MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

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alexandreb
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por alexandreb »

Diego Paiva escreveu:Já fez a troca do filtro de comb? O monza costuma dar defeito no aterramento da bomba, veja isso tbm, pode ser ele...

fala ai blz ...
então isso foi a primeira coisa que olhei , mas não era ..
alexandreb
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por alexandreb »

boa noite galera , bom como o problema é impernitente , ta complicado , o mecanico trocou meu ditribuidor completo com modulo hei , bobina de impulsão aproveitando apenas a tampa que estava bala , porem ele pediu para eu rodar com o carro e ver se fica bom e se o proplema vai embora , notei que o carro ficou melhor para andar e parou aquele problema de acelerar e morrer...vamos ver né se não aparece mais !!!!!
achei caro esse distribuidor , 360,00 com mão de obra ...mas não paguei ainda pois se o problema voltar ele coloca o antigo no lugar novamente ...
Julio Cesar Ledo
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

É +- o preço mesmo, visto que é o conjunto todo novo... Mas acho que quando fui trocar o meu (acabei re-condicionando o antigo) me pediram 280 R$ !

Somente um módulo Hei Delphi original já custa de 180~200R$.....

Ontem entopi com 460 R$ de manutneção corretiva no meu Monza.... Andar de clássico é caro mesmo Alexandre....

O meu tá com problemas de ignição ainda, acho que vou dar uma geral no alternador, e se ainda der problema, vou fazer o que vc fez, trocar a base toda completa.

Abração e boa sorte !
alexandreb escreveu:boa noite galera , bom como o problema é impernitente , ta complicado , o mecanico trocou meu ditribuidor completo com modulo hei , bobina de impulsão aproveitando apenas a tampa que estava bala , porem ele pediu para eu rodar com o carro e ver se fica bom e se o proplema vai embora , notei que o carro ficou melhor para andar e parou aquele problema de acelerar e morrer...vamos ver né se não aparece mais !!!!!
achei caro esse distribuidor , 360,00 com mão de obra ...mas não paguei ainda pois se o problema voltar ele coloca o antigo no lugar novamente ...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
pudim
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por pudim »

Muito bonito seu carro,

Comprei um tem 4 meses paguei 13 mil, mesma cor unica diferença o meu ser 94 e bancos em couro

segue pics

http://postimage.org/gallery/94ofxqq/47a9f619/
alexandreb
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por alexandreb »

pudim escreveu:Muito bonito seu carro,

Comprei um tem 4 meses paguei 13 mil, mesma cor unica diferença o meu ser 94 e bancos em couro

segue pics

http://postimage.org/gallery/94ofxqq/47a9f619/
bonito carro :smt023
mas diga uma coisa , ele é 95 né ???
pois 94 tinha essa cor ????
alexandreb
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por alexandreb »

olá pessoal , feliz ano novo ...
estou muito chatiado com meu monza :cry: :smt017 pois , não sei mais oque fazer ..pois já troquei o distribuidor completo , bobina , vela , cabos , bomba eletrica ,lipo o bico fiz tudo .... está da seguinte maneira ,o carro está bom ai depois de aproximadamente 1 hora rodando na estrada ele começa a falhar e não para mais fica até morrendo quando o giro cai , ai se paro ele e deixo parado por uma meia hora ele fica normal , ai depois de um tempo rodando na estrada ele começa novamente a falhação ..da para escutar a bomba eletrica cortando não sei mais oque fazer , já olhei o terra da bomba está ok ! ..será possivel ser sujeira no tanque que está entupindo o pescador ..........
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samukanj
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Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por samukanj »

feliz ano novo cara pra vc e sua familia!

bom, primeiro tranquilize a mente, pois quando estamos com a cuca quente tudo fica mais dificil, seu carro e zero cara, nao tem com oque dar defeitos assim, para e pensa, vc ou o outro dono instalou algum alarme ou corta combustivel? se instalou verifique isso, se for o original tambem verifique com um bom eletrecista, vc trocou o distribuidor completo mas que marca de peças colocou? ou vc colocou aqueles que vendem no mercado livre que ja vem montado por menos de 150,00? se foi esse pode revisar isso ai! peças novas tambem da problema, mesmo se for de marca boa, revise o chicote da bomba de combustivel, procure por algum fio partido dando mal contato, isso tambem se aplica ao negativo que fica no painel traseiro do carro em baixo do carpete, verifique os aterramentos do carro, no motor tambem e o chicote de toda a igniçao, os conectores da bobina tambem, dentro do distribuidor veja como esta a bobina impulsora testando os fios e sua resistencia que deve dar mais ou menos 800 ohns, veja os fusiveis principais de bomba, modulo se tem mal contato, filtro se ta saturado ou colocado corretamente, teste tambem o bico injetor e seu chicote, resumindo, teste a parte eletrica do carro, as vezes tem algum fio rompido e dificilmente vc percebe pois fica dando mau contato, se vc consegue perceber que a bomba de combustivel da essas paradas ja e uma boa dica de onde vc pode procurar, veja tambem seu tanque se nao tem sujeira, se nao esta entupindo o pescador, veja o sistema de respiro do tanque, tive um escort que estava entupido, entao quando eu andava muito criava muita pressao o carro apagava porque a bomba nao puxava o combustivel, nao custa comferir como esta o sistema, conectores da bomba tambem podem ser verificados, tenha calma e use a cabeça que vc consegue resolver, e cuidado com mecanicos, escolha um de qualidade e competencia, pq infelizmente a maioria e so trocador de peças, se vc manja de eletrica teste vc mesmo a eletrica do carro, tambem vale a pena vc mandar um mp para o carlos freire, o cara e um verdadeiro engenheiro quando o assunto e monza, sabe cada detalhe de cada parafuso e todo seu funcionamento, explica o problema para ele que ele te ajudara.
eu comprei meu monza de unico dono tambem, porem mais rodado que o seu, com 71 mil para ser exato, o carro e bem conservado, mas quando eu peguei tinha um problema intermitente tambem, as vezes principalmente no frio, nao pegava de jeito nenhum, depender de mexanico e ..., ate bomba de combustivel me fizeram trocar, queimou bobina principal e modulo hey, ate que depois de eu mesmo tentar resolver o problema descobri que era bobina impulsora com mal contado no fio que ia pro modulo hey, tudo ali dentro do distribuidor mesmo, pesquisei muito, fiz teste e fui em uma oficina de qualidade, pedi para revisar toda a igniçao, por fim troquei a bobina impulsora, modulo hey, tampa e rotor tudo por peça original, a bonina principal tive que trocar antes porque fiquei na rua por causa dela, mas tudo e uma coisa que leva outra, se tivesse resolvido antes nao teria voltado de guincho para casa, fiquei 2 meses logo que peguei o carro para resolver isso, depois foi so alegria, 30 mil kilometros e dois anos depois, nunca mais fiquei na rua e tive dor de cabeça, agora e so revisao preventiva e curtir o monzao!
espero que tenha pelo menos ajudado um pouquinho e boa sorte, logo vc resolvera esse probleminha e podera curtir muito o monzao, ate pq seu carro e zero, conservaçao acima da media e apesar de o meu ser bem conservado, o seu ainda e mais novo e mais bonito, o meu ja tem uns arranhadinhos na pintura, nada grave mas tem!
abraço!
Diego Paiva
MODERADOR
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Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA GLS 95 SEGUNDO DONO

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Feliz ano novo a todos.

Um problema bem comum, é no chicote da bomba de comb. Revise o chicote (ele pode estar quebrado por dentro!) ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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