bobina eletrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: bobina eletrica

Mensagem não lida por dutra s a »

isso que o freire disse é verdade , qualquer coisa que acontece em monza efi porai a primeira coisa que qualquer fulano diz é hei kkkkkkkk
um exemplo que aconteceu comigo : um dia fui a aparecida do norte, ao chegar em caçapava o carro em alta foi desacelerando, e entao la vai eu kkk , verifiquei corrente, aterramento, teste de bico, de rotaçao,bomba, impulsora no meio da rodovia e nada de faisca na bobina, ate entao chegou um ghincho da concessionaria da rodovia e me conduzio ate um posto de combustivel que tinha " eletricista " kkkk, estava no carro, minha mae,mulher e filha plena 10:00 da manha debaixo de um tremendo sol no domingo e entao lá vem rsrsrsrsrsrrsrr e adivinhem ? " ja sei o que é isso é hei !!! COM CERTEZA !!! , eu disse nao é nao ( mesmo na duvida), ele perguntou porque nao seria ? eu disse porque ele envia rotaçao so nao tenho faisca na bobina , ( ate ai eu nao sabia que o chaveamento negativo quem fazia era o hei) e entao eu disse com orgulho e de boca cheia kkk :

eu sei porque sou membro "" tecnico"" rsrs do forum e clube do monza ,conheço muitas coisas desse carro ( pra ver se ele parava de teimosia, pois sei que nao sou e me considero de nivel baixo em respeito ao amigos do forum rsr ) , entao ele disse : ja que voce é entao voce pode resolver sózinho mas eu tenho ceteza que é o hei, eu disse : entao fazemos assim ,me traga uma bobina eletrica e um hei e vejamos , o que for eu compro

dai com seu corcel 2 "sem lataria" caindo de podre, ele fazia tentar pegar pra ir buscar as peças mas antes ele teve que usar 4 litros de agua jogando na bobina de iguiniçao do corcel ate o carro pegar !! e mais inacreditavel ainda foi ouvir o motor "0 KM", NAO BATIA NADA !!!!,bom trouxe as peças e la vamos nos :

1 , recoloquei o hei qu eele trouxe e nada
2, junto ao hei novo que trouxe coloquei nova bobina eletrica e tum pegou !!!!
3, retirei o hei dele e recoloquei o meu e tum pegou tambem !!!!

ele nao sabia onde enfiava a cara , e entao o preço : 230 peça + 70 de m.o !!!!!!!!!!!!!!! eu disse perai
eu fiz o trampo, ele disse : hoje é domingo nada é aberto e gastei gasosa, eu disse :mas em sp uma peça paralela dessa e sem nota eu consigo por 50 na caixa !! ele disse : é com eu falei hoje é domingo , gastei combustivel, e onde consegui é mais cara sem falar que nao é paralela é original !!
eu falei : original ????????? ONDE É ORIGINAL DESSE TAMANHO ????? ( enorme) ele disse : é sim dai eu peguei a minha queimada e botei do lado e mostrei : aqui é o lacre gm/porto e aqui é a numeraçao com a marca gm , ele disse : meu amigo vai ficar com a peça ou nao ?

eu falei : sim, mas se me deixar na mao em menos de 8 meses eu volto aqui atraz de sua cabeça e nao estou brincando nao
em fim ate hoje funciona , mas guardei ela e estou usando uma original delphi

conclusao :, 300 paus no caminho, promessas pagas kkkkkkkkk e carro funcionando , ainda bem !!!

entao é sempre bom ter informaçao e peças reservas, mesmo original ou nao e como o refaelo disse , nos brasileiros somos a ultima preoculpaçao pra qualquer coisa , so que se deve faser uma obs na seguinte siatuaçao :

nos pegamos os restos e fazemos algo pra melhorar esse resto, e entao os olhos de quem ve de fora sempre esta virado pra cá , pra saber sobre essas melhorias, ex : ate hoje nao descobriram porque nosso etanol é o melhor do mundo, fora outras coisas que fizeram la fora se retratando nas melhorias daqui sendo que eles mesmo deram a chance aos brasileiros com seus restos de algo ultrapasssado, porisso estou feliz de ter o meu caça efi, mesmo dando zicas eu posso com voces concertar e continuar em frente e nao com um zé qualquer que so sabe dizer que é hei ou o mais incrivel e mais dificil que é o bico sujo ou travado ou queimado
sem mais ............

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

MAIS 1 !!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mais uma prova de que mal aterramento pode sim dar problemas, a seguir segue mais imagens, mas, antes umas duvidas :
o que eu estava usando era da marca gauss ( que possivelmente ja estava no bico do corvo por ja ser usado rsrs), e bem usado e muito paralelo é claro rsrsr, como reserva tinha um thonson e está guardado, depois consegui um original gm usado mas funcionando.,como esta na foto abaixo.

bom o que esta ai na foto danificado é da gauss, e o novo que segundo quem me vendeu disse que seria um hei mais moderno que os antigos de mesma marca segundo o fabricante que tambem é gauss, que até tem uma capa preta de dissipaçao na placa de aterramento da peça e mesmo assim veio com a pastinha que foi tambem recomendado o uso dela, pois bem, quando eu estava usando da gauss antes de ser danificado o carro tinha um pique enorme para andar," muito rapido e forte" depois que deu o problema coloquei o da thonson e ficou xoxo, entao coloquei o gm, andou melhor e até bem que thonson,mas nao igual ao gauss, da delphi nao tenho entao nao posso dizer nada ,entao por nao estar satisfeito fui atraz de um gauss usado ou novo e achei novo , ao colocar adivinhem ?!, o pique voltou , no tira teima, fiz a vericaçao de ponto com as trocas das peças, o ponto sempre dava exato, e a diferença era na peça.
nao estou fazendo comercial de nenhum fabricante, mesmo porque sempre prefiro e recomendo peças originais como muitos sabem , mas neste caso tirei o chapeu! e isso de ter um pique bom no carro eu tambem tive com um hei chines que tambem nao durou muito rssrrsrsrsrr e como original da gema esta rarissimo, deixei o gm bem guardadinho com o da thonson, e segundo umas pesquizas o gauss nao tem uma boa reputaçao e nem boa recomendaçao .
porque haveria de aparecer essa diferença de andar sendo que so os fabricantes sao diferentes e a funçao das peças sao as mesmas ????? :smt017
no caso do original gm, o que siguinifica a gravura atraz da peça dizendo singapure ??????
segue as fotos :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
abs estamos ai
dutra s a

Re: bobina eletrica e modulo hey

há detalhe , tambem vou atraz de um ching-ling pra testar novamente pra ver no que vai dar ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não sei se o pessoal tem acesso aqui, mas no Jornal Oficina Brasil, a qual sou assinante, esse mês de agosto tem uma matéria muito interessante sobre o módulo HEI do Monza/Kadett.

Quem puder, leia a matéria.

Fui ver se já está disponível no site da Oficina Brasil, mas ainda está a edição do mês de julho.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Carlos,
eu recebi o jornal e estava pretendendo passar alguma coisa da matéria sobre os testes na seção de dicas.
Achei interessante o indicativo da posição correta do eixo do distribuidor onde é encaixado o rotor(cachimbo) e a relação de defeitos.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu achei muito interessante essa matéria. Essa do eixo por exemplo, eu desconhecia.
Eu não digitalizei por achar que ficaria estranho emendas nessa matéria, pois o jornal é grande. Foi ao site para ver se já tinha a matéria e se estava em tamanho de arquivo para impressão. Mas ainda não está no site.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

poise, ate agora nao achei nada sobre a reportagem na qual citaram , pela net ", como nao sou assinante tambem estou muito curioso para ver em completo a materia que fizeram, quem achar um meio de postar um link, fotos das paginas do jornal sobre a materia , etc.....rsrs fico grato ,claro ! se nao for de muito trabalho .

sobre o distribuidor , uma coisa legal que consegui fazer nos meus 2 originais gm, foi tirar as folgas do chifre ( nos 2 dentes) que embuti no comando , folga do pino que trava o chifre e o eixo do distribuidor e do rotor(cachimbo)
com tudo quando montado e bem fixo, a precisao no ponto foi exata, a resposta tambem exata srsrrsr.

sobre os distribuidores que usei paralelo da marca euro , notei qua a furaçao do pino no caso do sentido de trabalho do motor, era mais atrazado do que o original, e nisso eu apanhava pra colocar no ponto , ou ficava avançado demais ou atarzado demais kkkkkk

bom , vou continuar procurando a materia , qualquer imformaçao que eu conseguir postarei aqui.
abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

parece ser um problema nos distribuidor do EFI, ja vi um caso aqui a tempos atras.

esses dias meu amigo me consultou no dele deu problema no ponto simplesmente saiu de ponto apos uma puxada rapida. a centrifugação deve ter deslocado a coroa um pocado e sai do ponto. falei pra ele que poderia ser e ele abriu e constatou que a coroa ficou folgada. quando o meu era EFI com distribuidor original eu tinha reparado uma folga muito pequena acredito eu ser proposital. deve ser isso que voces e a revista verificaram. me lembro que tinha um pino que travava a coroa nao?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder