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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 17 Jun 2011, 22:31
por MonzaClub20EFICHZ
42 no Monza é falha no avanço da ignição, a tabela correta está em:

viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU

Re: falha na injeção eletronica

Enviado: 23 Ago 2011, 15:17
por Jonny
Boa Tarde A todos monzeiros

estou com problemas na Injeção do meu monza, Ele está falhando um cilindro,o curioso é que quando a luz do painel acende ele para de falha e fica normal. Oque faço???
João Marcos São Paulo


Carlos A. Freire escreveu:Sim, são os dois primeiros da linha de baixo, contando do para brisas para traseira. São os dois marcados com a linha vermelha.

Abs,

Carlos Freire

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 23 Ago 2011, 15:29
por Carlos A. Freire
A IE não parar de funcionar 1 cilindro, pois é apenas um bico injetor para todos...Por outro lado, se acende a luz de anomalia da IE com motor funcionando, indica que há problemas com a IE. Então, tem um ou mais defeitos as serem avaliados e reparados.

Na mensagem não há dados técnicos para uma avaliação e diagnóstico a distância. Se tiver conhecimentos técnicos em mecânica e elétrica de autos, nos passe dados técnicos sobre o sintoma, o que foi feito para resolver o problema, histórico de manutenção recente...
Se não tiver conhecimentos técnicos, recomendo que procure uma oficina reparadora de confiança, que tenha equipamentos e conhecimentos para solução dos problemas.

Abs,

Carlos Freire

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 23 Ago 2011, 17:12
por Diego Denizar
MonzaClub20EFICHZ escreveu:quem pisca é a luz de alerta da injeção, a luz de troca de marcha deve acender, assim como também liga o ventilador do radiador, mas só para ter certeza fez isso com a chave ligada e o motor desligado?
Opa, lendo isso agora sei q fiz o jumper no lugar certo, mas "não piscou" a luz da injeção, só não reparei se a luz da troca de marcha acendeu, o ventilador ficou ligado, e não piscou nada.
Lembrando....."testei com o motor desligado"

E agora??

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 23 Ago 2011, 17:24
por Carlos A. Freire
Se a luz de anomalia acende ao ligar o contato de ignição, com motor parado e apaga quando entra em funcionamento, mostrando o perfeito funcionamento dessa luz. Se fez o jumper em local correto e a luz não acende e pisca, e com motor parado deveria indicar o código 12, há problemas na UCE ou na conexão entre o conector ALDL e UCE.

Abs,

Carlos Freire

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 24 Ago 2011, 09:03
por Diego Denizar
Carlos A. Freire escreveu:Se a luz de anomalia acende ao ligar o contato de ignição, com motor parado e apaga quando entra em funcionamento, mostrando o perfeito funcionamento dessa luz. Se fez o jumper em local correto e a luz não acende e pisca, e com motor parado deveria indicar o código 12, há problemas na UCE ou na conexão entre o conector ALDL e UCE.

Abs,

Carlos Freire
Bom dia Carlos!

Então, é isso que acontece, a luz de anomalia acende ao ligar o contato de ignição com o motor parado, e apaga quando entra em funcionamento, até aí "tudo normal", o jamper creio que esta certo, aí a luz de anomalia acende, mas não pisca, e como vc disse, deveria indicar o código 12. Quero resolver isso, as vezes do nada o monzão fica acelerado 1500 e não baixa, aí desligo o carro, ligo de novo fica tudo normal, de repente acelera de novo, isso é ruim, imagina o consumo do carro desse jeito.

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 24 Ago 2011, 09:13
por Mimoso
Isso mesmo o que o Carlos falou. Outro dia passei por uns vechames e derrepente luz da injeção ascendeu. Continuei dirigindo pra quando chegasse em casa ver, só que antes de chegar a luz apagou. Mesmo assim fiz o teste e acusou apenas o código 12. Quanto à aceleração, veja o MAP. Esse caso já ocorreu recentimente aqui, tente ver pela ferramenta de pesquisa.

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 24 Ago 2011, 10:01
por Diego Denizar
Mimoso escreveu:Isso mesmo o que o Carlos falou. Outro dia passei por uns vechames e derrepente luz da injeção ascendeu. Continuei dirigindo pra quando chegasse em casa ver, só que antes de chegar a luz apagou. Mesmo assim fiz o teste e acusou apenas o código 12. Quanto à aceleração, veja o MAP. Esse caso já ocorreu recentimente aqui, tente ver pela ferramenta de pesquisa.
Certo, esse MAP fica peça plástica onde vai o filtro de ar?
Vc disse para ver o MAP, mas ver oq?? rsrs
Desculpe, mas sou meio leigo sobre o motorzão do monza, estava acostumado com o meu antigo Santana 2.0 89 carburado, esse eu entendia bem, mas o monza o motor já é um pouco mais avançado e etc, etc, rs