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Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 26 Ago 2011, 18:02
por josue faccin
:smt023
vlw obrigado
estava com essa duvida na cuca :smt017

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 03 Set 2011, 19:29
por josue faccin
aew galera acabei de limpar meu tbi,foi muito facil!
ja melhorou muito com o carro parado,ainda nao andei com ele depois comento como ficou! :smt031

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 27 Dez 2011, 20:27
por rogeriocc
E ai pessoal, tudo bem por ai?
Não tenho um monza, mas tenho um kadett efi 92, irmãozinho do monzão.. rss =)

Estou precisando de um help de vocês, se alguém puder me ajudar.

A bobina impulsora do distribuidor foi para o espaço e preciso troca-la, sou eu mesmo que faço a manunteção do carro a muitos anos ja, porém nunca troquei essa bobina impulsora. Queria saber o macete pra soltar o eixo que tem o imã para remover a bobina. Alguém pode me dar essa dica?

Grande abraço
Rogério

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 28 Dez 2011, 07:54
por Carlos A. Freire
Não solte o imã do eixo.

Solte pela parte de baixo. Há um pino que se bater com punção deve sair e o eixo inteiro junto com imã vai sair. Esse pino fica coberto por uma mola.
Na hora de bater no pino, tome cuidado e apoie bem o eixo para não danificar nada. Procure marcar a posição antes de soltar o pino.

Já na bobina impulsora, há uma outra trava.

Abs,

Carlos Freire

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 01 Out 2012, 17:15
por MIQUEIAS FABIANO
Carlos A. Freire escreveu:Não solte o imã do eixo.

Solte pela parte de baixo. Há um pino que se bater com punção deve sair e o eixo inteiro junto com imã vai sair. Esse pino fica coberto por uma mola.
Na hora de bater no pino, tome cuidado e apoie bem o eixo para não danificar nada. Procure marcar a posição antes de soltar o pino.

Já na bobina impulsora, há uma outra trava.

Abs,

Carlos Freire

show de bola nesse topico!!!!!!!!!!!


estive viajando nesse final de semana com o monzao e tive problema,estava uns 90 km/h quando comecou a falhar com rotacao ficando doida e perdendo potencia.parei e e fiz o teste lampejante e deu o 42 ai desliguei o carro e tornei a ligar e voltou ao normal e quando estava voltando deu denovo, foi uma viajem de 300km de ida e de 300 de volta. oque pod ser???
sera que e o mesmo problema dos colegas citados acima????
desde ja obrigado!!!!!!!

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 02 Out 2012, 17:49
por MIQUEIAS FABIANO
MIQUEIAS FABIANO escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Não solte o imã do eixo.

Solte pela parte de baixo. Há um pino que se bater com punção deve sair e o eixo inteiro junto com imã vai sair. Esse pino fica coberto por uma mola.
Na hora de bater no pino, tome cuidado e apoie bem o eixo para não danificar nada. Procure marcar a posição antes de soltar o pino.

Já na bobina impulsora, há uma outra trava.

Abs,

Carlos Freire

show de bola nesse topico!!!!!!!!!!!


estive viajando nesse final de semana com o monzao e tive problema,estava uns 90 km/h quando comecou a falhar com rotacao ficando doida e perdendo potencia.parei e e fiz o teste lampejante e deu o 42 ai desliguei o carro e tornei a ligar e voltou ao normal e quando estava voltando deu denovo, foi uma viajem de 300km de ida e de 300 de volta. oque pod ser???
sera que e o mesmo problema dos colegas citados acima????
desde ja obrigado!!!!!!!

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 02 Out 2012, 18:01
por Carlos A. Freire
Só vai saber o problema do seu Monza, fazendo os testes de sensores da IE, ignição e de pressão e vazão da linha de combustível.

Abs,

Carlos Freire

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 26 Mai 2015, 23:59
por Patrick Favaro
Aee galera! Meu monza esta apresentando os codigos 33 e 42. Ele demora e sofre pra ligar ja ate mandei ver o arranque e na gasolina em baixa rotação ele falha muito mas no gas n! qual o problema e como resolver?