Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por timm_65 »

Eu tirei o distribuidor fora esse final de semana e nao vi onde colocar esse retentor? alguem tem uma ideia?
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O retentor fica preso em volta da base do distribuidor.
Existe um sulco ali, onde se aloja o macarrãozinho de borracha.
Limpe bem o local e verá o danado.
Se não conseguir achar mesmo limpando, então instalaram o distribuidor sem o 'O' Ring. Mas o sulco vai estar lá :lol:
O 'O' Ring original é redondo, mas depois de instalado acaba ficando com perfil quadrado.
Qdo achar o bruto, tire com a ponta de uma faca ou chave de fenda bem fina, sem arranhar o metal.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pelo o que entendi, estão querendo trocar o retentor do distribuidor com código: 94632550 - Monza com distribuidor com ignição eletrônica de 82 a 91- carburado, que fica no eixo do distribuidor.
O anel (O´ring) código: 94632563 - Monza de 82 a 91 - carburado, quando com problemas, vaza óleo para fora sujando o cabeçote e restante do motor. Pelo que me lembro, ele não tem relação quando entra óleo na tampa do distribuidor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por timm_65 »

Carlos A. Freire escreveu:Pelo o que entendi, estão querendo trocar o retentor do distribuidor com código: 94632550 - Monza com distribuidor com ignição eletrônica de 82 a 91- carburado, que fica no eixo do distribuidor.
O anel (O´ring) código: 94632563 - Monza de 82 a 91 - carburado, quando com problemas, vaza óleo para fora sujando o cabeçote e restante do motor. Pelo que me lembro, ele não tem relação quando entra óleo na tampa do distribuidor.

Abs,

Carlos Freire
No meu caso nao esta entrando oleo na tampa do distribuidor, mas por fora do distribuidor (parte metalica) esta todo melado de oleo, mais na parte de baixo.
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
felipesagara
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jun 2009, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por felipesagara »

bem ... eu trokei o meu esse fim di semana , agora vo rodar com mais com o carro pra ver se vai molhar , ja andei 200km e ainda nao molho.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No meu caso nao esta entrando oleo na tampa do distribuidor, mas por fora do distribuidor (parte metalica) esta todo melado de oleo, mais na parte de baixo.
Timm,

se vaza óleo no pé do distribuidor, certamente é o anel de vedação (O´ring) que está com problemas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

É, Carlos Freire, parece que as linhas estão cruzadas. :lol:

O tópico começou com o Felipe se queixando de vazamento de óleo para dentro do distribuidor, e lá em baixo já tinha gente se queixando de vazamento em volta da carcaça do distribuidor.
Vc tem razão, os problemas e os retentores são diferentes nos dois casos.
No primeiro é um retentor clássico, e no segundo um anel de borracha ('O' Ring, como dizem os gringos).

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:É, Carlos Freire, parece que as linhas estão cruzadas. :lol:

O tópico começou com o Felipe se queixando de vazamento de óleo para dentro do distribuidor, e lá em baixo já tinha gente se queixando de vazamento em volta da carcaça do distribuidor.
Vc tem razão, os problemas e os retentores são diferentes nos dois casos.
No primeiro é um retentor clássico, e no segundo um anel de borracha ('O' Ring, como dizem os gringos).

Abraços
Isso é comum em fóruns, hehehehe!!! O importante é que todas as dúvidas são sanadas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder