Ponto adiantado, ta sinsitro
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Troca o bico da injeção por um de Monza a álcool (o famigerado bico branco) e abastece o carro com álcool, pronto, problema de ponto resolvido, pode deixar adiantado. Vai rodar no gás e no álcool sem problemas. :smt023
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Pessoal,
Gostaria de aproveitar o tópico para pedir um tutorial de como adiantar ou atrasar o ponto .
Alguem poderia ensinar?
Qualquer problema podem deletar essa mensagem, vi varias mensagens sobre isso mas nem uma explicando como fazer.
valewwww
Gostaria de aproveitar o tópico para pedir um tutorial de como adiantar ou atrasar o ponto .
Alguem poderia ensinar?
Qualquer problema podem deletar essa mensagem, vi varias mensagens sobre isso mas nem uma explicando como fazer.
valewwww
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Não tem porque não dá para fazer isso sem usar uma pistola de ponto. E se alguém disser que faz, agradeça e vá embora.
Basicamente, você afrouxa o parafuso do distribuidor e o gira até chegar na posição desejada (indicada pela pistola de ponto) e depois é só apertar novamente.
O que eu sugeri ao diogoleenze foi que fizesse uma marca no distribuidor (um arranhão, por exemplo), quando ele estivesse com o ponto original e outra com o ponto adiantado para GNV. Aí ele poderia ajustar o ponto para cada situação sem a pistola, bastando uma chave de boca (que deveria ficar no porta-luvas dele).
Basicamente, você afrouxa o parafuso do distribuidor e o gira até chegar na posição desejada (indicada pela pistola de ponto) e depois é só apertar novamente.
O que eu sugeri ao diogoleenze foi que fizesse uma marca no distribuidor (um arranhão, por exemplo), quando ele estivesse com o ponto original e outra com o ponto adiantado para GNV. Aí ele poderia ajustar o ponto para cada situação sem a pistola, bastando uma chave de boca (que deveria ficar no porta-luvas dele).

Eduardo Rettore
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Ótima dica, Ricardo! Assim, acaba com essa novela, e ainda economiza mais.RicardoDS escreveu:Troca o bico da injeção por um de Monza a álcool (o famigerado bico branco) e abastece o carro com álcool, pronto, problema de ponto resolvido, pode deixar adiantado. Vai rodar no gás e no álcool sem problemas. :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Valew Eduardo,Não tem porque não dá para fazer isso sem usar uma pistola de ponto. E se alguém disser que faz, agradeça e vá embora.
Basicamente, você afrouxa o parafuso do distribuidor e o gira até chegar na posição desejada (indicada pela pistola de ponto) e depois é só apertar novamente.
O que eu sugeri ao diogoleenze foi que fizesse uma marca no distribuidor (um arranhão, por exemplo), quando ele estivesse com o ponto original e outra com o ponto adiantado para GNV. Aí ele poderia ajustar o ponto para cada situação sem a pistola, bastando uma chave de boca (que deveria ficar no porta-luvas dele).
La no monza tem duas marcas, e vi que o parafuso nao se alinha com nem uma delas rsrsrs :smt017 Só pra ver se peguei, eu afrouxo os 2 parafusos um de cima e um do lado direito e giro para direita ou pra esquerda para adiantar ou para atrasar o ponto? :smt017
Estava falando com o Carlor (MonzaClub20EFICHZ ) ele disse para subir um ladeira ingrimi e ir testado o ponto até parar de fazer barulho de batida :smt023
Valew pessoal
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
feaaar escreveu:Valew Eduardo,Não tem porque não dá para fazer isso sem usar uma pistola de ponto. E se alguém disser que faz, agradeça e vá embora.
Basicamente, você afrouxa o parafuso do distribuidor e o gira até chegar na posição desejada (indicada pela pistola de ponto) e depois é só apertar novamente.
O que eu sugeri ao diogoleenze foi que fizesse uma marca no distribuidor (um arranhão, por exemplo), quando ele estivesse com o ponto original e outra com o ponto adiantado para GNV. Aí ele poderia ajustar o ponto para cada situação sem a pistola, bastando uma chave de boca (que deveria ficar no porta-luvas dele).
La no monza tem duas marcas, e vi que o parafuso nao se alinha com nem uma delas rsrsrs :smt017 Só pra ver se peguei, eu afrouxo os 2 parafusos um de cima e um do lado direito e giro para direita ou pra esquerda para adiantar ou para atrasar o ponto? :smt017
Estava falando com o Carlor (MonzaClub20EFICHZ ) ele disse para subir um ladeira ingrimi e ir testado o ponto até parar de fazer barulho de batida :smt023
Valew pessoal
isso ae cara, mas a marca costoma ser um arranhao, uma na parte movel e outra na parte fixa, para adiantar vc roda pra dentro e atrasar pra fora, frente do carro
Diogo Leenze
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
andei vendo isso, mas vi q era agressivo ao motor a longo tempo, pelo fato do alcool ser mais corrosivo que a gasolina(acredito nisso, pois meu monza antigo era a alcool e o carburador estava todo corroido por dentro), entao teria de trocar pistoes, vavulas e bomba de combustivel, ou seja eu atrasar o ponto ainda seria mais barato, rsrsrsr, mas mais pra frente tb keria converter, no alcool sao kuase 10 cavalos a mais, srsrsr...vlw abracosJosé Leal escreveu:Ótima dica, Ricardo! Assim, acaba com essa novela, e ainda economiza mais.RicardoDS escreveu:Troca o bico da injeção por um de Monza a álcool (o famigerado bico branco) e abastece o carro com álcool, pronto, problema de ponto resolvido, pode deixar adiantado. Vai rodar no gás e no álcool sem problemas. :smt023
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Lenda...diogoleenze escreveu: andei vendo isso, mas vi q era agressivo ao motor a longo tempo, pelo fato do alcool ser mais corrosivo que a gasolina(acredito nisso, pois meu monza antigo era a alcool e o carburador estava todo corroido por dentro), entao teria de trocar pistoes, vavulas e bomba de combustivel, ou seja eu atrasar o ponto ainda seria mais barato, rsrsrsr, mas mais pra frente tb keria converter, no alcool sao kuase 10 cavalos a mais, srsrsr...vlw abracos
A bomba, as válvulas e o material dos pistões (o formato muda para dar mais taxa) são iguais nos monza EFI à álcool e à gasolina.
Se for converter para álcool para ter 10 cv a mais ( na verdade são 6 => 110cv contra 116cv), vai precisar de usar pistões com mais taxa e aí não vai poder adiantar o ponto... voltou o problema do avanço com o GNV... hehehe
Apesar de que, com mais taxa, melhoraria bastante no GNV também...

Eduardo Rettore
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