Coletor de escapamento de inox
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Re: Coletor de escapamento de inox
ah blz entao se tem solda e a maq de curvatura fica facil dae esse pessoal faz pra vc, sim tem um ganho bom so na troca da tubulação geralmente e entorno dos 4cv e caso tenha um comando esportivo e outros, esse ganho se potencializa.
alem da estetica, tem o lado de limpar melhor a tubulação, tb deixa o motor trabalha livre.
se tiver dinheiro pra faze faça que vale apena, o investimento, mesmo no motor original, ate pq se vc for mexe mo motor ja tem pronto ne.
o diametro nao sei te informa precisa saca o original medi o diametro interno e pega um tubo com essa medida, de parede pegue com 1,2mm e tubo c/custura.
alem da estetica, tem o lado de limpar melhor a tubulação, tb deixa o motor trabalha livre.
se tiver dinheiro pra faze faça que vale apena, o investimento, mesmo no motor original, ate pq se vc for mexe mo motor ja tem pronto ne.
o diametro nao sei te informa precisa saca o original medi o diametro interno e pega um tubo com essa medida, de parede pegue com 1,2mm e tubo c/custura.
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Re: Coletor de escapamento de inox
Valeu Rafaelo.
Abraço
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Re: Coletor de escapamento de inox
To pra fazer um desse no meu carro. Vamos ver o que sai mas quero fazer um 4x2 apenas.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Coletor de escapamento de inox
Trabalhei alguns anos com avião, e os coletores dos motores eram de aço inoxidável.
Acreditem se quiserem, mas com algumas horas de uso ficava tudo preto, nem parecia ser de inox.
Acho que o calor causava isso.
Estranho, pois aqui em casa as panelas de inox não ficam pretas
Acho que o calor era maior. :smt017
Abraços
Acreditem se quiserem, mas com algumas horas de uso ficava tudo preto, nem parecia ser de inox.
Acho que o calor causava isso.
Estranho, pois aqui em casa as panelas de inox não ficam pretas

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Abraços
Luiz Carlos
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Re: Coletor de escapamento de inox
Então Monzeiro, gostaria de saber de onde você é !!! Pois também tenho interesse num coletor de escape assim feito de aço inox, e talvez poderiamos fazer 02 e dividir as despesas, aguardo uma resposta ok. :smt023monza90 escreveu:Valeu Rafaelo.
Abraço
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: Coletor de escapamento de inox
O cano de descarga do meu carro, da turbina para frente, e a tubulação da admissão/pressurização, foram feitos com tubos de aço inox.
Até dá para fazer com tubos de 1,2mm de parede, mas ficava mais difícil para soldar, porque qualquer bobeada do operador furava o tubo. Aí passamos para parede de 1,5mm e não tivemos mais este problema.
Quanto a curvar, o ideal é usar curvas prontas. O que normalmente se faz é soldar um monte de pedacinho de curva, para ir moldando. Depois esmerilha os cordões de solda e manda dar polimento, o resultado final é um tubo curvado sem nenhuma marca de solda ou amassado de dobra.
No tópico onde tenho fotos do meu carro dá para ver bem como fica depois de pronto:
viewtopic.php?f=5&t=1280&hilit=foto+mon ... 150#p83603
Até dá para fazer com tubos de 1,2mm de parede, mas ficava mais difícil para soldar, porque qualquer bobeada do operador furava o tubo. Aí passamos para parede de 1,5mm e não tivemos mais este problema.
Quanto a curvar, o ideal é usar curvas prontas. O que normalmente se faz é soldar um monte de pedacinho de curva, para ir moldando. Depois esmerilha os cordões de solda e manda dar polimento, o resultado final é um tubo curvado sem nenhuma marca de solda ou amassado de dobra.
No tópico onde tenho fotos do meu carro dá para ver bem como fica depois de pronto:
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Eduardo Rettore
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Re: Coletor de escapamento de inox
por isso que se deve se usar solda mig, a mig e com gas e arame, o minimo que da pra soldar e chapa de 0,5mm carbono,inox,etc. se fura com 1.2mm o soldador é os mao pessadaAté dá para fazer com tubos de 1,2mm de parede, mas ficava mais difícil para soldar, porque qualquer bobeada do operador furava o tubo. Aí passamos para parede de 1,5mm e não tivemos mais este problema.

o ideal e solda com tig mas ninguem tem e é caro, a tig faz cordao(estilo moeda) iqual original mas o custo e carissimo.com a tig solda chapa minimo 0.3mm extremamente fina, com a eletrica fura mesmo mesmo sendo profissional soldador.
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Re: Coletor de escapamento de inox
Em carros creio que não há calor suficiente para isso. O coletor de escape original do meu motor 16v é tubular em inox, e não fica preto :smt023Luiz Carlos (Rio) escreveu:Trabalhei alguns anos com avião, e os coletores dos motores eram de aço inoxidável.
Acreditem se quiserem, mas com algumas horas de uso ficava tudo preto, nem parecia ser de inox.
Acho que o calor causava isso.
Estranho, pois aqui em casa as panelas de inox não ficam pretas
Acho que o calor era maior. :smt017
Abraços