Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Vi Terra escreveu:Boa Tarde amigo, parabéns pelo esforço!
Acho que o número 2 quer dizer que o seu Monza é fase dois, e se eu não estiver errado todos depois de 1985 e meio, são fase dois.
Mas é chute viu! :lol: me corrijam se eu estiver errado.

Abrs
Valeu!
Quanto ao numero eu tinha lido em algum lugar alguma vez sobre isso, mas nao me lembro. Sem sentido ter um numero 2 no porta malas. Só enfeite? :lol:
Acho que isso de ser um fase 2 possa fazer sentido.

Abc!
rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Grande Eduardo!
Achei seu tópico!
Cara, mascara contra vapores orgânicos é fundamental bixo! Cadê os EPIS mano???????????????????????
Como tu tá lixando? Manual?

Lembra da interface de espuma? Então..ela com uma lixadeira / politriz angular + hokit..cara..corte legal sem cavocar a lata!
To entrando no tópico agora e não o li ainda, porém como está lixando, tome cuidado em deixar a chapa exposta e evite lixamento à base d'água nessa fase.
Aplique algum anti corrosivo se for manter ela assim por algum tempo, imediatamente após o lixamento desengraxe a peça e aplique.
Porém tenha em mente que, quando for aplicar wash primer com pistola, tem que remover esse anti corrosivo qualquer.
Não aplique wash primer com pincel e principalmente com a ideia de que dá para aplicar ele agora e aplicar fundo depois de algum tempo, pois o wash não pode estar seco quando agente joga o fundo em cima..não aplique com pincel..visto que ele não vai dar uma cobertura completa da chapa, ele é muito liquido..
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu:Grande Eduardo!
Achei seu tópico!
Cara, mascara contra vapores orgânicos é fundamental bixo! Cadê os EPIS mano???????????????????????
Como tu tá lixando? Manual?

Lembra da interface de espuma? Então..ela com uma lixadeira / politriz angular + hokit..cara..corte legal sem cavocar a lata!
To entrando no tópico agora e não o li ainda, porém como está lixando, tome cuidado em deixar a chapa exposta e evite lixamento à base d'água nessa fase.
Aplique algum anti corrosivo se for manter ela assim por algum tempo, imediatamente após o lixamento desengraxe a peça e aplique.
Porém tenha em mente que, quando for aplicar wash primer com pistola, tem que remover esse anti corrosivo qualquer.
Não aplique wash primer com pincel e principalmente com a ideia de que dá para aplicar ele agora e aplicar fundo depois de algum tempo, pois o wash não pode estar seco quando agente joga o fundo em cima..não aplique com pincel..visto que ele não vai dar uma cobertura completa da chapa, ele é muito liquido..
E ae Rodrigo! Que legal que achou. Cara vc vai ficar louco com a qualidade do serviço que o pessoal faz aqui do fórum, além de sempre aprender coisas novas!

Então, estou lixando com roto orbital de 5'' as areas grandes e as areas pequenas com taco rigido e flexivel. Tambem lixamento a seco . Acredita que esqueci completamente da interface de espuma! Entrei no site da miromi para ver se tinha mas esta em falta. Bom, como agora terei que ficar umas 3 semanas sem mexer no carro por falta de tempo, vou atrás da interface. O ruim é que minha roto orbital é de 5 e a interface é de 7, então provavelmente terei que cortar. Essa interface de 5 nunca vi para vender, assim como os discos de lixa. Eu ainda tenho uns de 5, mas alguns tenho que pegar o de 7 e cortar. A superficie esta bonita, esta com aspecto aveludado e uniforme, mas vacilei em esquecer da interface.

