MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por RBMartins »

DÉCO escreveu:.
Puxa amigo, olhando na foto nao aparece nada de "retoque" a ser feito.
Sei que é assim, vejo pelo meu, que tem varios defeitos e nao aparece nas fotos de jeito nenhum (tbm nao vou ficar tirando foto a 30cm pra mostrar, né).
Quanto a questao do pneu na agua, ja tinha ouvido falar que tem bastante diferença na suspensao da minha pra sua, mas nunca imaginei que um carro com 1350 kg fosse ter problemas na chuva :shock: .
Por condiçoes financeiras, uso pneus remold a mais de 10 anos (nao só no monza) e mesmo remold, com chuva pesada, posso andar a 100,110 que sinto o carro completamente "na mao" um dos carros mais estaveis que ja tive (olha que ja tive 23 carros).
Trabalhei na chevrolet, e fui fazer um curso em Sampa, debaixo de chuva com um prisma zero (modelo anterior) e passei apuro, nao chega nos pés do meu monza com 23 anos :D .
boa sorte !
Grande DÉCO, obrigado pelo comentário !
o problema da lataria desse carro está mais no capô e no teto, onde já estão surgindo aquelas manchas esbranquiçadas do verniz queimado e alguns pontos onde os passarinhos fazem o favor de cagar que estão ficando manchados.
Assim a suspensão dianteira desse carro, apesar de ainda ser totalmente original ainda está boa, o problema são mesmo os tais pneus, qualquer pocinha d'agua parece que o carro aquaplana, eh muito ruim isso.
eu já tbm usei pneus remold em carros que tive (num Santana 1995 e no Vectra 1994), e posso dizer que eram muito bons, tinham boa aderencia e tudo (usava os finados BS Coway neles), apenas falo do P400 e do Continental, que são pneus que usamos aqui em casa e sempre foram bons, pra vc ter idéia, num Corsa que tivemos aqui em casa, foi colocado os P400 e rodamos com esses pneus cerca de 80.000 km e o pneu ainda tinha uma boa quantia de borracha pra rodar mais ainda uns 20k até se acabar de vez
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

martins veja se os pneus dianteiros não estão se desgastando irregularmente, tinha esses pneus também e o meu carro estava BEM desalinhado e comeu a parte interna, e em qualquer poça planava. De emergência coloquei uns chinês de 150 cada. Até que são bons.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Grande Martins...

Agora sim ein... o meu faz meses que só ve agua da chuva tmb...

Falta de tempo dá complicado, hahaha

Como o meu tá precisando de uma repintura, eu dou uma boa desanimada de lavá-lo, são os mesmos pontos criticos tmb, capo, teto e porta malas, principalmente o PM que já está condenado.

e ainda, a lateral dieita com pontos de ferrugem, devido ao reparo porco pós batida do antigo dono. Descobri quando fui trocar os borrachões laterais, aí saiu a massa plastica junto do antigo... heheh

Tô até pensando numa repintura geral para o ano que vem, acho que nao vai compensar eu pintar capo teto, PM e lateral direita, já pinta tudo neh... kkkkkk

quanto aos pneus, já tive esses num corsa sedan, e realmente na chuva parece que vc está de patins, rsrsrsr

Coloquei no monza um tal de Aderenza, 4 pneus zeros, e até agora (10K), parecem estar se comportando bem! Pelo valor, compensaram.

Abraços
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Se puder bancar um jogo de Continental é o melhor que tu faz... eles não possuem um treadwear alto, mas não deixam na mão como os GPS3 fazem... antes de ir viajar em lua de Mel tive que fazer um rolo com um borracheiro amigo meu num dos GPS3 traseiros, pois estava com a lateral COM MUITOS rasgos na trama, muitos MESMO, uns 6 do lado de fora e uns 4 do lado de dentro, já peguei assim o no Monza...

Os pneus quando peguei pareciam ter rodado no máximo uns 10mil Km no máximo mesmo, em menos de 10 mil tive que trocar os dianteiros porque estava MUITO desalinhado o carro, comeu a parte interna, não posso afirmar com toda certeza que esses pneus são ruins na chuva por conta disso, mas passei apuros com eles em chuvas fortes, muito medo mesmo... Porém o desgaste pegava somente a parte interna dos pneus, e era só em uma fileira de borracha, não era pra tanto...
Deles hoje, só tenho 1 na traseira esquerda, na direita foi colocado um GPS2 no rolo... mas logo quero substituir por esses chineses mesmo... não fizeram feio na viagem ao litoral, são muito macios, e não fazem barulho ao rodar, bem dentro do comum, na chuva se comportaram bem...

Mas meu sonho é colocar um jogo de continental no bartok... são lindos e MUITO eficientes... E não custam caro, aqui são mais baratos que pirelli e cia....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Martins o carro ficou absurdamente fantástico !!

Essa cor após uma cera abre um brilho fora de série, parabéns !

Li a discussão sobre os pneus, e realmente os Pirelli são muito duráveis, vão loooonge mesmo pq tem uma borracha mais dura, porém isso de certa forma pode ser uma desvantagem pq quando vc precisa de aderência, a borracha dura te ferra a vida, rsrs..

Usei um jogo de Pirelli P400 por 15mil Km no Gol e o mesmo jogo por mais 27 mil Km no Monza, a ainda tinha MUITA borracha pra rodar... Chuto que um jogo de P400 na mão de uma pessoa cuidadosa e que ande devagar dure tranquilamente 60Mil km ! Tranquilamente dura essa Km....

No meu caso os P400 furaram menos pq sempre sento o pé e o carro ficou um tempo desalinhado... ehheheheh

Tb gosto dos Continental, são bons para burro mesmo....

Hj tive problemas com o meu carro, quebrou de vez o trambulador da caixa, não engata mais a 5º marcha, mandei para a oficina revisar todo o trambulador mais liame que colocaram um vagabundo no carro no reparo do mês passado....

Hj de tarde pego ele, espero que tenha ficado bom..

Abração Martins e parabéns pela nave !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

vrsilva escreveu:martins veja se os pneus dianteiros não estão se desgastando irregularmente, tinha esses pneus também e o meu carro estava BEM desalinhado e comeu a parte interna, e em qualquer poça planava. De emergência coloquei uns chinês de 150 cada. Até que são bons.
reparei mesmo que os pneus dianteiros estão com desgaste irregular, em especial o esquerdo que está mais gasto do lado externo, mas aparentemente meu carro não está desalinhado (quando solto o volante o carro continua a trajetória normalmente, não puxa pra lado nenhum) e a suspensão dianteira está sem nenhuma folga (foi reapertada em maio)... acho isso chato mesmo pois um Pneu do preço desse (custa aki em SP de R$ 269,00 a R$ 300,00) ter qualidade inferior que muito segunda linha ou remold... (embora já tenha pego este carro com estes pneus)...
vrsilva escreveu:Se puder bancar um jogo de Continental é o melhor que tu faz... eles não possuem um treadwear alto, mas não deixam na mão como os GPS3 fazem... antes de ir viajar em lua de Mel tive que fazer um rolo com um borracheiro amigo meu num dos GPS3 traseiros, pois estava com a lateral COM MUITOS rasgos na trama, muitos MESMO, uns 6 do lado de fora e uns 4 do lado de dentro, já peguei assim o no Monza...

Os pneus quando peguei pareciam ter rodado no máximo uns 10mil Km no máximo mesmo, em menos de 10 mil tive que trocar os dianteiros porque estava MUITO desalinhado o carro, comeu a parte interna, não posso afirmar com toda certeza que esses pneus são ruins na chuva por conta disso, mas passei apuros com eles em chuvas fortes, muito medo mesmo... Porém o desgaste pegava somente a parte interna dos pneus, e era só em uma fileira de borracha, não era pra tanto...
Deles hoje, só tenho 1 na traseira esquerda, na direita foi colocado um GPS2 no rolo... mas logo quero substituir por esses chineses mesmo... não fizeram feio na viagem ao litoral, são muito macios, e não fazem barulho ao rodar, bem dentro do comum, na chuva se comportaram bem...

Mas meu sonho é colocar um jogo de continental no bartok... são lindos e MUITO eficientes... E não custam caro, aqui são mais baratos que pirelli e cia....
a linha de Pneus da Continental recomendo sem ressalvas, usamos no quase ex-Vectra da minha tia e realmente qdo ela trocou os originais que estavam no carro (Pirelli P 7) o carro ficou com a direção mais direta, com um ruido ao rodar baixissimo e por incrível que pareça até mais confortável o carro.
Já esses GPS 3, meu Deus... o dia que chove parece que vc não tem controle sobre o carro, fica naquela tensão constante de acontecer algo... Se precisar sair numa ladeira que esteja molhada então... até hoje a única coisa boa que vi neles é que são até que macios para rodar em estradas de terra.
e a proposito, me passa a marca desses pneus que vc tá usando.

abração cara !
Nelson osorio escreveu:Grande Martins...

Agora sim ein... o meu faz meses que só ve agua da chuva tmb...

Falta de tempo dá complicado, hahaha

Como o meu tá precisando de uma repintura, eu dou uma boa desanimada de lavá-lo, são os mesmos pontos criticos tmb, capo, teto e porta malas, principalmente o PM que já está condenado.

e ainda, a lateral dieita com pontos de ferrugem, devido ao reparo porco pós batida do antigo dono. Descobri quando fui trocar os borrachões laterais, aí saiu a massa plastica junto do antigo... heheh

Tô até pensando numa repintura geral para o ano que vem, acho que nao vai compensar eu pintar capo teto, PM e lateral direita, já pinta tudo neh... kkkkkk

quanto aos pneus, já tive esses num corsa sedan, e realmente na chuva parece que vc está de patins, rsrsrsr

Coloquei no monza um tal de Aderenza, 4 pneus zeros, e até agora (10K), parecem estar se comportando bem! Pelo valor, compensaram.

