Projeto de reforma iniciado- Classic SE 1992

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto de reforma iniciado- Classic SE 1992

Mensagem não lida por Rafaelo »

a dica do Diego e super importante, quando lixa o verniz quando seca nos lugares de dificil acesso fica feito pra ckt, um lugar e a churrasqueira,frisos,etc e nao adianta passa aqua depois de seco que nao sai so esfregando.

faz so interior e coloca apenas o essencial externo pra poder andar com carro como os farois,lanterna,e parachoques de resto deixa sem nada ate o polimento... assim terá mais tempo pra cuidar do interior.

pra min os detalhes sao a melhor parte seja pequena ou grande... essa do logo novo GM e as pecinha sao demais.

depois que lava os duto de ar e liga o AR ate isso fica bom com um cheirinho bom de AR novo :mrgreen:

e isso ae to gostando de ver flw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Simplesmente espetacular !!!!!!
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Reforma nota 10 heim Thiagão, Parabéns!!
Tenta deixar ele pronto a tempo do encontro pro pessoal ficar dando umas babadas nele hauhauahua

Abraço
bittencourtmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por bittencourtmonza »

muito bom vejo a ora de fazer no meu pois o ex proprietário dele tomava ''UMAS'' A MAIS por isso ele está um lixo
monza prata sl/e 87 by PAULO BITTENCOURT
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Thiago aqueles grampinhos brancos são os que seguram o spoiler lateral né?
Por curiosidade, quanto vc pagou neles? é q um dos meus esta quebrado..

Abraço
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

:smt041 :smt045 :smt041 :smt045 :smt041

Que coisa perfeita, show de mais hahaha

Faz igual disseram.. deixa pra montar os detalhes externos depois de espelhar a pintura.. meu carro eu tive um hiper-mega-trabalhão pra poder limpar depois =/

Esse interior vai ficar zerado.. eu tb cheguei a limpar minhas caixas de ar, e mesmo meu carro não tendo A/C eu não consigo mais andar sem ar ligado.. xerim bom de mais rs

Parabens Alquini, boa sorte no restante da reforma :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Diego Paiva escreveu:Show, show e SHOW!

Se me permite, vou dar mais uma dica... vou frisar bem, é apenas uma dica :lol: ante que o povo pense que estou dizendo outra coisa....
Deixa pra montar o exterior do carro, só depois de polir. Digo isso pois, quando a pintura é lixada, sai aquela "águazinha branca" e se vc montar tudo, vai ficar muita sujeira acumulada.. recomendo polir o carro sem faróis, frisos, lanternas, parachoques.. sem nada. Ai fica como 0km :mrgreen: Depois dele todo polidinho, vc lava e tira a sujeira que o polimento deixou com mais facilidade e monta tudo na calma ^^ :smt023

Os frisos ficarm perfeitos.

Abraço!
Beleza Diego, obrigado pelas dicas!!! Segundo o latoeiro, não vai ser preciso lixar o carro, pois o verniz ficou lisinho, perfeito, ele so vai trabalhar com a politriz e massa Nº 2 depois alto brilho, ele ja fez varios carros assim e simplesmente fica show, esse verniz que eu usei é de otima qualidade.
Rafaelo escreveu:a dica do Diego e super importante, quando lixa o verniz quando seca nos lugares de dificil acesso fica feito pra ckt, um lugar e a churrasqueira,frisos,etc e nao adianta passa aqua depois de seco que nao sai so esfregando.

faz so interior e coloca apenas o essencial externo pra poder andar com carro como os farois,lanterna,e parachoques de resto deixa sem nada ate o polimento... assim terá mais tempo pra cuidar do interior.

pra min os detalhes sao a melhor parte seja pequena ou grande... essa do logo novo GM e as pecinha sao demais.

depois que lava os duto de ar e liga o AR ate isso fica bom com um cheirinho bom de AR novo :mrgreen:

e isso ae to gostando de ver flw
Valeu Rafaelo, os detalhes realmente são coisas que so monzeiros percebem. Realmente fazem a diferença!
Marcelo_Classic escreveu:Simplesmente espetacular !!!!!!
Obrigadooooo
Ricardo.Souza escreveu:Reforma nota 10 heim Thiagão, Parabéns!!
Tenta deixar ele pronto a tempo do encontro pro pessoal ficar dando umas babadas nele hauhauahua

Abraço
Vou fazer o possivel, nem que seja pela metade heauehauehauehaue
Ricardo.Souza escreveu:Thiago aqueles grampinhos brancos são os que seguram o spoiler lateral né?
Por curiosidade, quanto vc pagou neles? é q um dos meus esta quebrado..

Abraço
Exato, são para fixar o spoiler lateral da caixa de ar, acho que paguei 5 dinheiros cada um, é que eu esqueci a nota la na concessionaria!!!!
bittencourtmonza escreveu:muito bom vejo a ora de fazer no meu pois o ex proprietário dele tomava ''UMAS'' A MAIS por isso ele está um lixo
Ex-proprietario é froida!!!
Malagoli escreveu::smt041 :smt045 :smt041 :smt045 :smt041

Que coisa perfeita, show de mais hahaha

Faz igual disseram.. deixa pra montar os detalhes externos depois de espelhar a pintura.. meu carro eu tive um hiper-mega-trabalhão pra poder limpar depois =/

Esse interior vai ficar zerado.. eu tb cheguei a limpar minhas caixas de ar, e mesmo meu carro não tendo A/C eu não consigo mais andar sem ar ligado.. xerim bom de mais rs

Parabens Alquini, boa sorte no restante da reforma :smt023
Valeu mano Malagoli!!!!!!!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bom dia meu amigo Alquini!
Veho acompanhando bem o tópico e é impossível fugir dos mesmo comentários. Que serviço espetacular você está realizando. Fiquei pasmo quando vi que você comprou até os grampinhos do spoiler lateral, que capricho hein amigo? Estou precisando também desses grampos (os brancos), pois os meus estão em péssimo estado (agora se custarem R$ 5,00 cada um, aí não rola, é caro demais).
Mas voltando à sua reforma, os frisos ficaram lindos demais, bem novinhos mesmo. E o cuidado que você está tendo com o interior do veículo é realmente especial, meus parabéns de verdade.
Quanto ao polimento eu desconheço essa técnica que não precisa lixar o carro. O verniz quando aplicado na superfície pela mão humana (claro só o homem tem mão dahhhh :D ) não fica completamente uniforma como fica na fábrica, pois quem pinta são máquinas e é exatamente por isso que entra o lixamento para nivelar toda a superfície. Agora o seu latoeiro deve ter uma técnica especial de polimento, algo como a utilização de um composto polidor bem forte que tenha um excelente poder de corte e não necessite de lixamento para nivelar a superfície. De qualquer forma o seu latoeiro é incrível e certamente se ele disse que não vai precisar lixar ele deve saber o que está dizendo.
De resto meu amigo, mais uma vez desejo-lhe muito boa sorte na montagem e estamos aqui para o que der e vier. Um abraço querido e fique bem!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder