Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

mello3 escreveu:Robson, primeiramente parabéns pelo carro. Digo isso com conhecimento de causa por ser um feliz ex-proprietário de um Vectra A.

Quanto ao consumo (e também desempenho), uma coisa que para o meu espanto ninguém comentou, uma característica muito forte nesse carro é a aerodinâmica muito boa. A resistência causada pelo ar é muito baixa. Nunca andei em outro carro com tão pouca resistência causada pelo ar, mesmo em velocidades altas (180>).

Meu resumo do vectra A
Pontos positivos:
Aerodinâmica
Consumo baixo (mesmo no meu caso). Em velocidade de cruzeiro de 80km/h consegui fazer 17km/l na gasolina. No álcool, com velocidade de 120/140, fazia 11km/l. Na cidade nunca medi.
Ruído interno
Conforto
Acabamento
Precisão do painel de instrumentos (destaque no marcador de combustível)
Freio (fantástico)
Manutenção barata
Arrefecimento muito silencioso (somente a 1ª velocidade era suficiente... só vi 2ª velocidade com A/C).
Injeção fantástica. O meu era ga$olina e eu só abastecia alcool puro e funcionava como se estivesse tudo certo... Sem falhas ou problemas na partida.
Marcha lenta bem baixa (600rpm), sem qualquer trepidação ou vibração.
Suspensão ao mesmo tempo confortável e firme no asfalto, com uma estabilidade muito boa.

Pontos negativos:
Retrovisor fotocromático (ou fotocrômico, como queiram). No meu não tinha. Não sei se existiu no A.

Em resumo, é um carro fantástico e que eu gostaria de ter novamente.

Segue uma foto do meu ex:

Imagem

Imagem

Fala Mello!
Obrigado!!! Elogio desses vindo de um ex-proprietário de um exemplar maravilhoso e bem cuidado, poxa...... hehehehehe!!

CAra, exatamente! Faço dos meus comentários, os seus. Pra ter ideia, o outro carro que tenho (FOcus 2007 1.6) tem uma aerodinâmica que em tese é superior, mas a sensação de andar a 160 / 180 tem mto mais sensibilidade nele do que no VEctra..... E olha que o FOcus tem uma frente como uma cunha!

Consumo é complicado... COmo o meu tá com a sonda-lambda dando adeus, aterramento crônico subdimensionado (no qual quem fez a famosa "ponte de safena" postou que tudo no carro melhorou!) e o catalizador tbm comprometido, creio que possa melhorar um pouco! kkkkkkkk!!!! Em BH eh mais complicado ainda.... Meus trajetos exigem mto do pedalzinho da direita!

Em compensação, com a vantagem do alto torque disponível em minhas velocidades-padrão (130, 140) pela relação da caixa auto longa, somado com a aerodinâmica, faço 13km/L com ele tranquilo! E ainda não medi no GERIATRIC MODE... Sempre no modo "tradicional"!

Arrefecimento e precisão do instrumento: ótimo mesmo!

Freios, já nem tanto... Tenho q levantar (postar) o q pode tá acontecendo...

Retrovisor eletrocrômico e limpador com intermit. programável -> resolvido!!!!

Lindo Vectra, cara... Queria ter conhecido!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

rafael_club escreveu:sem duvida belo clássico bem completo automático ainda ;D,eu a té compraria um cd porem manual n curto carro automático. :D ,tinha um rapaz vendendo um cor vinho 8mil cd manual 1 dono bem conservado n tava = esse mais tava bem conservado mesmo esses carros tenq custar mais $ pelo que oferece
Fala Rafael!

È como vc disse: cada caso (carro) é um caso (carro)! hehehehehhe!!! Não tem como compararmos o valor q o carro tem pelo que ele pode te oferecer!
Carro automático vc acostuma... E tbm depende da forma de uso... Se vc quer esortividade, autonomia no comando do motor e gosta de cambiar: MT. Caso contrário, analisando conforto: AT!
E olhe q esse ainda tem um botãozinho "S", viu! :smt030 :smt028 Vira um demônio!!!!!!!!!! :evil: :lol:

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Botão "S" = Modo "satanás" kkk
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Vectra A no Brasil foi o melhor vectra em termos de performance|X|consumo, o vectra B é disparado muito melhor do que o A em termos de plataforma, mas em consumo, deixa MUITO a desejar, isso aqui no Brasil, não sei como é na europa.
Meu pai também teve um vectra A, é um carro apaixonante, mesmo o GLS é um carrão...
Silva,

É... Eu atééé que teria uma certa curiosidade em guiar um Vectra B, mas por eu ter uma "leve" queda pelo Monza, fico com meu velho Vectra A mesmo! 8)

Só lembrando que o Vectra B tem suspensão traseira independnete (evolução comparado ao V-A),
uma coisa que eu percebo de diferença do meu '07 Focus é que, mesmo com o Vectra com sua suspensão traseira de eixo de torção e molas "cansadas" e o Focus com sua suspensão traseira independente (igual a do V-B), o velho inclina bastante, mas sai de curva tão bem ou melhor quanto ao Focus...
Não sei se é a forma com que a AT age na retomada (de forma gradual até o conversor de torque travar no lock-up) que dá pra sair acelerando bem, ou se é o Focus que tem uma tocada mais agressiva, que me deixa mais melindroso pras saídas de curva.

O V-A é um carrão... Creio que não seja fácil de comparar nem com o V-B e nem com o Monza, mas me deixa bem confortável e seguro na hora de guiar em rodovias que exigem mais atenção.

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

rafael_club escreveu:vr silva sem duvidas que o Vectra a é um carrão porem acho mais bonito o B e ele é bem econômico até comparado com meu Monza fiquei um tempo com um 97 2.0 8v fazia 8/8,5 pelo porte do carro achei econômico e anda bem pra caramba.
Pois é, Rafa... Há alguns aprimoramentos que realmente ajudam na questão do consumo nos V-B, como uma aerodinâmica mais melhorada, troca do VAF pelo MAF/MAP, módulo de injeção, etc. Mas ainda há quem diga que o V-A é mais econômico que o V-B!

Tem que ver aqui quem possui realmente um MT (câmbio manual), pois AT (câmbio automático) não tem como comparar. É como eu comentei, o meu, mesmo sendo V-A mas por ser AT, nunca chega aos 8/8,5. Talvez numa cidade plana, sem congestionamento, o que não é o caso (nunca!) de Belo Horizonte!!! :lol: :smt030 :smt031

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:
Robson Lott escreveu:PREPARAÇÃO PRA VIAGEM PARA:

CURITIBA! :mrgreen:

KM 142.843 - Up novo!! :001:
Já instalado e funcionando perfeitamente. (...)
Pronto, né? Acabou o chororô para comprar minha alavanca do limpador?

Meu irmão, boa viagem aí e aproveite bastante.
Ai ai ai.... c tbm é fod**, viu!? Amarrando mixaria! :smt021
Agora eu tbm tenho, viu!? :roll: :lol:

Valeu, irmão!!! Obrigado! Com certeza seus votos fizeram força para a viagenzona ter sido tão bem aproveitada!

Abração!

PS: ainda tenho planos nesse ano de ir à Brasília para visita a uns amigos. Vamos ver se dá pra ir à Pirenópolis, daí dou "uma esticada" até GYN. Nos falamos...
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

S h E e Q u O escreveu:Parabéns, nunca vi um Vectra CD tão novo como este e com uma história fantástica! Abraço
Opa S h E e Q u O,

Obrigado pelo elogio! Mas não dá pra comparar com suas beldades... Só pelo avatar ví um Maveco azul e um SL/E prata andino lindo, que provavelmente 85 (II) - 87, certo?

Na minha opinião, história que acompanha o carro DEVE ser contada, comentada, brincada e perpetuada! Nada melhor que vc guiar seu carro sabendo o que ele já passou, o que ele faz por vc nesse momento e que possa trazer alegrias a um (possível) futuro dono, num é?!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diego Paiva escreveu:Botão "S" = Modo "satanás" kkk
Falo nada procê não, viu... :lol:
Bem que eu deveria ter seguido meus instintos e ter falado que o "S" é de Diego do Agreste power mode on :smt005

Abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder