monza hatch 1983

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
mhatch83
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por mhatch83 »

Rodrigo Caires escreveu:Q bela restauração!!!

Vai ficar show de bola!!!
Continue postando amigo, estou ansioso pra ver o resultado final! hehe
Obrigado pelo elogio!
Então concluo que somos DOIS anciosos....

:lol: :lol: :lol:
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
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mhatch83
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por mhatch83 »

Monza do Vô:
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brunospolidori
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por brunospolidori »

mhatch83 escreveu:Realmente é muito bom você mesmo poder fazer uma coisa que tenha interesse. No caso da mecânica do carro, caso fosse eu que tivesse desmontado, reparado e montado o motor algumas coisas poderiam ter saido melhor, assim como limpeza de peças. Porém não adianta pegar manuais, coisas do tipo, e querer bater no peito e falar: Eu fiz melhor. que é engano. Um profissional conhece os truques de como se fazer aquilo que ele desempenha no cotidiano. Então só nos cabe somar conhecimetos para que o resultado final do trabalho seja melhor.
Eu gostaria que algumas coisas estivessem mais bem feitas, mas nem tudo depende de mim, mesmo como dono do carro.
O que importa que o profissional em que confiei a desempenhar essa tarefa é competente e que certamente não terei problemas como o motor.

obs.: jhsantana, também estou acompanhando a sua restauração ein? :P

Um grande abraço a todos.
:smt023 :smt023 :smt023
Falou bonito agora heim!!! :shock: :smt023
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mhatch83
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por mhatch83 »

Pra você ver né Bruno????
kuaakuaakuakuakauuka

Tem q faze presença.
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
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t.vianna
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por t.vianna »

Parabens pela reforma , tá ficando um brinco .
Quando olho essas coisas me dá maior aperto no coração, mas logo logo estarei refazendo o meu hatch novamente .
Sucessos .
abçs ;
:smt031
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por jhsantana »

mhatch83 escreveu: Realmente é muito bom você mesmo poder fazer uma coisa que tenha interesse. No caso da mecânica do carro, caso fosse eu que tivesse desmontado, reparado e montado o motor algumas coisas poderiam ter saido melhor, assim como limpeza de peças. Porém não adianta pegar manuais, coisas do tipo, e querer bater no peito e falar: Eu fiz melhor. que é engano. Um profissional conhece os truques de como se fazer aquilo que ele desempenha no cotidiano. Então só nos cabe somar conhecimetos para que o resultado final do trabalho seja melhor.
Eu gostaria que algumas coisas estivessem mais bem feitas, mas nem tudo depende de mim, mesmo como dono do carro.
O que importa que o profissional em que confiei a desempenhar essa tarefa é competente e que certamente não terei problemas como o motor.

obs.: jhsantana, também estou acompanhando a sua restauração ein? :P

Um grande abraço a todos.
:smt023 :smt023 :smt023
Então meu amigo,nesta parte concordo plenamente com vc, na realidade quando falei o que o mecanico vai fazer no meu carro, estava citando a parte de acabamento, pois é ai que o bicho pega, pra essas pessoas ( a grande maioria) tanto faz, se tá faltando ou passando um parafuso :smt011, outra coisa que me mata de raiva é o cara quebrar e ficar de bico fechado (fingindo de ÉGUA) e ainda desfaz das nossas crianças com a maior cara de pau os chamando de velhos, pois eles querem mais é fazer tudo na correria e pegar seu dinheiro, e não estão nem ai.
Dá uma olhda no meus post e me fala que dia vc viu um mêcanico que pegou uma caixa de marcha naquela situação e limpou daquela forma, nem pagando bem eles fazem :smt021 :smt021
Depois vou postar umas fotos somente para vc ver do que estou falando e vc tira suas conclusões, e me fala se vc já viu algum mecanico fazer o que vc viu nas fotos.
Abs
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mhatch83
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por mhatch83 »

Então jhsantana, realmente eles não tem tanto zelo quanto agente. Por isso foi que eu digo que tive sorte no motor ter ficado na garagem ate que o carro estivesse pronto e o mecanico após isso o levasse de volta a oficina pra colocar no lugar. O cara que trabalhou no Monza não é um amador que ta ganhando a vida. Ele conhece mesmo. É um bom profissional. Deu tempo de limpar o cambio. Não deixei tinindo, mas limpei bem. Pra voce ter ideia, na capa seca não dava pra destinguir o cambio da tampa da capa-seca, que é pintada de preto. Tive que raspar com espatula.
Bom, em questão ao andamento da restauração, ontem apesar de não ter visto, o motor funcionou, após dois anos parado. Foi necessario a visita do eletricista, pra ligar a bobina corrtamente. Só que começou a encharcar. A agulha da boia deichou de vedar, e foi trocada. Também o cilindro mestre vai ser trocado por um novo. Pelo que estive observando o sistema de partida a frio automatico, foi desativado por um mecanico. Verei o que há de errado e o reativarei.

Por enquanto é só. Mas em breve se possivel colocarei um video do motor funcionando!!!!!
:smt023 :smt023 :smt023
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por mhatch83 »

Olha eu aqui comentando pela segunda vez seguida!

Estou muito feliz hoje :D . O carro voltou do mecanico após a troca dos seguintes itens:

reparo e agulha do carburador
filtro de ar
filtro de combustivel
filtro de oléo de motor (original GM, cor preta)
troca do cilindro mestre
04 flexiveis
mangueira do respiro do motor
mangueiras de combustivel (todas)
jogo de velas
bateria (Cral 60A de prata)
correia do alterandor
cabo do acelerador
rolamento da embreagem
jogo de coxins

Nesses dias o mecanico colocou o motor-tansmição e fez a troca dos itens acima. Porém a mais de um ano, já tinha abeto o motor e feito os seguintes (citerei os que me lembro):

Bronzinas de mancal e biela.
Polimento do virabrequim (não mudou as medidas, ainda é stander)
Troca de aneis
Juntas de carter, cabeçote, tampa de valvulas, bomba d'agua e bomba de gasolina.
Cabeçote inteiramente revisado pois nao estava nada gasto, apenas trocou-se os retentores da guia de valvulas e por não estar empenado, não foi plainado, laudo da melhor retifica da região.
Todos os retentores, sem exeção.
Limpeza dos dutos do bloco e do cabeçote.

Aproveitei que o carro estava no mecânico e pintei algumas peças. Entre elas:

Estrutura dos bancos dianteiros
Suporte do filtro de combustivel
Braços do limpador do para-brisas
Calotas centrais.
Estrutura do quebra-vento.
Engate do cinto-de-segurança (parte de ferro)

Amanha posto fotos dos serviços completos!!!!!!!!!!

:smt023 :smt023
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