Re: Monza do Coy
Enviado: 18 Abr 2015, 15:04
Mestre Waldir parece que descobri o problema.
Hoje estava transitando em uma via e fui abaixar os vidros, e pronto o carro morreu e nada de os vidros baixarem, desliguei a chave e religuei o carro e ele funcionou o motor mais novamente ao tentar baixar os vidros morreu e a partir dai ficou cortando corrente direto ou seja pegava e morria.
decidi que isto tinha de acabar e a hora era esta pois este defeito era intermitente e eu tinha de aproveitar esta oportunidade, ali onde estava mesmo tirei a caixa de fusíveis e não encontrei nada de anormal (exceto que acho que a caixa esquenta um pouco, não sei se é normal mais sempre foi assim) tirei os botões do console central e fui medir os botões do vidro e estavam sem tenção mesmo com a chave desligada.
Dai lembrei que peguei um sinal de pós chave no chicote dos botões dos vidros para alimentar um anti-furto, desativei este anti-furto e o carro pegou, mas os vidros continuaram "mortos", segui para minha residência e tirei o relê temporizador que simplesmente estava com soldas frias. Ressoldei e montei tudo novamente e aparentemente acabou o problema.
Pelo que entendi, o relê estava com mau contato e quando tentava abaixar os vidros ele cortava a corrente e como o segredo anti-furto estava junto cortava tudo.

Hoje estava transitando em uma via e fui abaixar os vidros, e pronto o carro morreu e nada de os vidros baixarem, desliguei a chave e religuei o carro e ele funcionou o motor mais novamente ao tentar baixar os vidros morreu e a partir dai ficou cortando corrente direto ou seja pegava e morria.
decidi que isto tinha de acabar e a hora era esta pois este defeito era intermitente e eu tinha de aproveitar esta oportunidade, ali onde estava mesmo tirei a caixa de fusíveis e não encontrei nada de anormal (exceto que acho que a caixa esquenta um pouco, não sei se é normal mais sempre foi assim) tirei os botões do console central e fui medir os botões do vidro e estavam sem tenção mesmo com a chave desligada.
Dai lembrei que peguei um sinal de pós chave no chicote dos botões dos vidros para alimentar um anti-furto, desativei este anti-furto e o carro pegou, mas os vidros continuaram "mortos", segui para minha residência e tirei o relê temporizador que simplesmente estava com soldas frias. Ressoldei e montei tudo novamente e aparentemente acabou o problema.
Pelo que entendi, o relê estava com mau contato e quando tentava abaixar os vidros ele cortava a corrente e como o segredo anti-furto estava junto cortava tudo.
