Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

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RBMartins
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por RBMartins »

cristianopw escreveu:
GustavoCWB escreveu:Queria muito que meu monza tivesse AC :(

Cara, AC é bom, mas é preciso saber usar. Tem que manter a manutenção dele em dia e tudo o mais. O pessoal diz que AC não pesa no motor 2.0, mas não é bem assim. Quando tu tá andando e liga o ar, é quase a mesma coisa que puxar o freio de mão :smt011, sem contar que gasta beeeem mais com o AC ligado. Também altera o rendimento do motor, te digo por experiência própria. Na cidade onde eu moro atualmente é tudo plano, não existem subidas ou descidas nas ruas, aí usar AC é tranquilo. Nesse verão vim pra minha cidade natal onde é muuuita subida e descida, e te digo, o Monza sofre um pouquinho. As marchas tem que esticar até uns 3k a 3.5k RPM, se não o motor começa a ficar chocho :smt010. Com o AC ligado, se não esticar até uns 3,5k o RPM na 1ª marcha, quando engata a 2ª o RPM cai pra quase 1k e aí já fica sem força, aí tu pisa no acelerador e o carro não responde, só começa a responder perto dos 2k RPM e por aí vai... Então é muito relativo o AC. Eu estranhei MUITO esse comportamento do carro em subidas + AC, até cheguei achar que a embreagem patinava :smt017
No GLS que tive tbm percebia isso qdo ligava o ar dele, parecia que de 2.0 o carro virava um 1.4 no máximo, tinha que pisar bem mais pra deslanchar...
Ah Cristiano, sua embreagem só estará patinando quando vc acelera o carro, ele sobe de giro mas não deslancha.... tem um teste simples para saber se a embreagem do carro está boa ainda: engate ele em 3 marcha acelera até umas 2 mil rpm mais ou menos e vá soltando o pedal da embreagem, com isso o carro deverá apagar, se a embreagem estiver boa, do contrário ela já está gasta
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cristianopw
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw »

No GLS que tive tbm percebia isso qdo ligava o ar dele, parecia que de 2.0 o carro virava um 1.4 no máximo, tinha que pisar bem mais pra deslanchar...
Ah Cristiano, sua embreagem só estará patinando quando vc acelera o carro, ele sobe de giro mas não deslancha.... tem um teste simples para saber se a embreagem do carro está boa ainda: engate ele em 3 marcha acelera até umas 2 mil rpm mais ou menos e vá soltando o pedal da embreagem, com isso o carro deverá apagar, se a embreagem estiver boa, do contrário ela já está gasta
RB, e se trocar o compressor do AC por um mais novo, pelo do Astra/Vectra mais moderno, tipo 2010 em diante, não iria amenizar esses sintomas de motor fraco ao ligar o AC?
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
RBMartins
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por RBMartins »

sinceramente nunca pensei nessa substituição... mas vale a pena pesquisar mais a fundo sobre....
se bem que existem carros mais modernos como a Meriva que vc ligando o ar tbm dá esse mesmo sintoma do Monza...
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vrsilva
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por vrsilva »

Cristiano tem que ver se esses compressores aí possuem suporte igual do Monza... sei que existem N modelos de compressores diferentes e uns mais eficientes que os outros... O problema é fixar eles no Monza e também ver o tipo de correia usada...
Já ouvi falar muito bem do compressor que tem nos hondas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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RBMartins
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu: O problema é fixar eles no Monza e também ver o tipo de correia usada...
tinha me esquecido dessa questão da correia... normalmente nos carros mais novos o compressor é acionado pela correia poly-v (do alternador) enquanto no Monza é acionado por uma correia independente
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
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Troca dos faróis de neblina

Mensagem não lida por cristianopw »

Mas então, se trocar o compressor por um mais moderno, mas de igual funcionamento/rendimento, será que diminui a carga sobre o motor?


Como eu havia comentado, as fotos de quando os faróis de neblina chegaram :D

Aqui, o farol da Lucas na caixa original

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Já aqui, a adaptação que tive de fazer no farol da Orgus para fixar essa capinha da lâmpada. A lâmpada que uso é a Osram Night Braker.
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E aqui, já finalizado o serviço no farol
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Em breve vou colocar um kit xenon de 4300k nos neblinas, espero que não danifique as lentes.
Editado pela última vez por cristianopw em 22 Fev 2015, 19:44, em um total de 3 vezes.
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw
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Monza Limusine - Revista Opala e CIA

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OFF TOPIC

Matéria da revista Opala e CIA, sobre um Monza Classic limusine :smt023

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Leocastro
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

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Que legal!!!! Muito bem feito. Gostaria de saber como ligou as saidas de ar para os passageiros atras.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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