PONTO - PERGUNTA TECNICA
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA
obrigado pelo retorno valdir.
sim,eu passei a pistola estroboscópica,pois tenho ela.
e consegui jogar os 8 graus mais para baixo de onde esta marcado e ficou bom.
mas,antes eu usava ela nesta posiçao,que depois descobri ser o PMS do meu carro.
resumindo,ele estava sem nenhum grau de avanço.
ele estava zerado e nao desenvolvia e pipocava nas desaçeleraçoes e o consumo subia nas nuvens.
o monza ja gasta meio muito,imagina 01 gastando mais ainda :smt005
um abraço amigo :smt023
sim,eu passei a pistola estroboscópica,pois tenho ela.
e consegui jogar os 8 graus mais para baixo de onde esta marcado e ficou bom.
mas,antes eu usava ela nesta posiçao,que depois descobri ser o PMS do meu carro.
resumindo,ele estava sem nenhum grau de avanço.
ele estava zerado e nao desenvolvia e pipocava nas desaçeleraçoes e o consumo subia nas nuvens.
o monza ja gasta meio muito,imagina 01 gastando mais ainda :smt005
um abraço amigo :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Jesuino, procure uma polia nova e substitua por essa.
Aproveite e veja as condições do avanço a vácuo e centrífugo do distribuidor.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
vou fazer isto carlos :smt023Re: PONTO - PERGUNTA TECNICA
Mensagempor Carlos A. Freire » 12 Jan 2015, 06:30
Jesuino, procure uma polia nova e substitua por essa.
Abs,
Carlos Freire
gostaria de fazer uma pergunta.
foi fabricado monza 1996 sem direçao hidraulica :smt017
pois pretendo usar a correia dentada desses carro mais novos e a polia damper deles sao diferentes a correia que vai para o alternador.
usam correia poli-v e fui reparar depois de comprar tudo.
ou sera que consigo comprar esta correia por comprimento igual estas outras?
e fica a dica para alguem que for fazer esta modificaçao no carro futuramente.
no meu caso,como tenho que comprar a polia,ja compro a que vou usar :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Jesuino, não tenho informações precisas. Acredito que que sim, mas é muito raro ver Monza 96 sem DH mesmo GL, eu mesmo nunca vi.
Talvez com Kadett. acho mais fácil encontrar o Kadett 96 e 97 sem DH.
Se vai trocar a correia dentada para modelos mais novos, tem as polias, o tensionador, bomba d'água e bomba de óleo.
As capas traseira e externa não sei dizer se dos modelos anteriores vai dar certo, creio que do 87 e 88 não vai dar.
A bomba de óleo deve ter o local para fixação do tensionador da correia dentada.
Abs,
Carlos Freire
Talvez com Kadett. acho mais fácil encontrar o Kadett 96 e 97 sem DH.
Se vai trocar a correia dentada para modelos mais novos, tem as polias, o tensionador, bomba d'água e bomba de óleo.
As capas traseira e externa não sei dizer se dos modelos anteriores vai dar certo, creio que do 87 e 88 não vai dar.
A bomba de óleo deve ter o local para fixação do tensionador da correia dentada.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
valeu pelos esclarecimentos carlos freire.

a unica diferença visivel delas para a do monza sao as roscas do carter de 8mm contra 6mm do monza.
resolvi colocando parafuso mais longo com porca.nao quis abrir mao dos espaçadores da junta do carter.
as capas que vou usar agora,do monza 96 foram compradas aqui mesmo no monzeiros e estao chegando :smt023

engrenagens compradas

e tenho guardado tambem a polia poli-v que vai no alternador.
ainda nao conferi se serve no meu alternador,mas vou fazer uma manutençao nele e aproveito para conferir e postar aqui.
e parei no mais simples que e a correia do alternador,mas se existe kadett
sem direçao,com certeza ela existe
vou dar mais uma pesquisada no mercado de peças usadas e ver como fica.
vou postando aqui,pois pode ajudar no futuro mais gente que quer da 01 up nas correias do monza :smt023
obrigado amigo e tudo de bom :smt023
vou procurar pelas desse carro,acho mais facil achar o kadett do que o monza,principalmente o 96 sem direçao.Talvez com Kadett. acho mais fácil encontrar o Kadett 96 e 97 sem DH.
falta somente a bomba d'água,o tensionador ja tenho 01 novo tem uns 10 anos,fui descobrir ele estes dias procurando umas peças nos guardados.Se vai trocar a correia dentada para modelos mais novos, tem as polias, o tensionador, bomba d'água e bomba de óleo.
a bomba de oleo montei uma do vectra o ano passado.A bomba de óleo deve ter o local para fixação do tensionador da correia dentada

a unica diferença visivel delas para a do monza sao as roscas do carter de 8mm contra 6mm do monza.
resolvi colocando parafuso mais longo com porca.nao quis abrir mao dos espaçadores da junta do carter.
eu ja uso dos modelos 89 em diante,acho que era de 01 tubarao 92 que tiraram esta capas que estao no meu carro.As capas traseira e externa não sei dizer se dos modelos anteriores vai dar certo, creio que do 87 e 88 não vai dar.
as capas que vou usar agora,do monza 96 foram compradas aqui mesmo no monzeiros e estao chegando :smt023

engrenagens compradas

e tenho guardado tambem a polia poli-v que vai no alternador.
ainda nao conferi se serve no meu alternador,mas vou fazer uma manutençao nele e aproveito para conferir e postar aqui.
e parei no mais simples que e a correia do alternador,mas se existe kadett
sem direçao,com certeza ela existe

