Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)
-
marcio cardoso
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Hi-Tech
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Vou reformar completo ( com fotos )
Ta ficando novo o monzão, não vejo a hora de pintar o meu também, boa sorte ai nessa caminhada :smt023
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Monza Barcelona
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
Silva90 escreveu:Bem inteiro seu monza. Ta ficando legal essa aventura ai, mas me tire uma dúvida(demais usuários mais experientes também se possível). Meu carro, podre é o que não falta nas 4 portas, e com o acidente em 2010 que sofri, que deixou "sequela" na coluna do carona, as portas deste lado, estouraram mais facil o plastic e fibra(acabamento que fiz a época). Daí eu tenho 2 soluções para isso: Uma era trocar as 4 portas(ja que as 4 tem podre, mas só duas pioraram como antes) ou soldar uma chapa no lugar aonde ta podre, ja tinha comentado isso mas todos me "dizem que é pior" porque enfraquece a chapa. É verdade isso? Você soldou chapa no seu carro, beleza, deu alguma diferença notória, no geral, ao que pode ver até o momento? haha, para você vai ser mais complicado responder ja que o carro ainda ta em oficina fazendo reforma, mas agradeço desde ja sua ajuda e ajuda possível dos demais.
Muito bom, continua assim.
Abs,
Vitor
Opa tudo blz, no meu caso comprei 4 portas no desmanche tres delas estavam boas sem podre ou reforma alguma, ja uma delas esta com massa, mas a falta de experiencia fez com que eu comprasse sem perceber, ai tive que usar um das minhas, foi bom ate pq a que estava menos pior no meu monza era a que eu precisava, quanto a soldar chapa, fiquei sabendo que da uma enfraquecida sim, dependendo da solda usada e do chapeiro, mas prefiro que alguem com mais experiencia te responda mais detalhado, de gente fazendo serviço porco tem de monte, aconselho voce se tiver disponibilidade e dinheiro a comprar portas usadas bem melhores que a sua, paguei R$ 150,00 cada porta, o pintor disse que as portas originais do meu ele ate faria reforma nelas iria ficar bom o cabamento porem depois de alguns anos o mesmo voltaria a estourar podres, nao quis correr o risco.
Nas que comprei e esta na reforma ele disse que depois que terminasse era bom pasar vaselina automotiva por dentro dela inteira, o meu vai demorar um bocado ainda, mais quando começar a montar o carro novamente vou fazer um topico de como montar a porta e cuidar para que nao venha ter problemas mais tardes com podres, creio que muitos monzeiros tem o mesmo problema que os nossos, que as vezes por falta de tempo dinheiro ou conhecimento acaba deixando pra depois eai e onde se lasca
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
ola amigo obrigado pela força, pra eu esta muito gratificante ver o serviço, creio que vai ficar bem novo mesmo, mais falta muita coisa ainda, obrigado tudo de bommarcio cardoso escreveu:Ta ficando novo o monzão, não vejo a hora de pintar o meu também, boa sorte ai nessa caminhada :smt023
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
ola gilo fica em sumare/SP sentido america, limeira, um abraço preço combinado 3000,00gilo_sp escreveu:Amigo, aonde fica esta oficina??
Vou precisar reformar meu Prêmio, e gostaria de fazer um orçamento....
Ficou caro o seu??
Editado pela última vez por Eugean em 25 Fev 2012, 11:03, em um total de 1 vez.
-
Paulinha
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Que bom que sua reforma tá caminhando. Depois de pagar todos os impostos do começo do ano
. O meu vai para o cirurgião plástico também.
Tudo de bom.
Tudo de bom.
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
-
MCapella
- Membro GL (Nível 2)
É... Vai dar um trabalhinho mas compensa. O carro parece ser bem alinhado e é uma série especial. Quanto aos tampões do assoalho, não aconselho tampar. Num outro carro já tive um problema de entrada de água numa enxurrada e o que salvou foi haverem esses tampões. Coloque novos e bem encaixados que vc. não vai ter dor de cabeça.
Grande abraço e parabéns pelo Monzão!
Grande abraço e parabéns pelo Monzão!
MONZA CLASSIC SE -2.0 EFI - 92 - Único dono - Preto Memphis todo original - Indo para reforma!!!

-
Silva90
- Membro SR (Nível 4)
Entendi. Na hora que eu resolver fazer isso terá que ser definitiva a decisão. O que rola é que, o podre da porta traseira, ta deixando minar agua e essa agua ta batendo na caixa de ar(agora ta ficando sério) e do outro lado não. Enfim, o mal disso tudo são as pestanas externas, tudo porque os dois primeiros donos, não "esquentaram" a cabeça e hoje é bem provavel que não ache as originais na loja da esquina da GM. :smt010Eugean escreveu:Silva90 escreveu:Bem inteiro seu monza. Ta ficando legal essa aventura ai, mas me tire uma dúvida(demais usuários mais experientes também se possível). Meu carro, podre é o que não falta nas 4 portas, e com o acidente em 2010 que sofri, que deixou "sequela" na coluna do carona, as portas deste lado, estouraram mais facil o plastic e fibra(acabamento que fiz a época). Daí eu tenho 2 soluções para isso: Uma era trocar as 4 portas(ja que as 4 tem podre, mas só duas pioraram como antes) ou soldar uma chapa no lugar aonde ta podre, ja tinha comentado isso mas todos me "dizem que é pior" porque enfraquece a chapa. É verdade isso? Você soldou chapa no seu carro, beleza, deu alguma diferença notória, no geral, ao que pode ver até o momento? haha, para você vai ser mais complicado responder ja que o carro ainda ta em oficina fazendo reforma, mas agradeço desde ja sua ajuda e ajuda possível dos demais.
Muito bom, continua assim.
Abs,
Vitor
Opa tudo blz, no meu caso comprei 4 portas no desmanche tres delas estavam boas sem podre ou reforma alguma, ja uma delas esta com massa, mas a falta de experiencia fez com que eu comprasse sem perceber, ai tive que usar um das minhas, foi bom ate pq a que estava menos pior no meu monza era a que eu precisava, quanto a soldar chapa, fiquei sabendo que da uma enfraquecida sim, dependendo da solda usada e do chapeiro, mas prefiro que alguem com mais experiencia te responda mais detalhado, de gente fazendo serviço porco tem de monte, aconselho voce se tiver disponibilidade e dinheiro a comprar portas usadas bem melhores que a sua, paguei R$ 150,00 cada porta, o pintor disse que as portas originais do meu ele ate faria reforma nelas iria ficar bom o cabamento porem depois de alguns anos o mesmo voltaria a estourar podres, nao quis correr o risco.
Nas que comprei e esta na reforma ele disse que depois que terminasse era bom pasar vaselina automotiva por dentro dela inteira, o meu vai demorar um bocado ainda, mais quando começar a montar o carro novamente vou fazer um topico de como montar a porta e cuidar para que nao venha ter problemas mais tardes com podres, creio que muitos monzeiros tem o mesmo problema que os nossos, que as vezes por falta de tempo dinheiro ou conhecimento acaba deixando pra depois eai e onde se lasca:smt005 , boa sorte pra voce, tudo de bom ate mais logo postarei mais fotos
Tenho que pensar rapido.
Abs,
Vitor
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148
Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.
Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:
Em breve...
Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.
Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:
Em breve...
-
Paulinha
- Membro Class (Nível 5)
A parte mais legal da reforma é a lataria mesmo. Os resultados são os mais perceptíveis em um curto espaço de tempo. E como estão os ajustes dos freios, suspensão e transmissão?
Estou muito animada com sua reforma.
Estou muito animada com sua reforma.
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!