Regulagem dos Faróis

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Velhão
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem dos Faróis

Mensagem não lida por Velhão »

Hoje regulei meus faróis na DPaschoal da minha cidade, como já havia trocado os pneus na loja, o serviço foi grátis. A máquina é interessante, primeiro é regulada de acordo com a altura do carro, dentro dela há uma câmara que recebe o foco da luz com a marcação de um nível ideal. O mecânico gira o regulador até que a parte superior do foco fique nivelada com a marcação da máquina.
O problema é que os reguladores dos faróis NOVOS não funcionaram direito, o farol esquerdo só abaixou até um ponto um pouco acima do nível da máquina e o direito só regulou depois que o cara fez uma força enorme para girá-lo, isso porque insisti, antes ele estava condenando o farol.
Meus faróis originais são Arteb, mas um deles foi quebrado por uma pedra na estrada, a solução foi trocar os dois pra não perder a estética, mas deu o que fazer para encontrar aqui no interior de SP, só achava uns RCD e depois de muito rodar encontrei esses IPV. Sei que a Arteb passou a produção para a IPV, mas a qualidade caiu bastante. Como não há outra alternativa, o negócio é aceitar a situação. O duro é saber que esses itens estão ficando raros e, portanto, cada vez mais caros.
GLS 2.0 96/96
Um velho companheiro, com 8 anos de convivência e muitos quilômetros, insubstituível.
Visite: www.blogdovelhao.blogspot.com
marciocg
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por marciocg »

Detalhe, bota raros nisso, quando comprei monzão tava com os farois meio baleado e todo zuado, um com molduta cromado outro não, uma confusão;

aii como ja tinha toda a instalação para regulagem elétrica de altura, foi procurar um par novo pra trocar (os meus são cibie) fui imformado na

concescionaria GM da minha cidade que não se fabricavam mais esse farois, teria que procurar em estoque, procuraram e queriam me cobrar R$546,00

por cada farol novo, acabei indo na Pedro II, avenida em BH que concentra grande numero de oficinas e revendas de peças usadas e etc..

Uma especie de Santa Ifigênia dos carros em BH; e paguei R$ 100,00 pra tocar os dois focos ( novinhos em folha ) e o tiozinho ainda me arrumoi um

motorzinho de regulagem eletrica pois os meus soh tava funfando 1, duas setas paralelas de acrilico e um dos focos de milha, pois um meu tava pintando.

Acabei ficando satisfeito com o serviço...
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
/ Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas
/ Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas
/ Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois

A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)

SOCORRO SEM FAROL BAIXO BAIXA ILUMINAÇÃO!!!

Mensagem não lida por morpheu_sa »

O MEU NÃO TEM FAROL BAIXO SO FAROL ALTO E LANTERNA ALGUÉM TEM UM HELP AI UM ESQUEMA ELÉTRICO SOMENTE DO FAROL O ESQUEMA ELÉTRICO DO MONZA QUE POSTARAM QUASE FIQUEI MÍOPE TENTANDO ENTENDER (LETRAS PEQUENAS) ALGO FÁCIL DE ENTENDER SOU ELETRICISTA INDUSTRIAL ELÉTRICA E COMIGO SO PRECISO DE UM ESQUEMA COMPLETO DO FAROL TIPO O FASE (+) ENTRA DIRETO NO INTERRUPTOR? DAI SAI OS FIOS PARA CARREGAR AS LÂMPADAS ELAS PASSAM POR ALGUM RELÊ OU VÃO DIRETO PARA O FAROL? O FAROL ALTO MEU QUE ERA PARA ESTAR NO COMANDO DE SETA ESTA NO INTERRUPTOR NO LUGAR DO FAROL BAIXO OU SEJA SO TENHO LANTERNA E FAROL ALTO O FAROL BAIXO SUMIU SE NÃO ME ENGANO ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO NO INTERRUPTOR FICA A LANTERNA E FAROL BAIXO NA CHAVE SE SETA COLOCANDO ELA PARA BAIXO FICA O FAROL ALTO COLOCANDO ELA PARA CIMA ELA EMITE UM ALERTA BREVE CORRETO? PRECISO DO ESQUEMA PORQUE QUERO O CARRO CERTINHO JA CAI EM MUITOS BURACOS E TROQUEI COXINS AMORTECEDORES MOLA ROLAMENTOS E TUDO QUE SE IMAGINA DE SUSPENSÃO SOCORRO ME AJUDEM POR FAVOR COMPREI UM PAR DE SUPER BRANCAS DA PHILIPS E QUERIA DAR UM UP NA ILUMINAÇÃO TROCAR TODOS OS FIOS DEIXAR O SISTEMA DE ILUMINAÇÃO ESTILO XENOM PENA QUE E PROIBIDO! :smt010
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SOCORRO SEM FAROL BAIXO BAIXA ILUMINAÇÃO!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

morpheu_sa escreveu:O MEU NÃO TEM FAROL BAIXO SO FAROL ALTO E LANTERNA ALGUÉM TEM UM HELP AI UM ESQUEMA ELÉTRICO SOMENTE DO FAROL O ESQUEMA ELÉTRICO DO MONZA QUE POSTARAM QUASE FIQUEI MÍOPE TENTANDO ENTENDER (LETRAS PEQUENAS) ALGO FÁCIL DE ENTENDER SOU ELETRICISTA INDUSTRIAL ELÉTRICA E COMIGO SO PRECISO DE UM ESQUEMA COMPLETO DO FAROL TIPO O FASE (+) ENTRA DIRETO NO INTERRUPTOR? DAI SAI OS FIOS PARA CARREGAR AS LÂMPADAS ELAS PASSAM POR ALGUM RELÊ OU VÃO DIRETO PARA O FAROL? O FAROL ALTO MEU QUE ERA PARA ESTAR NO COMANDO DE SETA ESTA NO INTERRUPTOR NO LUGAR DO FAROL BAIXO OU SEJA SO TENHO LANTERNA E FAROL ALTO O FAROL BAIXO SUMIU SE NÃO ME ENGANO ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO NO INTERRUPTOR FICA A LANTERNA E FAROL BAIXO NA CHAVE SE SETA COLOCANDO ELA PARA BAIXO FICA O FAROL ALTO COLOCANDO ELA PARA CIMA ELA EMITE UM ALERTA BREVE CORRETO? PRECISO DO ESQUEMA PORQUE QUERO O CARRO CERTINHO JA CAI EM MUITOS BURACOS E TROQUEI COXINS AMORTECEDORES MOLA ROLAMENTOS E TUDO QUE SE IMAGINA DE SUSPENSÃO SOCORRO ME AJUDEM POR FAVOR COMPREI UM PAR DE SUPER BRANCAS DA PHILIPS E QUERIA DAR UM UP NA ILUMINAÇÃO TROCAR TODOS OS FIOS DEIXAR O SISTEMA DE ILUMINAÇÃO ESTILO XENOM PENA QUE E PROIBIDO! :smt010
Morpheu,

já criou um tópico com a mesma mensagem em: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =6&t=30939

Para organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens. Depois colocar a mensagem desejada, aguarde que quem tiver algo a dizer vai postar.

Att,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Paulo Miazaki
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Paulo Miazaki »

O meu aqui ta mandando a luz pro espaço, ja tentei de tudo mas não adianta !! Maldita hora que confiei o carro numa oficina de fundo de quintal, faze oque meu carro parou na frente dela !!!
Wesley303
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Wesley303 »

Quanto a regulagem dos faróis comuns dá pra fazer com essa técnica da parede, mas a minha dúvida é...
Como fazer a regulagem quanto aos faróis de neblina (os de baixo) ?
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cleyton »

Wesley303 escreveu:Quanto a regulagem dos faróis comuns dá pra fazer com essa técnica da parede, mas a minha dúvida é...
Como fazer a regulagem quanto aos faróis de neblina (os de baixo) ?
Tbm tenho essa duvida, os meus eu regulei pra fora pra ter mais área de visão na estrada e funciona.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
thiagochagas
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por thiagochagas »

Tenho um Monza 91/92 Tubarão. Troquei os faróis e coloquei novos com auxiliar. Posso fazer a regulagem do farol e do auxiliar em cada MSM?
Responder