SL/E 1990/1991 Marchiori.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: SL/E 1990/1991 Marchiori.

Mensagem não lida por Marchiori »

Diego Paiva escreveu:Cara, eu tava cogitando por couro nos meus bancos, porém desisti. Acho o couro muito bonito, da um visual clean.... tanto o carro da minha mãe, quanto o do meu pai, tem couro nos bancos, fica bem legal sim, mas daqui uns anos vai ser raro um carrinho veinho com os bancos originais! Eu deixaria os bancos em tecido mesmo, os seu estão bons. Somente em uma hipótese eu recomendaria colocar couro, caso a bancada estivesse ruim e vc não achasse o tecido original à venda... Falando em tecido, eu achei esse preto e branco do seu banco, numa loja de tecidos aqui, o cara tem um rolo inteiro dele, novinho!

E mais um pequeno detalhe.... couro em carro sem AC, num dá... já andei com o ar desligado, vc sua demais... e se andar sem camisa, fica com a pele pregando no banco.
A vantagem do couro, é praticidade na limpeza, facilidade de trocar alguma peça danificada (sempre vai ter couro à venda) e o visual limpo e elegante que ele dá, mas o tecido também proporciona um ótimo visual.
Porém o couro também tem tem os pontos negativos, que são: aquecimento, tem que hidratar sempre e a perca da originalidade... Eu tava decidido a por couro, mas voltei atras... e agora que achei um bocado de tecido original do meu carro, é que desisti mesmo :D

Essa semana eu tive uma sorte muito grande, pra não dizer uma ca.gada! Como disse acima, achei os tecidos do meu carro na. Encontrei um vectra A na sucata, esse vectra usa o mesmo tecido dos meus bancos... arrematei vários pedaços do tecido, praticamente NOVOS e ainda encontrei o trilho do banco do motorista com regulagem de altura, coisa que o meu não tem, tudo por 20tão, kkkkk!

Meus bancos estão mt bons, não tem nenhum rasgado... mas tem uns detalhes do tempo, agora vai dar pra corrigir tudo... e quem sabe ainda fazer aquelas bolsinhas atras do banco, tipo tem no classic.... :smt025

Abs!

Sobre os bancos em couro, ainda quero por sim, aqui no sul não é tão quente.
Um tio meu tinha um Santana com bancos em couro, não tinha A/C e ele aguentava de boa. Então acho que não será tanto o problema, mas é certo que um A/C ajudaria e muito.
E que bom que achou os tecidos dos teus bancos, agora é só dar um up neles :smt023

Abraço Diego, e viu como ficou sem o film? Foram pelas tuas dicas que o Monza ainda tem desembaçador :smt005
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vis sim, desculpa não falar.... ficou lindo! ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

O carro ta bem conservado e original e esse interior nem se fala. Tem que pensar bem antes de fazer alguma coisa.

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Diego Paiva escreveu:Vis sim, desculpa não falar.... ficou muito lindo! ;)
Que é isso Diego, não foi nada. E obrigado mais uma vez pelas dicas :smt023

Abraço
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

david crozeta escreveu:O carro ta bem conservado e original e esse interior nem se fala. Tem que pensar bem antes de fazer alguma coisa.

Abraço
Valeu David, é esse negócio de couro nos bancos tá me deixando bem confuso, mas pra mim mexer em interior vai demorar ainda, por isso estou planejando se deixo com os tecidos originais, ou se coloco couro e sigo um estilo parecido com o Classic-SE.
Conservado e original, ta bom, perto do teu o meu fica no "chinelão" :smt005

Abraço
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Rafa, e os teus bancos, como vai fazer?
os meus vao continuar sendo benson&gobbi sao melhores que recaro e mais raros e mais caros tb hehehe. alem que sao bancos envolventes. e extramamente corfortaveis, mais que o do omega pra se ter uma ideia. e o tecido vou continuar no navalhado preto do diplomata como sempre foi.

couro uma vez pensei em por mas logo desisti. aqui no sul nao faz calor insuportavel, entao ate daria. mas o problema é o frio intenso que aqui faz. o couro no frio é pura bucha, demora pra enquentar,escorrega dependedo do tipo de banco,precisa hidratar. bom em fim... desisti de couro. prefiro tecido bem quente no inverno que é mais negocio.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Motor: Outro
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabioherian »

É isso ai cara, alguém que não tem medo de críticas, forum é para isso, mas seu carro ta lindão, bem cuidado mesmo, parabens. :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

fabioherian escreveu:É isso ai cara, alguém que não tem medo de críticas, forum é para isso, mas seu carro ta lindão, bem cuidado mesmo, parabens. :smt023
Valeu cara, e realmente o fórum é para isso, para recebermos elogios, criticas e sugestões.
E esse negócio de couro nos bancos é novo pra mim, já dirigi um Vectra com B.C, mas tinha A/C, então vou procurar andar em um carro com o A/C desligado e ver se ficara confortável ou se ficara muito quente, etc, pra não fazer burrada :lol:
Valeu novamente :smt023

Abraço
Responder