Abraços
Fala Nelson !

Rapaz do céu, te juro que a última vez que esse carro teve uma lavada boa mesmo como essa foi em julho qdo peguei ele depois da retifica kkkkkkkkkkk.......
depois disso era só ducha e depois de setembro foi só agua da chuva...

Agora, pelo que vc está falando do seu carro, realmente vai ter que ser um banho de tinta, pois se vc pintar só o que está precisando vai dar muita diferença com o lado que não for pintado, mesmo que se faça um bom polimento e cristalização no lugar, mas toma MUITO cuidado onde vc vai levar pra fazer o serviço, não vai nessa hora querer economizar, hein... lembre que as vezes o barato sai caro (eu que diga kkk...). E esses pontos de ferrugem vc pode tbm trata-los com fibra de vidro, além de ser relativamente barato, fica tão bom quanto o método tradicional que usam por ai, aki em SP já vi fazerem isso, porém não sei exatamente a técnica que usam, mas no fim fica muito bom e o carro pronto mais rápido

O curioso é que meu tio tbm teve os GPS 3 num Corsa Classic que ele tinha e não reclamava destes pneus, chegou até mesmo rodar com um par deles quase 100.000 km... acho que este pneu só serve em carros leves mais pesados já fica uma porcaria... vou aproveitar e dar uma olhada nesses pneus que vc pos no seu carro.

Abraço
Julio Cesar Ledo escreveu:Martins o carro ficou absurdamente fantástico !!

Essa cor após uma cera abre um brilho fora de série, parabéns !

Li a discussão sobre os pneus, e realmente os Pirelli são muito duráveis, vão loooonge mesmo pq tem uma borracha mais dura, porém isso de certa forma pode ser uma desvantagem pq quando vc precisa de aderência, a borracha dura te ferra a vida, rsrs..

Usei um jogo de Pirelli P400 por 15mil Km no Gol e o mesmo jogo por mais 27 mil Km no Monza, a ainda tinha MUITA borracha pra rodar... Chuto que um jogo de P400 na mão de uma pessoa cuidadosa e que ande devagar dure tranquilamente 60Mil km ! Tranquilamente dura essa Km....

No meu caso os P400 furaram menos pq sempre sento o pé e o carro ficou um tempo desalinhado... ehheheheh

Tb gosto dos Continental, são bons para burro mesmo....

Hj tive problemas com o meu carro, quebrou de vez o trambulador da caixa, não engata mais a 5º marcha, mandei para a oficina revisar todo o trambulador mais liame que colocaram um vagabundo no carro no reparo do mês passado....

Hj de tarde pego ele, espero que tenha ficado bom..

Abração Martins e parabéns pela nave !
Fala Ledo !

o carro ficou legal depois da encerada que levou, isso porque uso a Cera Carnu que é a mais barata que encontro (R$ 7,90 uma lata), imagino se eu investisse numa Colinite, ai o carro ficaria legal de verdade !

com os Pneus, já deu pra perceber que sou fã dos P400 kkkk... em todos os carros que usamos nunca nos deixou na mão, diferente dos Firestone (viviam estourando o arame e deformava o pneu todo) e agora esse Goodyear

Agora com esse problema do seu carro, pelo que vc está falando é algo até que simples de resolver, mas vendo o por quê do problema vejo que estou certo de qdo levo pro mecânico eu mesmo compro e levo as peças e fico acompanhando o serviço pra ter certeza

abraço e coloque noticias ai do Monzão !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gmt »

Que belo carro Martins, que capricho cara, :smt023
Essa a uma das cores que mais gosto dos tuba, e o seu tem um cuidado e charme especial

Belissimo exemplar.

PD vou tirar pó do meu tamben a ver se toma um pouco de brilho o coitado ta sofrendo aqui, só tempo ruim, muita chuva e poeira.

Abraços Martins, to seguindo. :smt023
RBMartins

gmt escreveu:Que belo carro Martins, que capricho cara, :smt023
Essa a uma das cores que mais gosto dos tuba, e o seu tem um cuidado e charme especial

Belissimo exemplar.

PD vou tirar pó do meu tamben a ver se toma um pouco de brilho o coitado ta sofrendo aqui, só tempo ruim, muita chuva e poeira.

Abraços Martins, to seguindo. :smt023
Grande GMT, obrigado pelo comentário !

a gente faz sempre o possivel pra deixar o carro sempre em cima, pq se descuidar já viu, em 2 tempos praticamente o carro vira pó e depois pra levantar ele é um belo trabalho...
Coloque mais fotos ai do SL/E pra gente.

abração
Responder