Essa foto tirei ontem, lixei a lateral do passageiro com a 220.
Imagem

O wash primer (preto fosco vinilico) apliquei no painel inferior dianteiro pq tinha muita area de chapa exposta depois que desentortei. Vou aplicar nos lugares de chapa exposta, no assoalho, porta malas, mas nao no carro todo, já que nao vou remover 100% e deixar na lata. Mas vou usar um fundo pu hs de boa qualidade.
Eu já li em alguns lugares isso do wash nao poder estar seco para aplicar o fundo pu, mas na lata do que eu estou usando nao diz nada a respeito, diz que o tempo de secagem é de 72 hs, assim sendo acredito que para aplicar o fundo tem que esperar no minimo 72 hs. Estou usando o preto fosco vinilico, mas a fórmula é a mesma. O que vou fazer antes de aplicar o fundo pu, é usar uma esponja abrasiva da 3m nessas areas.

A mascara vou comprar por esses dias também :lol: . Nao pensei que fosse usar tanto thiner e dar tanto trabalho remover as colas. Removi 100% das colas das laterais internas, assoalho, borda dos vidros e sujeiras encrostadas.
rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Tá certo cara. O preto fosco vinílico realmente é diferente, mas aqueles amarelinhos lá tem a janela, se esse não tem, sem crise!
Segura as pontas, as interfaces eu vou te mandar.
Nem corra atras disso para comprar.
Tu usa a GEX para fazer o lixamento?
Abs!
rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Eu vou ter em mãos:
5", 6" e talvez a "3.
Ambas com adaptador manual provavelmente, portanto, tu poderá utilizar tanto na máquina quanto na mão quando necessário.
Porém essas primeiras são todas sem furos.
Segura as pontas, não compre, essa semana já teremos boas novidades. Até quarta feira terei mais notícias.
Aí tu vai testar à vontade do monzão! :D
Abraço!
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu:Eu vou ter em mãos:
5", 6" e talvez a "3.
Ambas com adaptador manual provavelmente, portanto, tu poderá utilizar tanto na máquina quanto na mão quando necessário.
Porém essas primeiras são todas sem furos.
Segura as pontas, não compre, essa semana já teremos boas novidades. Até quarta feira terei mais notícias.
Aí tu vai testar à vontade do monzão! :D
Abraço!
Valeu Rodrigo! Eu estava procurando e achei a de 6" da Lincoln. Até que é barata, é 24,00, mas como a lixadeira é de 5 acho que teria que cortar a espuma.
Ainda bem que vc me lembrou da interface, eu ia lixar o carro todo sem interface e iria me fo.der :lol:
Eu ainda nao vou comprar, como so vou mexer daqui 3 semanas entao da para esperar as suas novidades :lol:
O que é GEX para o lixamento?
rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

A GEX é essa máquina aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=BypyPa05RXg
Essa é a mais básica, excelente essa lixadeira!
Tem a 150 que gira mais baixo e termina na mesma faixa de giro dessa, além de ser mais forte, aí já dá até para utilizar como politriz roto orbital..
Eu ganhei ela depois de fazer o para-choque dianteiro do kadett na mão..meu amigo..parecia tinta epoxi..de tão dura que era para cortar..
A lincoln tem essa interface? Não sabia.
Eu achei uma no ML por 40 reais.
É mais ou menos esse preço que ela deverá ser vendida, porém virá com o suporte para uso manual já incluso ;).
Ela é para uso na etapa do polimento, porém, se respeitada a faixa de rotação baixa, pode tranquilamente ser utilizada em qualquer trabalho de lixamento.
Vamos aguardar essa semana para sair testando! Segura teu carro aí meu, que tu irá utilizar ela com a tua dewalt aí e vai me mandar todos os resultados!
Abs!
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

kkk quem dera ter uma De Walt e nao precisar me preocupar em desligar a maquina por aquecimento para nao queimar o carvao :lol:

A minha é essa aqui, ela tem velocidade variavel, eu gosto bastante dela, mas ela esquenta muito. Esse coletor de pó dela nao presta para nada, nao segura nada a poeira tóxica. rs
Imagem
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