Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet
lindo, lindo, lindo :smt023
Cara, a altura da dianteira ficou perfeita! Mas a traseira me pareceu um pouco alta. E quanto ao conforto, como ficou pra rodar? Quantas voltas cortou?
Cara, a altura da dianteira ficou perfeita! Mas a traseira me pareceu um pouco alta. E quanto ao conforto, como ficou pra rodar? Quantas voltas cortou?
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
-
- Membro GL (Nível 2)
Opa, obrigado pelo elogio Cristianopw.
Cara, a altura da frente gostei muito também, resolvi deixar um poquinho mais alto atrás sim, por conta do peso. Quando coloco coisas no porta-malas ou entra gente atras ele fica igual a altura, não fica mais baixo que a frente e não fica raspando em tudo hahaha :P, mas quando está sem ninguém fica assim, acho que dá um aspecto meio esportivo hahaha :P. Foi retrabalhado as 4 molas, cortado 2 elos na frente e depois esquentado onde foi cortado e atrás foi somente esquentado as pontas, a mola não escapa nem nada e o conforto tá praticamente a mesma coisa, tá meio rígido mas não está quicando nem nada, parece uma mola esportiva!! Estou muito feliz com o resultado, ficou muito lindo e confortável
Segue mais uma foto
:

Cara, a altura da frente gostei muito também, resolvi deixar um poquinho mais alto atrás sim, por conta do peso. Quando coloco coisas no porta-malas ou entra gente atras ele fica igual a altura, não fica mais baixo que a frente e não fica raspando em tudo hahaha :P, mas quando está sem ninguém fica assim, acho que dá um aspecto meio esportivo hahaha :P. Foi retrabalhado as 4 molas, cortado 2 elos na frente e depois esquentado onde foi cortado e atrás foi somente esquentado as pontas, a mola não escapa nem nada e o conforto tá praticamente a mesma coisa, tá meio rígido mas não está quicando nem nada, parece uma mola esportiva!! Estou muito feliz com o resultado, ficou muito lindo e confortável

Segue mais uma foto

Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Curitiba - PR
-
- Membro GL (Nível 2)
Pelo que notei, a tua proposta pro Monza é uma tunada de leve, certo? Curto isso! A altura já está perfeita, mas sabe o que ia ficar melhor nesse teu Monza? Umas rodas 15" ou 16" :smt023. A roda 17" pro Monza eu acho que são poucas que casam bem com o carro. Tem algumas que ficam bem desproporcionais instaladas, parecem maiores do que são. Já outras ficam lindas, como é o caso da roda 17" 5 pontas do Astra GSi e a 17" do Vectra GT Mas eu acho que a melhor de todas, seria essa roda original do Monza GLS em tamanho 15", 16", ou 17" (meu sonho de consumo), ia "matar a pau", como se diz aqui no RS 
Roda 17" do Astra GSi

Roda 17" do Vectra GT (esse Monza prata é de um membro aqui do fórum)

Roda 15" do Astra (não lembro qual versão)

Agora uma roda 17" desproporcional (minha opinião)

BONUS :smt030
Agora imagina essa roda 17" no Monza

Roda 17" do Astra GSi

Roda 17" do Vectra GT (esse Monza prata é de um membro aqui do fórum)

Roda 15" do Astra (não lembro qual versão)

Agora uma roda 17" desproporcional (minha opinião)

BONUS :smt030
Agora imagina essa roda 17" no Monza

Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
-
- Membro GL (Nível 2)
Quero colocar aro 15 nele, só não sei qual roda 

Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Curitiba - PR
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
A primeira roda é do Astra GSi e originalmente era aro 16"
A segunda no Monza Classic prata (lindo imoral esse monza) é do Usuário David Crozeta de Curitiba-PR. Já os vi pessoalmente, Monza e Dono, ambos fantásticos...
A Roda aro 15" do Astra que não se lembra era do Astra CD original no aro 15"
A roda que tu disse ser desproporcional em aro 17" é porque não é 17" essa roda é 19", e realmente fica simplesmente ridículo... Minha opinião...
E a do Kadett originalmente é roda do Kadett GSi mesmo, mas também saiu na linha 96 do Monza GLS...
Também concordo que esse carro está pedindo uma roda mais bacana, não que a original não seja, gosto muito dela também...
Mas um aro 15" fica muito bom também, e pode parecer que não, mas da uma boa diferença pra 14" em tamanho... E ainda fica bastante confortável... Podendo usar pneus 195 de largura que oferecem melhor estabilidade e poder de frenagem, que se resume em segurança.
Os aro 16" ficam lindos nessa altura que o seu está, mas iria dar uma boa diferença no velocímetro pra menos, o carro iria estar numa velocidade real maior que a informada pelo painel, e isso pode resultar em algumas multas até se acostumar a passar BEM abaixo do limite imposto pelo radar...
Outro ponto é que haverá uma necessidade de usar pneus com perfil menor, perdendo um pouco do conforto do carro...
A segunda no Monza Classic prata (lindo imoral esse monza) é do Usuário David Crozeta de Curitiba-PR. Já os vi pessoalmente, Monza e Dono, ambos fantásticos...
A Roda aro 15" do Astra que não se lembra era do Astra CD original no aro 15"
A roda que tu disse ser desproporcional em aro 17" é porque não é 17" essa roda é 19", e realmente fica simplesmente ridículo... Minha opinião...
E a do Kadett originalmente é roda do Kadett GSi mesmo, mas também saiu na linha 96 do Monza GLS...
Também concordo que esse carro está pedindo uma roda mais bacana, não que a original não seja, gosto muito dela também...
Mas um aro 15" fica muito bom também, e pode parecer que não, mas da uma boa diferença pra 14" em tamanho... E ainda fica bastante confortável... Podendo usar pneus 195 de largura que oferecem melhor estabilidade e poder de frenagem, que se resume em segurança.
Os aro 16" ficam lindos nessa altura que o seu está, mas iria dar uma boa diferença no velocímetro pra menos, o carro iria estar numa velocidade real maior que a informada pelo painel, e isso pode resultar em algumas multas até se acostumar a passar BEM abaixo do limite imposto pelo radar...
Outro ponto é que haverá uma necessidade de usar pneus com perfil menor, perdendo um pouco do conforto do carro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
Salve piazada!
Atualizando um pouco...
Devido a uma vistoria, tive que tirar o escape turbão, ergui o carro e deixei os faróis de neblinas originais :smt010
Carro ficou outra coisa né, decidi vender o escape, comprei 4 molas originais dele, novas, conforto 100% e pintei novamente os faróis, porém de amarelo ouro.
Como as molas preparadas estão guardadas, vou erguer uma grana, comprar 4 amortecedores e montar um kit fixo, claro, vai demorar um pouco, mas o negócio aqui é qualidade
Segue uma fotinha que tirei dele hoje:

Abraços!
Atualizando um pouco...
Devido a uma vistoria, tive que tirar o escape turbão, ergui o carro e deixei os faróis de neblinas originais :smt010
Carro ficou outra coisa né, decidi vender o escape, comprei 4 molas originais dele, novas, conforto 100% e pintei novamente os faróis, porém de amarelo ouro.
Como as molas preparadas estão guardadas, vou erguer uma grana, comprar 4 amortecedores e montar um kit fixo, claro, vai demorar um pouco, mas o negócio aqui é qualidade

Segue uma fotinha que tirei dele hoje:

Abraços!
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Curitiba - PR
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Muito bonito seu carro cara... E esse céu atrás em...???!?!? Tava "brabo" o tempo ai... kkK!!! Lindo seu carro, parabéns mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu vrsilva!
Hoje a noite vou colocar algumas fotos dos detalhes dele
Abs

Hoje a noite vou colocar algumas fotos dos detalhes dele
Abs
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR