Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
Eu tirei o distribuidor fora esse final de semana e nao vi onde colocar esse retentor? alguem tem uma ideia?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
O retentor fica preso em volta da base do distribuidor.
Existe um sulco ali, onde se aloja o macarrãozinho de borracha.
Limpe bem o local e verá o danado.
Se não conseguir achar mesmo limpando, então instalaram o distribuidor sem o 'O' Ring. Mas o sulco vai estar lá
O 'O' Ring original é redondo, mas depois de instalado acaba ficando com perfil quadrado.
Qdo achar o bruto, tire com a ponta de uma faca ou chave de fenda bem fina, sem arranhar o metal.
Abraços
Existe um sulco ali, onde se aloja o macarrãozinho de borracha.
Limpe bem o local e verá o danado.
Se não conseguir achar mesmo limpando, então instalaram o distribuidor sem o 'O' Ring. Mas o sulco vai estar lá

O 'O' Ring original é redondo, mas depois de instalado acaba ficando com perfil quadrado.
Qdo achar o bruto, tire com a ponta de uma faca ou chave de fenda bem fina, sem arranhar o metal.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
Pelo o que entendi, estão querendo trocar o retentor do distribuidor com código: 94632550 - Monza com distribuidor com ignição eletrônica de 82 a 91- carburado, que fica no eixo do distribuidor.
O anel (O´ring) código: 94632563 - Monza de 82 a 91 - carburado, quando com problemas, vaza óleo para fora sujando o cabeçote e restante do motor. Pelo que me lembro, ele não tem relação quando entra óleo na tampa do distribuidor.
Abs,
Carlos Freire
O anel (O´ring) código: 94632563 - Monza de 82 a 91 - carburado, quando com problemas, vaza óleo para fora sujando o cabeçote e restante do motor. Pelo que me lembro, ele não tem relação quando entra óleo na tampa do distribuidor.
Abs,
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
No meu caso nao esta entrando oleo na tampa do distribuidor, mas por fora do distribuidor (parte metalica) esta todo melado de oleo, mais na parte de baixo.Carlos A. Freire escreveu:Pelo o que entendi, estão querendo trocar o retentor do distribuidor com código: 94632550 - Monza com distribuidor com ignição eletrônica de 82 a 91- carburado, que fica no eixo do distribuidor.
O anel (O´ring) código: 94632563 - Monza de 82 a 91 - carburado, quando com problemas, vaza óleo para fora sujando o cabeçote e restante do motor. Pelo que me lembro, ele não tem relação quando entra óleo na tampa do distribuidor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
bem ... eu trokei o meu esse fim di semana , agora vo rodar com mais com o carro pra ver se vai molhar , ja andei 200km e ainda nao molho.
- Carlos A. Freire
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
Timm,No meu caso nao esta entrando oleo na tampa do distribuidor, mas por fora do distribuidor (parte metalica) esta todo melado de oleo, mais na parte de baixo.
se vaza óleo no pé do distribuidor, certamente é o anel de vedação (O´ring) que está com problemas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
É, Carlos Freire, parece que as linhas estão cruzadas.
O tópico começou com o Felipe se queixando de vazamento de óleo para dentro do distribuidor, e lá em baixo já tinha gente se queixando de vazamento em volta da carcaça do distribuidor.
Vc tem razão, os problemas e os retentores são diferentes nos dois casos.
No primeiro é um retentor clássico, e no segundo um anel de borracha ('O' Ring, como dizem os gringos).
Abraços

O tópico começou com o Felipe se queixando de vazamento de óleo para dentro do distribuidor, e lá em baixo já tinha gente se queixando de vazamento em volta da carcaça do distribuidor.
Vc tem razão, os problemas e os retentores são diferentes nos dois casos.
No primeiro é um retentor clássico, e no segundo um anel de borracha ('O' Ring, como dizem os gringos).
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
Isso é comum em fóruns, hehehehe!!! O importante é que todas as dúvidas são sanadas.Luiz Carlos (Rio) escreveu:É, Carlos Freire, parece que as linhas estão cruzadas.![]()
O tópico começou com o Felipe se queixando de vazamento de óleo para dentro do distribuidor, e lá em baixo já tinha gente se queixando de vazamento em volta da carcaça do distribuidor.
Vc tem razão, os problemas e os retentores são diferentes nos dois casos.
No primeiro é um retentor clássico, e no segundo um anel de borracha ('O' Ring, como dizem os gringos).
Abraços
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