Página 2 de 3
Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 09 Ago 2009, 19:19
por Rodolfosc
Encaixa perfeitamente, faça o seguinte pegue a junta de cabeçote do F1 e do F2 e compare sao identicas isso significa q as galerias sao iguais, vou por no meu monza F1 um cabeçote de astra flex 2008
Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 10 Ago 2009, 12:18
por krademarilia
só não esqueça de fazer os apertos em graus...são mais precizos que KGF...obs: somente o primeiro aperto deve ser kgf especificação na embalagem!....uma pergunta!?! pq vc quer adaptar um cabeçote!
Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 10 Ago 2009, 18:13
por Rosberg
Rodolfosc escreveu:Encaixa perfeitamente, faça o seguinte pegue a junta de cabeçote do F1 e do F2 e compare sao identicas isso significa q as galerias sao iguais, vou por no meu monza F1 um cabeçote de astra flex 2008
Só em SP que as juntas são iguais. A sabó mesmo produz 2 tipos de juntas...mas, como disse ontem ao Diego Paiva, os carros são de vocês.
Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 10 Ago 2009, 18:41
por Rodolfosc
So gte ignorante confia em mecanico de boqueta
Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 10 Ago 2009, 19:10
por Rafaelo
quando eu fiz meu motor eu comprei a do F1 e a do F2 ambas sao identicas sem um furo a mais ou a menos ou mm diferente nada! sao iqual
agora pq de fabricar 2 juntas iquais fisicamente e com nomeação diferentes ja nao seia nao sei, ae nao e comigo... mas ambas sao iqual fisicamente
olhem as foto das 2 junta iquais
http://www.braniljuntas.com.br/
entrem no link - catalago - peça cod branil
motor fase1 82-86:
BN 007-BAP
motor fase2 87-96:
BN 010-BAP

Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 10 Ago 2009, 22:20
por J. Faria
krademarilia escreveu:só não esqueça de fazer os apertos em graus...são mais precizos que KGF...obs: somente o primeiro aperto deve ser kgf especificação na embalagem!....uma pergunta!?! pq vc quer adaptar um cabeçote!
A intenção não era adaptar um cabeçote, mas sim o carburador 2E no motor fase1, como percebi que apesar de os prisioneiros servirem os dutos da admissão do carburador 2E não casam perfeitamente no cabeçote do fase 1.
Acredito que simplesmente colocar o 2E assim mesmo é dar um passo pra frente e dois pra trás
Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 11 Ago 2009, 22:23
por J. Faria
J. Faria escreveu:Hoje comparei com calma os dois coletores de admissão, colocando a junta da admissão do Alfa1, que representa o cabeçote, sobre a admissão do 2E alinhando os furos dos prisioneiros a entrada do cabeçote fica bem deslocada, além de um ter essa entrada circular e o outro oval. Me parece ser a solução mais prática trocar o cabeçote.
Agora eu pergunto, o cabeçote encaixa perfeitamente sem fazer adaptações?

Re: Alfa1 x 2E, qual a diferença do cabeçote ?
Enviado: 12 Ago 2009, 18:07
por Rodolfosc
Encaixa sim, faz assim pega as 2 juntas de cabeçote e leva pra um mecanico ver sao identicos os cabeçotes, galerias de agua e oleo, coloquei no meu monza F1 1986 1.8 o cabeçote do astra 2009...