DiegaunDiego Paiva escreveu:Evandro, se vc não encontrar alguma empresa que faça o jateamento. EU faria o seguinte: óleo de freio pra remover a tinta, como vc testou, ele parece ser bem eficaz. Para devolver a cor, eu vi um vidro no youtube, o cara usando um soprador térmico... parece que renova o plastico, pelo menos no vídeo ficou excelente. Basta passar o soprador sobre o plástico que o mesmo já vai voltando a sua cor original. Bem interessante! Se funcionar, acho melhor que o jateamento, pois não tira material do plastico.
Quanto ao uso de silicone, não recomendo... com o uso reiterado, eles esbranquiçam o plastico e ressecam o mesmo. Daí só fica "bonito" qd passa silicone, sem o mesmo o plastico fica esbranquiçado. Se for usar silicone, recomendo somente aquele "carnu", que é puro... melhorzinho que tem.
Eu vou decapar o restante das peças. Vendo a peça pessoalmente e testando com a lixa 1200 como testei, creio que o soprador não dará jeito. Vai ter que tirar material, ainda que seja pouco.
Mas estou pensando em usar um renovador de plástico daquela marca gringa que nunca sei como escrever, Maguire ou algo assim, mas isso após o jateamento. O jateamento com micro-esfera é super pouco abrasivo, então creio que a retirada de material será mínima, se o processo der certo.