Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett GSi 94

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

É robson, pra matar essas coisinhas, so com tempo mesmo. Olha como demorou ate acertar o kadett. Sabe como descobri o defeito nessa adicionadora? Isolei entrada e saida dela, tapando as mangueiras com velas de igniçao rsrsrs

Ah, ja vi sobre os carros desses caras, é tudo fuçado kkkkk eu nao tenho condições de fazer um serviço assim. Alias, meu carro nem tem estrutura pra isso. Se ele fosse bem conservadinho talvez me animava. Mas não é o caso. O que procuro mesmo é economia de combustível e um melhor funcionamento. Por esses motivos é que quero sair fora do carburador, ja to de saco cheio sério msm. Meu carro hj bem regulado, puxo o afogador e ele pega na hora e ja saio pra rua. Quando o ponteiro começa querer sair do azul, solto o afogador e pronto. So que tem suas frescuras ne, as vzs afoga se exigir dele com o afogador puxado, a lenta nao é muito lisa, exige mais manutenção e o pior, gasta demais moço monza carburado é brabo.

Agora, se conseguir algum ganho de potencia vai ser bem vindo. Ate me animei em tirar uma casquinha do cabeçote, agora o Déco ta ja enfiando um roletado nas minhas ideias... n sei vamos vendo os proximos capítulos kkkkk
Azul Atlantis 89 2.0
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu discordo quanto a gasto, tudo depende de ajustes e mais de 20 fatores que impactam no consumo, nao so o bura, na cidade uns 6 e na estrada uns 11 ou mais, no alcool, alguns dos 20 fatores,: manutençao preventiva, qualidade do combustivel, relevo, lombadas , burracos, semaforos, velas , cabos CALIBRAGEM dos pneus, alinhamento , quantidade de passageiros, " tocada " pessoal, etc , etc , etc , acho pouco provavel no seu caso ser o seu bura. Realmente carburador demanda manutençao, mas DUVIDO que alguem fique na rua por causa de um carburador sem ele antes dar ums 20 AVISOS .
Agora quanto a EFICIENCIA as IE'S sao inquestionaveis, mas demanda manutençao tanto quanto um bura, e diagnostico muito mais dificil (fora uma MS programavel que da pra verificar praticamente em " tempor real " ...) .

QUANTO ao Roller, NAO acredite em mim, pergunta para outros que tem o resultado, principalmente uma coisa que me chateava era a pequena demora de resposta de retomada (logico depois que o motor " enche " , sai da frente hehe) , mas com o Roller, qq relada no acelerador o carro literalmente " pula " resposta instantanea, eu ja andei com meu carro na reta em 5ª marcha a 40 km/h a 980 RPM (sem pisar no acelerador), sem tossir, sem falhar, perfeito, DETALHE meu carro é carburado, NAO tem motor de passo pra corrigir duvido que qq carburado nestas condiçoes nao morre na hora ou vai tossir . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)

To culpando o carburador não Deco, pra mim ele é apenas um dos fatores. Quero sair fora é do conjunto completo: carburador + taxa baixa + ineficiência + manutenção. Quando digo dos problemas de carburador, não falo nem de ficar na mão, pq qlqr sistema mal cuidado pode deixar na mão msm, estou falando é da manutenção que é um saco e do funcionamento dele em sí. Olha que teve muita gente tentando me convencer que o carburador é melhor que a mpfi em questão de manutenção, mas estou olhando mesmo é pela eficiência e um melhor funcionamento do motor.

Tenho que mexer no motor do Monza e tbm no câmbio. Vou resolver sobre a parte de baixo do motor primeiro enquanto aprendo com vcs sobre as vantagens desse roletado.
Azul Atlantis 89 2.0
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)

500EF escreveu:Então é porque você tinha passado batido pelo problema. rsrsrs
[/i]
Eduardo, me tira uma dúvida aqui amigo. Quando passou seu 500 pra pinga, ja tinha turbo, cabeçote preparado e etc? Eu quero saber uma coisa, se eu montar o mpfi no monza, como ficaria o funcionamento dele na fase fria rodando no alcool? Vai ter aquela canseira do carburado, ou ele é eficiente na correção da mistura nessa fase pra já sair rodando, assim como nas injeçoes mais modernas?
Azul Atlantis 89 2.0
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, vi o 500EF do Eduardo ligando, após 1 mês sem ligar, no alcool, fase fria! Comportamento: Lenta melhor que a do meu Monza gasolina!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

kaioemmanuel escreveu:
500EF escreveu:Então é porque você tinha passado batido pelo problema. rsrsrs
[/i]
Eduardo, me tira uma dúvida aqui amigo. Quando passou seu 500 pra pinga, ja tinha turbo, cabeçote preparado e etc? Eu quero saber uma coisa, se eu montar o mpfi no monza, como ficaria o funcionamento dele na fase fria rodando no alcool? Vai ter aquela canseira do carburado, ou ele é eficiente na correção da mistura nessa fase pra já sair rodando, assim como nas injeçoes mais modernas?
Funciona perfeitinho, mesmo sem o turbo (já rodei com ele no álcool sem turbo também).

E o cabeçote dele não tem trabalho nenhum. É o original do carro...

Mas a menos que pretenda turbinar um dia, o que sugiro é converter usando taxa de compressão maior. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)

500EF escreveu: Funciona perfeitinho, mesmo sem o turbo (já rodei com ele no álcool sem turbo também).

E o cabeçote dele não tem trabalho nenhum. É o original do carro...

Mas a menos que pretenda turbinar um dia, o que sugiro é converter usando taxa de compressão maior. ;)
Beleza Eduardo, estou bem mais animado a por pistões do alcool agora! O pessoal aqui está tentando me convencer a por tbm o roletado, mas tive olhando o preço... é brabo em :smt017

Ai tive pensando, o comando do GSi é letra K e do meu Monza é J. Existe algum ganho em desempenho? Por exemplo, tomando o do Monza como nota 5 e o roletado como nota 10, qual seria a do GSI, em desempenho?
Azul Atlantis 89 2.0
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Pois é... assunto polêmico por aqui.

É óbvio que o "roletado" é superior ao antigo. Não precisa ser nenhum gênio para deduzir isso... rsrsrs

Mas o que eu sempre questionei é se vale o que custa.

Claro que se o seu já estiver mesmo ferrado e você tiver que comprar outro de qualquer maneira e achar um "roletado" não muito mais caro, é uma opção interessante.

Mas, NA MINHA OPINIÃO, tirar um cabeçote sadio do seu carro só para trocar pelo mais novo não é justificável financeiramente.

Quanto às letras dos comandos, é outra coisa que não se tem certeza. Comando de AP tem informação a vontade na internet. De GM, você acha muito palpite de curioso e pouca informação precisa.

Na prática, eu não acredito em grandes diferenças entre os dois. Tanto que potências e torques máximos são bem parecidos (se não forem iguais). ;)

Mas, se de tudo quiser, tem um anunciado no fórum cmracing com gaiola, comando, tampa e tudo por R$ 1.100,00. Se tiver interesse, posso pegar o contato para você.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder