mello3 escreveu:Robson, primeiramente parabéns pelo carro. Digo isso com conhecimento de causa por ser um feliz ex-proprietário de um Vectra A.
Quanto ao consumo (e também desempenho), uma coisa que para o meu espanto ninguém comentou, uma característica muito forte nesse carro é a aerodinâmica muito boa. A resistência causada pelo ar é muito baixa. Nunca andei em outro carro com tão pouca resistência causada pelo ar, mesmo em velocidades altas (180>).
Meu resumo do vectra A
Pontos positivos:
Aerodinâmica
Consumo baixo (mesmo no meu caso). Em velocidade de cruzeiro de 80km/h consegui fazer 17km/l na gasolina. No álcool, com velocidade de 120/140, fazia 11km/l. Na cidade nunca medi.
Ruído interno
Conforto
Acabamento
Precisão do painel de instrumentos (destaque no marcador de combustível)
Freio (fantástico)
Manutenção barata
Arrefecimento muito silencioso (somente a 1ª velocidade era suficiente... só vi 2ª velocidade com A/C).
Injeção fantástica. O meu era ga$olina e eu só abastecia alcool puro e funcionava como se estivesse tudo certo... Sem falhas ou problemas na partida.
Marcha lenta bem baixa (600rpm), sem qualquer trepidação ou vibração.
Suspensão ao mesmo tempo confortável e firme no asfalto, com uma estabilidade muito boa.
Pontos negativos:
Retrovisor fotocromático (ou fotocrômico, como queiram). No meu não tinha. Não sei se existiu no A.
Em resumo, é um carro fantástico e que eu gostaria de ter novamente.
Segue uma foto do meu ex:
Fala Mello!
Obrigado!!! Elogio desses vindo de um ex-proprietário de um exemplar maravilhoso e bem cuidado, poxa...... hehehehehe!!
CAra, exatamente! Faço dos meus comentários, os seus. Pra ter ideia, o outro carro que tenho (FOcus 2007 1.6) tem uma aerodinâmica que em tese é superior, mas a sensação de andar a 160 / 180 tem mto mais sensibilidade nele do que no VEctra..... E olha que o FOcus tem uma frente como uma cunha!
Consumo é complicado... COmo o meu tá com a sonda-lambda dando adeus, aterramento crônico subdimensionado (no qual quem fez a famosa "ponte de safena" postou que tudo no carro melhorou!) e o catalizador tbm comprometido, creio que possa melhorar um pouco! kkkkkkkk!!!! Em BH eh mais complicado ainda.... Meus trajetos exigem mto do pedalzinho da direita!
Em compensação, com a vantagem do alto torque disponível em minhas velocidades-padrão (130, 140) pela relação da caixa auto longa, somado com a aerodinâmica, faço 13km/L com ele tranquilo! E ainda não medi no GERIATRIC MODE... Sempre no modo "tradicional"!
Arrefecimento e precisão do instrumento: ótimo mesmo!
Freios, já nem tanto... Tenho q levantar (postar) o q pode tá acontecendo...
Retrovisor eletrocrômico e limpador com intermit. programável -> resolvido!!!!
Lindo Vectra, cara... Queria ter conhecido!
Abraços!