quem sabe um "espacio Venezuela" seja realidade, ou num dos encontros do Monza Clube em 2012, ou em alguma revista. História e curiosidades tem. E exemplares interessante, teremos...rsrsrsr (o meu não passa de um amontoado de lata e peças no momento...kkkk). Cara, parabéns mesmo. Vc sabe o quanto eu fiquei feliz por sua conquista!!! :smt023
josé guilherme escreveu:farol com logo gm é luxo ... os domu so cibie mas nao sao originais gm
José Guilherme, concordo contigo. O logo GM é show e aponta para que o carro tenha mais valor em termos de coleção. Mas no 88 eu simplesmente ignorei as lentes GM e as troquei por novas originais do fabricante. Elas estavam muito picadas. Entre uma GM extremamente picada e uma Cibié/Arteb, fico com a segunda opção