MOTOR ESTRALANDO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MOTOR ESTRALANDO

Mensagem não lida por rogertecmec »

Yuri Mineo Serrato escreveu:o mecanico me indicou fazer toda a parte de cima do motor...
é nescessário realmente ou só fazendo o cabeçote acaba com esse barulho?
valeu galera tao ajudando mesmo hen.!!!
obs: nao entendo muito dessas coisas, to aprendendo!!
Fazer a parte de cima e fazer o cabeçote é a mesma coisa.
Peça para o seu mecânico medir a compressão dos cilindros para avaliar o estado do motor.
O carro esta queimando óleo?? Esta tendo consumo excessivo de combustível?? Esta sem força???
Pois dependendo da situação, de repente vale a pena vc esperar um pouco mais e fazer a retífica do motor inteiro (cabeçote e bloco).
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Yuri Mineo Serrato
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Yuri Mineo Serrato »

rogertecmec escreveu:
Yuri Mineo Serrato escreveu:o mecanico me indicou fazer toda a parte de cima do motor...
é nescessário realmente ou só fazendo o cabeçote acaba com esse barulho?
valeu galera tao ajudando mesmo hen.!!!
obs: nao entendo muito dessas coisas, to aprendendo!!
Fazer a parte de cima e fazer o cabeçote é a mesma coisa.
Peça para o seu mecânico medir a compressão dos cilindros para avaliar o estado do motor.
O carro esta queimando óleo?? Esta tendo consumo excessivo de combustível?? Esta sem força???
Pois dependendo da situação, de repente vale a pena vc esperar um pouco mais e fazer a retífica do motor inteiro (cabeçote e bloco).
entendi...
entao nao esta queimando óleo nao, e esta andando bem... acho so que ele esta um pouco gastao, nao sei exato quanto faz com 1litro... o problema que nao tenho um mecanico de confiança ai fica dificil? tem algum p/ me indicar na zona leste, perto de sao matheus? valeu!!!
rogertecmec

Yuri Mineo Serrato escreveu: entendi...
entao nao esta queimando óleo nao, e esta andando bem... acho so que ele esta um pouco gastao, nao sei exato quanto faz com 1litro... o problema que nao tenho um mecanico de confiança ai fica dificil? tem algum p/ me indicar na zona leste, perto de sao matheus? valeu!!!
Bom, se não esta queimando óleo e vc acha que o rendimento dele esta bom, a principio então não há necessidade de fazer o motor, mas quem pode te dizer com certeza é um mecânico analizando "in loco" o motor. Com relação ao consumo, existem outros fatores que podem influenciar como:
*Filtro de ar sujo;
*Filtro de combustível sujo;
*Velas com desgaste acentuado
* Entradas falsas de ar;
*Cabos de velas com resistência muito alta.
*Combustível de má qualidade

OBS: Não sei se o teu monza é carburado, EFI ou MPFI.

Espero ter te ajudado.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Imagem
Yuri Mineo Serrato
Membro SL (Ní­vel 1)

rogertecmec escreveu:
Yuri Mineo Serrato escreveu: entendi...
Bom, se não esta queimando óleo e vc acha que o rendimento dele esta bom, a principio então não há necessidade de fazer o motor, mas quem pode te dizer com certeza é um mecânico analizando "in loco" o motor. Com relação ao consumo, existem outros fatores que podem influenciar como:
*Filtro de ar sujo;
*Filtro de combustível sujo;
*Velas com desgaste acentuado
* Entradas falsas de ar;
*Cabos de velas com resistência muito alta.
*Combustível de má qualidade

OBS: Não sei se o teu monza é carburado, EFI ou MPFI.

Espero ter te ajudado.

entendi...
entao, o moza é 1.8 sl/e 86 e carburado.
pode me informar quais as peças necessarias p/ fazer a parte de cima do motor...
e quanto sai mais ou menos?
agradeço desde ja...
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Cara pela tua descrição isso parece muito mais como motor fora de ponto e muito adiantado "batendo pino", a solução é muito simples basta recuar o ponto e ver no que dé, para isso marque a posição atual do distribuidor e depois solte (não tire) os dois parafusos que seguram, depois com a parte de cima voltada para ti, gire no sentido anti-horário o distribuidor 5 mm e aprete os parafusos novamente, continuando o barulho repita a operação até chegar ao fim do limite dos parafusos, se não resolver, volte ao ponto original, pois com certeza não é ponto, se resolver, não precisa abrir motor!
rogertecmec

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Cara pela tua descrição isso parece muito mais como motor fora de ponto e muito adiantado "batendo pino", a solução é muito simples basta recuar o ponto e ver no que dé, para isso marque a posição atual do distribuidor e depois solte (não tire) os dois parafusos que seguram, depois com a parte de cima voltada para ti, gire no sentido anti-horário o distribuidor 5 mm e aprete os parafusos novamente, continuando o barulho repita a operação até chegar ao fim do limite dos parafusos, se não resolver, volte ao ponto original, pois com certeza não é ponto, se resolver, não precisa abrir motor!

Mas Carlos Zucco, pelo tipo do barulho que ele descreveu (semelhante a uma rajada de metralhadora) é mais típico de comando de válvulas com folga do que com ponto adiantando (batida de pino).

Mas tomara que seja ponto adiantado, pois se for isso o custo é zero pra sanar o problema!!!! :smt023
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Imagem
Yuri Mineo Serrato
Membro SL (Ní­vel 1)

ola...
entao... quando foi trocada a bomba de óleo, o mecanico falou que colocou no ponto tb... acredito que seja a parte de cima do motor mesmo..., quando tiver um "tempinho"($$), levo no mecanico para ver direitinho nao manjo quase nada de motor...rsrs, valeu galera...
so pra saber fica muito karo pra fazer a parte de cima do motor?
quanto gasto + ou - de peças?...
valeu monzeiros....
MARCELO-MONZEIRODECRISTO

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

E ai Yuri, blz?
Cara, a parte de cima não passa dos R$ 800,00.
Mais se tiver que fazer tudo, prepara um pouco mais o bolso, pode chegar a uns $ 1500,
Abc e boa sorte....To falando baseando no meu, que fiz em dez/06, nele gastei uns 1200,00
Yuri Mineo Serrato escreveu:ola...
entao... quando foi trocada a bomba de óleo, o mecanico falou que colocou no ponto tb... acredito que seja a parte de cima do motor mesmo..., quando tiver um "tempinho"($$), levo no mecanico para ver direitinho nao manjo quase nada de motor...rsrs, valeu galera...
so pra saber fica muito karo pra fazer a parte de cima do motor?
quanto gasto + ou - de peças?...
valeu monzeiros....
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Responder