rodrigogsi escreveu:Grande Eduardo!
Achei seu tópico!
Cara, mascara contra vapores orgânicos é fundamental bixo! Cadê os EPIS mano???????????????????????
Como tu tá lixando? Manual?
Lembra da interface de espuma? Então..ela com uma lixadeira / politriz angular + hokit..cara..corte legal sem cavocar a lata!
To entrando no tópico agora e não o li ainda, porém como está lixando, tome cuidado em deixar a chapa exposta e evite lixamento à base d'água nessa fase.
Aplique algum anti corrosivo se for manter ela assim por algum tempo, imediatamente após o lixamento desengraxe a peça e aplique.
Porém tenha em mente que, quando for aplicar wash primer com pistola, tem que remover esse anti corrosivo qualquer.
Não aplique wash primer com pincel e principalmente com a ideia de que dá para aplicar ele agora e aplicar fundo depois de algum tempo, pois o wash não pode estar seco quando agente joga o fundo em cima..não aplique com pincel..visto que ele não vai dar uma cobertura completa da chapa, ele é muito liquido..
E ae Rodrigo! Que legal que achou. Cara vc vai ficar louco com a qualidade do serviço que o pessoal faz aqui do fórum, além de sempre aprender coisas novas!
Então, estou lixando com roto orbital de 5'' as areas grandes e as areas pequenas com taco rigido e flexivel. Tambem lixamento a seco . Acredita que esqueci completamente da interface de espuma! Entrei no site da miromi para ver se tinha mas esta em falta. Bom, como agora terei que ficar umas 3 semanas sem mexer no carro por falta de tempo, vou atrás da interface. O ruim é que minha roto orbital é de 5 e a interface é de 7, então provavelmente terei que cortar. Essa interface de 5 nunca vi para vender, assim como os discos de lixa. Eu ainda tenho uns de 5, mas alguns tenho que pegar o de 7 e cortar. A superficie esta bonita, esta com aspecto aveludado e uniforme, mas vacilei em esquecer da interface.
Essa foto tirei ontem, lixei a lateral do passageiro com a 220.
O wash primer (preto fosco vinilico) apliquei no painel inferior dianteiro pq tinha muita area de chapa exposta depois que desentortei. Vou aplicar nos lugares de chapa exposta, no assoalho, porta malas, mas nao no carro todo, já que nao vou remover 100% e deixar na lata. Mas vou usar um fundo pu hs de boa qualidade.
Eu já li em alguns lugares isso do wash nao poder estar seco para aplicar o fundo pu, mas na lata do que eu estou usando nao diz nada a respeito, diz que o tempo de secagem é de 72 hs, assim sendo acredito que para aplicar o fundo tem que esperar no minimo 72 hs. Estou usando o preto fosco vinilico, mas a fórmula é a mesma. O que vou fazer antes de aplicar o fundo pu, é usar uma esponja abrasiva da 3m nessas areas.
A mascara vou comprar por esses dias também

. Nao pensei que fosse usar tanto thiner e dar tanto trabalho remover as colas. Removi 100% das colas das laterais internas, assoalho, borda dos vidros e sujeiras encrostadas.