Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
- dbzronaldo
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Ufa, ainda bem q vc me avisou. srrsrs
entao eu tenhu q comprar uma chavinha certo?
pode me mandar o nome dela ou o link de algum apra eu ver como é?
pelo q eu vi é de 6 pinos.
abrasss
entao eu tenhu q comprar uma chavinha certo?
pode me mandar o nome dela ou o link de algum apra eu ver como é?
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Não precisa sair para comprar a chavinha agora, pode fazer todos os testes e ajustes sem a chavinha. Ela só serve para desligar o sistema, o que também pode ser feito virando todo para a direita.
É uma chave de 6 pinos 3 de cada lado e cada lado opera independentemente.
Lembre, quando fizer o teste com a chave desligada, no ponto que o carro começar a falhar, ou apagar de vez, pare aí, volte o potenciômetro para o outro lado 10 graus e ande com o carro para fazer a regulagem final, vai estar com o motor bem fraco, tu não sente parado, mas andando!!!
É uma chave de 6 pinos 3 de cada lado e cada lado opera independentemente.
Lembre, quando fizer o teste com a chave desligada, no ponto que o carro começar a falhar, ou apagar de vez, pare aí, volte o potenciômetro para o outro lado 10 graus e ande com o carro para fazer a regulagem final, vai estar com o motor bem fraco, tu não sente parado, mas andando!!!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
acho q estamos falando algo ao contrario. srsrrsrs
olha é assim:
Com a chavinha Desligada
não tenho controle, como original.
fica variando entre 1,20V__ 1,22V__ 1,23V__ 1,25V
Com a chavinha Ligada
Tenho controle do potencimetro!
Meio Potencimetro: 1,12V
Um pouco a mais do meio: 0,99V
Mais um pouco: 0,86v
E Mais um pouco: 0,00v
vc ta dizendo q é pra mim deixar ela desligada, rssrrs
e se eu deixar ela desligada, o carro vai ficar como original...
ou eu estou falando ao contrario?
srrsrs
verifica se eu q disse errado ou vc. rssr.
abrass
olha é assim:
Com a chavinha Desligada
não tenho controle, como original.
fica variando entre 1,20V__ 1,22V__ 1,23V__ 1,25V
Com a chavinha Ligada
Tenho controle do potencimetro!
Meio Potencimetro: 1,12V
Um pouco a mais do meio: 0,99V
Mais um pouco: 0,86v
E Mais um pouco: 0,00v
vc ta dizendo q é pra mim deixar ela desligada, rssrrs
e se eu deixar ela desligada, o carro vai ficar como original...
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
MElhor assim, com o sistema ligado, sai pra andar com o carro, e realmente o carro fica bem fraco rsrsrsrs
tem q mandar marcha toda hora. srrsrs
pq ele limita muito as marcha.
então, sai pra andar com o multimetro.
mas resumindo, gostei.
tem como eu saber a potencia q eu estou aualmente? tipo, qunatos cavalos perdi?
Regulei la, com o carro ligado fica 0,98v
ai foi o melhor ponto q encontrei. dai fiz uma marcação porque não posso usar a chavinha, e pra ligar o carro com o potencimetro no modo economico fica meio ruim de pegar, tem q girar o arranque umas 4 vezes e ainda acelerar. dai com a marcação, fica facil. xD
no computador de bordo com ele parado fica marcando 1.3 l/h

se der pra ver quanto de potencia eu perdi, fala ai pra mim,
abrass
tem q mandar marcha toda hora. srrsrs
pq ele limita muito as marcha.
então, sai pra andar com o multimetro.
mas resumindo, gostei.
tem como eu saber a potencia q eu estou aualmente? tipo, qunatos cavalos perdi?
Regulei la, com o carro ligado fica 0,98v
ai foi o melhor ponto q encontrei. dai fiz uma marcação porque não posso usar a chavinha, e pra ligar o carro com o potencimetro no modo economico fica meio ruim de pegar, tem q girar o arranque umas 4 vezes e ainda acelerar. dai com a marcação, fica facil. xD
no computador de bordo com ele parado fica marcando 1.3 l/h

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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Alguma coisa errada tu fez para não funcionar como falei, mas se no final funcionou, tudo bem, mas acho que terá problemas quando tentar pisar um pouco, até cerca de 50% do acelerador, acho que não vai responder.
Para saber percentualmente quanta potência perdeu, precisa fazer o teste de 0-100 km/h usando o Scanner diagnóstico gratuíto como dinamômetro e comparando com e sem o sistema, vendo o gráfico CV (potência desenvolvida em cavalo vapor).
Gráfico padrão: Arrancada 0-100
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
OU no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Para saber percentualmente quanta potência perdeu, precisa fazer o teste de 0-100 km/h usando o Scanner diagnóstico gratuíto como dinamômetro e comparando com e sem o sistema, vendo o gráfico CV (potência desenvolvida em cavalo vapor).
Gráfico padrão: Arrancada 0-100
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
OU no XPG
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
então amigo, a unica coisa q não funcionou foi a chavinha, srsrsr
mas já esta isolada como vc mandou. vo ver se acho pra compar uma dessas de 6 pinos.
até sexta feira irei comessar o projero, irei fazer esse sistema.
ehh, vi q não responde mesmo, mas eu fico com medo de acelerar, srsr
posso acelerar normal?
pisar um pouco quando precizar?
quando eu for fazer o teste de a a 100 eu posso pisar fundo?
abrass
e vlww
mas já esta isolada como vc mandou. vo ver se acho pra compar uma dessas de 6 pinos.
até sexta feira irei comessar o projero, irei fazer esse sistema.
ehh, vi q não responde mesmo, mas eu fico com medo de acelerar, srsr
posso acelerar normal?
pisar um pouco quando precizar?
quando eu for fazer o teste de a a 100 eu posso pisar fundo?
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Pode sair normal desde que não passe mais do que 30 segundos de pé no fundo, tudo bem, a temperatura não vai subir tanto em tão pouco tempo, e pisando até cerca de 30% do acelerador por períodos longos também não há problema.
Pode fazer o 0-100 km/h uma vez sem problema! Se for fazer duas vezes seguidas dê uns 2 minutos para fazer outra vez!
Dentro da cidade pode usar o tempo todo!
Na estrada, só não use em subidas de serra, ultrapassagens, e se quiser manter mais do que 120 km/h!
Pode fazer o 0-100 km/h uma vez sem problema! Se for fazer duas vezes seguidas dê uns 2 minutos para fazer outra vez!
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