Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Evandro, se vc não encontrar alguma empresa que faça o jateamento. EU faria o seguinte: óleo de freio pra remover a tinta, como vc testou, ele parece ser bem eficaz. Para devolver a cor, eu vi um vidro no youtube, o cara usando um soprador térmico... parece que renova o plastico, pelo menos no vídeo ficou excelente. Basta passar o soprador sobre o plástico que o mesmo já vai voltando a sua cor original. Bem interessante! Se funcionar, acho melhor que o jateamento, pois não tira material do plastico.
Quanto ao uso de silicone, não recomendo... com o uso reiterado, eles esbranquiçam o plastico e ressecam o mesmo. Daí só fica "bonito" qd passa silicone, sem o mesmo o plastico fica esbranquiçado. Se for usar silicone, recomendo somente aquele "carnu", que é puro... melhorzinho que tem.
Diegaun

Eu vou decapar o restante das peças. Vendo a peça pessoalmente e testando com a lixa 1200 como testei, creio que o soprador não dará jeito. Vai ter que tirar material, ainda que seja pouco.

Mas estou pensando em usar um renovador de plástico daquela marca gringa que nunca sei como escrever, Maguire ou algo assim, mas isso após o jateamento. O jateamento com micro-esfera é super pouco abrasivo, então creio que a retirada de material será mínima, se o processo der certo.
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por eduardo_saura »

O produto é o Ultimate Black da Meguiars.
Ele renova muito bem.
Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

eduardo_saura escreveu:O produto é o Ultimate Black da Meguiars.
Ele renova muito bem.
Eduardo, só peça preta? ops... black...kkkk, ou de qualquer cor? Pelo nome do produto da a impressão que daria só para usar em parachoques pretos.
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Teoricamente é só para preto, mas funciona em outras cores. Ele é branco leitoso e tem a função de renovar e nao " pretejar ".

CUIDADO com polidores de plástico da Mothers e Meguiars. Nao sao compativeis com os plasticos do painel por exemplo. Fui experimentar e ainda bem que fiz em uma área de teste pq mudou a cor.
Agora o acrílico do painel! Esse ficou um cristal com o polidor.

É sempre bom testar em uma area escondida pars nao ter surpresa.
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, acredito que tenha que ser um soprador potente. Um "secador" de cabelos não faria efeito. Eu não lixaria as peças, elas vão perder a textura.

Vou procurar os videos no youtube.
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Diego Paiva »

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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por sle1989 »

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xande do abv
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por xande do abv »

Evandro Monza SR escreveu:
xande do abv escreveu:cara esse radio saiu original em algum carro da gm ou em todos da gm na epoca :smt017
Xande, o que sei é que ele saiu original no 500 EF. Náo sei o restante da linha. Pelo que sei os outros Classics eram Rio de Janeiro
valeu evandro :smt023
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