No GLS que tive tbm percebia isso qdo ligava o ar dele, parecia que de 2.0 o carro virava um 1.4 no máximo, tinha que pisar bem mais pra deslanchar...cristianopw escreveu:GustavoCWB escreveu:Queria muito que meu monza tivesse AC
Cara, AC é bom, mas é preciso saber usar. Tem que manter a manutenção dele em dia e tudo o mais. O pessoal diz que AC não pesa no motor 2.0, mas não é bem assim. Quando tu tá andando e liga o ar, é quase a mesma coisa que puxar o freio de mão :smt011, sem contar que gasta beeeem mais com o AC ligado. Também altera o rendimento do motor, te digo por experiência própria. Na cidade onde eu moro atualmente é tudo plano, não existem subidas ou descidas nas ruas, aí usar AC é tranquilo. Nesse verão vim pra minha cidade natal onde é muuuita subida e descida, e te digo, o Monza sofre um pouquinho. As marchas tem que esticar até uns 3k a 3.5k RPM, se não o motor começa a ficar chocho :smt010. Com o AC ligado, se não esticar até uns 3,5k o RPM na 1ª marcha, quando engata a 2ª o RPM cai pra quase 1k e aí já fica sem força, aí tu pisa no acelerador e o carro não responde, só começa a responder perto dos 2k RPM e por aí vai... Então é muito relativo o AC. Eu estranhei MUITO esse comportamento do carro em subidas + AC, até cheguei achar que a embreagem patinava :smt017
Ah Cristiano, sua embreagem só estará patinando quando vc acelera o carro, ele sobe de giro mas não deslancha.... tem um teste simples para saber se a embreagem do carro está boa ainda: engate ele em 3 marcha acelera até umas 2 mil rpm mais ou menos e vá soltando o pedal da embreagem, com isso o carro deverá apagar, se a embreagem estiver boa, do contrário ela já está gasta