Página 11 de 14
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 24 Mar 2013, 22:12
por dimitrius
mas seria o cinto do monza tão ruim? o sistema de pendulo sempre me pareceu funcionar bem mesmo em uma frenagem mais forte ja sentia ele travar, nunca houvi de mortes no transito devido a falhas neste componente e apesar de hoje em dia a maioria dos carros terem air bag nao necessariamente os fazem mais seguros, eu acho air bag algo realmente importante mas nao consigo ser muito paranoico visto que posso contar nos dedos os carros aqui de casa que tem ou tinham air bag 1 corolla, 1 corona e atualmente 1 sandeiro ou seja a minha vida toda foi em cima de veiculos hoje considerados inseguros, então tudo é muito relativo nao deixaria de viajar com um carro otimo de estrada com o monza por causa disso
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 24 Mar 2013, 22:27
por gabri_hawk
Tópico antigo paca , só vi agora . Só viajo com o Monza , vou de olhos fechados e já puxei muito carrinho novo com corda . Não preciso dizer mais nada ...
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 25 Mar 2013, 01:38
por cidi
dimitrius escreveu:mas seria o cinto do monza tão ruim? o sistema de pendulo sempre me pareceu funcionar bem mesmo em uma frenagem mais forte ja sentia ele travar, nunca houvi de mortes no transito devido a falhas neste componente e apesar de hoje em dia a maioria dos carros terem air bag nao necessariamente os fazem mais seguros, eu acho air bag algo realmente importante mas nao consigo ser muito paranoico visto que posso contar nos dedos os carros aqui de casa que tem ou tinham air bag 1 corolla, 1 corona e atualmente 1 sandeiro ou seja a minha vida toda foi em cima de veiculos hoje considerados inseguros, então tudo é muito relativo nao deixaria de viajar com um carro otimo de estrada com o monza por causa disso
O certo mesmo era remover e tocar no lixo o sistema com pendulo e adaptar(sei lá como), o sistema com catraca. Além do sistema com pendulo simplesmente não prestar, acho que sou meio paranóico :smt101 fora os cintos de tras que nem 3 pontos são :smt030
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 25 Mar 2013, 01:48
por josé guilherme
a pergunta tinha q ser assim:
tirando o modulo hei, o quanto voce confia no teu?
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 25 Mar 2013, 09:08
por lucaspogg
josé guilherme escreveu:a pergunta tinha q ser assim:
tirando o modulo hei, o quanto voce confia no teu?
o meu faz quase 1 ano q ta sem dar problema no modulo hei... =)
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 25 Mar 2013, 09:19
por vrsilva
José, meu monza roda com o módulo HEI original de fábrica GM, e não apresenta nenhum indício de problemas nele, no meu ex-monza verde, eu usava módulo HEI da marca MTE Thomson que todo mundo aqui condena, já rodei com esse módulo dessa marca por mais de 2 anos, só foi dar problema quando tive problemas com o alternador.
O segredo do HEI é alimentação, se não estiver OK, não adianta, pode ser MTE ou Delphi ou original GM, todos irão dar problemas....
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 25 Mar 2013, 11:11
por josé guilherme
vrsilva escreveu:José, meu monza roda com o módulo HEI original de fábrica GM, e não apresenta nenhum indício de problemas nele, no meu ex-monza verde, eu usava módulo HEI da marca MTE Thomson que todo mundo aqui condena, já rodei com esse módulo dessa marca por mais de 2 anos, só foi dar problema quando tive problemas com o alternador.
O segredo do HEI é alimentação, se não estiver OK, não adianta, pode ser MTE ou Delphi ou original GM, todos irão dar problemas....
sim, mas q muita gente sofre c/ ele nao da pra negar

Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Enviado: 25 Mar 2013, 12:03
por vrsilva
Sim, o módulo HEI é um calcanhar de aquiles dos EFI, meu pai mesmo, ex proprietário de 7 monzas sempre falou que o ÚNICO defeito do monza é o HEI... Mas nunca nos deixou na mão, sempre que ele deu algum problema foi por consequência de problemas no alternador ou alguma outra falha elétrica.
Meu pai sempre viajou muito com os monzas, nunca paramos em rodovias nem em viagens, quando ele os trocava era mais por precaução do que necessidade, mas ele já teve monza EFI por muitos anos sem nunca trocar o HEI. Assim como o Carlos Freire tem o dele à muito tempo sem ter dor de cabeça com este item...