vou dar mais uma pesquisada no mercado de peças usadas e ver como fica.
vou postando aqui,pois pode ajudar no futuro mais gente que quer da 01 up nas correias do monza :smt023
obrigado amigo e tudo de bom :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Jesuíno, Tanto o Monza (tubarão) como o Kadett sem DH não usa correia poly V para o alternador. A polia de acessórios para esse modelo é simples, com apenas o local da correia do alternador. Não é polia Damper.
Com relação ao bomba de óleo, veja lá em cima que essa da foto tem o encaixe da trava do tensionador e o local de do parafuso.
Troquei a bomba de óleo do meu Monza GLS 96 em 2005, na época comprei na Accioly, lembro que o balconista atentou sobre diferenças de parafusos onde encaixa o carter. Se não me engano, coloquei a bomba igual a que estava no motor. Nessa mesma época coloquei a junta com defletor original GM, também comprada na Accioly. Essas peças são as mesmas que estão no motor até o momento sem apresentar problemas ou vazamentos.
Uma das vantagens dessa capa da correia dentada do Monza 96 é não precisar remover a polia do vira para manutenção na bomba d'água. A capa tem uma abertura que passa a polia. Outra vantagem é não precisar mexer em posição da bomba d'água para tensionar a correia dentada. Nesses modelos o tensionador já dá conta do recado.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao bomba de óleo, veja lá em cima que essa da foto tem o encaixe da trava do tensionador e o local de do parafuso.
Troquei a bomba de óleo do meu Monza GLS 96 em 2005, na época comprei na Accioly, lembro que o balconista atentou sobre diferenças de parafusos onde encaixa o carter. Se não me engano, coloquei a bomba igual a que estava no motor. Nessa mesma época coloquei a junta com defletor original GM, também comprada na Accioly. Essas peças são as mesmas que estão no motor até o momento sem apresentar problemas ou vazamentos.
Uma das vantagens dessa capa da correia dentada do Monza 96 é não precisar remover a polia do vira para manutenção na bomba d'água. A capa tem uma abertura que passa a polia. Outra vantagem é não precisar mexer em posição da bomba d'água para tensionar a correia dentada. Nesses modelos o tensionador já dá conta do recado.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
entendi carlos.Jesuíno, Tanto o Monza (tubarão) como o Kadett sem DH não usa correia poly V para o alternador. A polia de acessórios para esse modelo é simples, com apenas o local da correia do alternador. Não é polia Damp
seria uma polia parecida com esta,porem deixo claro que para o modelo 96 esta nao serve,pois a furaçao e diferente.
pois voçe mesmo disse e eu comprovei pessoalmente.
Mensagem por Carlos A. Freire » 24 Set 2014, 08:11 Meu Monza GLS 96 usa polia sem chaveta e com parafusos fora de centro. Os parafusos são sextavado de 13mm.
Abs,
Carlos Freire

fonte:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -86-gm-_JM
porem,no meu caso vou ter que usar a damper,pois meu carro tem direçao.
esta:

fonte:http://sp.bomnegocio.com/grande-campina ... t-56156639
meu carro usa esta:

fonte:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -86-gm-_JM.
estou achando mais facil usar esta damper do modelo 96,porem talvez vou esbarrar na parte da correia do alternador.
nao sei se encontro elas com metragem do modo que vou usar :smt017
era para ser uma coisa simples :smt005 :smt005
tirando os parafusos do carter carlos,o restante serve.Com relação ao bomba de óleo, veja lá em cima que essa da foto tem o encaixe da trava do tensionador e o local de do parafuso.
eu montei uma em 01 monza 96 de 01 amigo e tirando a parte dos parafusos,serviu perfeitamente.
alias,ele ia comprar a correta para o monza dele,fez cotaçao e tudo mais.
mas quando fomos pegar,eu vi o erro(vi na hora porque sabia) e como era sabado perto do horario de fechar e eles colocaram a maior
dificuldade em trocar e eu sabia que a unica diferença ficava por conta das roscas,optamos por montar ela mesmo.
verdade :smt023Uma das vantagens dessa capa da correia dentada do Monza 96 é não precisar remover a polia do vira para manutenção na bomba d'água. A capa tem uma abertura que passa a polia. Outra vantagem é não precisar mexer em posição da bomba d'água para tensionar a correia dentada. Nesses modelos o tensionador já dá conta do recado
e fica as dicas para quem quiser se aventura nesta empreitada :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Jesuino, se o Kadett usar a polia simples, certamente o alinhamento dos parafusos serão iguais aos da polia dentada ou deve usar o modelo antigo com dentes retos. Não sei dizer ao certo qual foi a solução, pois nunca mexi nesses modelos mais novos sem DH. Teria de confirmar com veículos como Kadett GL 96 e 97
A bomba é a mesma sim, mas como faz muito tempo, lembro que foi colocada exatamente igual a que estava, não precisei alterar parafusos do carter. Só não sei dizer se o parafuso já é do moderno ou se era igual antigo, mas foi a aplicação correta para o motor.
Abs,
Carlos Freire
A bomba é a mesma sim, mas como faz muito tempo, lembro que foi colocada exatamente igual a que estava, não precisei alterar parafusos do carter. Só não sei dizer se o parafuso já é do moderno ou se era igual antigo, mas foi a aplicação correta para o motor.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP