REGULADOR DE VOLTAGEM

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REGULADOR DE VOLTAGEM

Mensagem não lida por timm_65 »

Carlos A. Freire escreveu:Como disse anteriormente, somente o alternador Bosch tem regulador externo. Ele fica na tampa de trás do alternador e é fixado por 2 parafusos. A maior dificuldade é encaixar as escovas, tomando cuidado para não danifica-las. São apenas dois parafusos, não precisa nem tirar o alternador do local. Nestes 10 anos com o meu Monza GLS 96, já troquei esse regulador por 3 vezes. Agora... se não tiver noção de elétrica ou mecânica de automóveis, mesmo sendo Bosch, melhor que um reparador profissional execute o serviço. Se não estiver enganado até 90 é raro Monza com alternador Bosch, a grande maioria usa o Arno.

Abs,

Carlos Freire
O meu é bosch, fui la conferir agora hehe, monza 88. Esta com problema tbm na marcaçao do painel. Mais uma coisinha pra resolver :smt023
Claro antes vou conferir como esta a tensao com o multi teste...
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
tcalves
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por tcalves »

ola Carlos Freire...

estou com problema no regulador de voltagem, meu monza é um GLS 2.0 1994 com DH, e queria troca-lo em casa, vi que é facil de trocar, mas o acesso é complicado, fica muito escondido, tirei o filtro do ar mas mesmo assim fica compllicado o acesso por cima, sera que terei que troca-lo por baixo ou tem um metodo mais facil....

obgdo
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tcalves, bom dia.

Se o alternador do seu Monza for Bosch (não foi mencionado) o acesso para troca do regulador de tensão é por baixo do carro mesmo. Se tiver como colocar o carro no elevador ou rampa de alinhamento facilita essa manutenção. São apenas dois parafusos que faz a fixação do regulador. Recomendo que desligue o negativo da bateria ao fazer o serviço.

Se o alternador for Delco ou Arno, o regulador é interno e terá de remover o equipamento do carro para desmontar e fazer a troca.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
tcalves
Membro SL (Ní­vel 1)

ok carlos, vou tentar fazer nesse final de semana e dpois vou postar o resultado....

obrigado
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Mas da um p*ta trabalho pra fazer a troca desse regulador de boltagem, eu trocava do meu gol com uma facilidade danada, depois que vi o do monza escondido e dificil de chegar até o mesmo deu até tristeza,,,, fala sério, ter de pagar pra trocar um regulador de voltagem é até sacanagem, claro que a não ser que seja os internos, aí não tem geito, tem de pagar mesmo, mas no caso dos nossos que é bosch não tem necessidade,,,,,,,, se não tiver como levantar o carro com segurança pra fazer a troca, leve num profissional. Nosso carro é muito pesado e não da pra arriscar, tive uma experiencia com o meu quando eu mesmo fiz a troca do eixo traseiro dele, por pouco o carro não caiu, por isso digo, se não tiver como fazer o serviço com o maximo de segurança não arrisque, valeu!!!!!!!!!!! :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
tcalves
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Tcalves, bom dia.

Se o alternador do seu Monza for Bosch (não foi mencionado) o acesso para troca do regulador de tensão é por baixo do carro mesmo. Se tiver como colocar o carro no elevador ou rampa de alinhamento facilita essa manutenção. São apenas dois parafusos que faz a fixação do regulador. Recomendo que desligue o negativo da bateria ao fazer o serviço.

Se o alternador for Delco ou Arno, o regulador é interno e terá de remover o equipamento do carro para desmontar e fazer a troca.

Abs,

Carlos Freire

Pois é fiz a troca do regulador de voltagem, tive que levar na oficina pois nao tinha como levantar o monza, mas acompanhei o processo, muito simples..... agora as ossilações pararam, ficou otimo......
Responder