Assino embaixo!rogertecmec escreveu:Pra ver se é anéis dando passagem de compressão é só fazer um teste bem simples. Ligue o motor do carro e retire a vareta de nível de óleo. Se espirrar óleo pra fora é porque esta passando compressão por cárter, logo os anéis estão com desgaste acentuado ou então os anéis se encontraram.
soprando oleo
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: soprando oleo
-
- Membro Classic (Nível 7)
Quase todo motor que conheço espirra óleo pra fora se retirar a vareta, inclusive motores praticamente novos.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Assino embaixo!rogertecmec escreveu:Pra ver se é anéis dando passagem de compressão é só fazer um teste bem simples. Ligue o motor do carro e retire a vareta de nível de óleo. Se espirrar óleo pra fora é porque esta passando compressão por cárter, logo os anéis estão com desgaste acentuado ou então os anéis se encontraram.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Quase todo motor que conheço espirra óleo pra fora se retirar a vareta, inclusive motores praticamente novos.[/quote]
é eu tambem achei estranho o meu fiz o motor tem pouco tempo é tambem espirra e espirra muito
pois outro dia eu encaixei errado a vareta e ficou meio aberto
Meu amigo.... deve ter ido embora 1 litrinho
é eu tambem achei estranho o meu fiz o motor tem pouco tempo é tambem espirra e espirra muito
pois outro dia eu encaixei errado a vareta e ficou meio aberto
Meu amigo.... deve ter ido embora 1 litrinho
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
Olha, posso dizer que o motor do monza que eu tive, estava com 183.000 km rodados e se vc tirasse a vareta não jogava óleo pra fora, fiz o mesmo teste no Astra que esta com 97.000km e também não espirra óleo. Em condições normais, não deve espirrar óleo pra fora pelo tubo da vareta de óleo, pois se isso ocorre é sinal de que a compressão esta indo para o cárter. Logo, os anéis estão folgados ou então se encontraram!!TheRipper escreveu: Quase todo motor que conheço espirra óleo pra fora se retirar a vareta, inclusive motores praticamente novos.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
- Membro GLS (Nível 6)
uuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnn
vou precurar saber derrepente minha compressão não chega em 230 por isso
ela esta 200 em todos os pistões
vou precurar saber derrepente minha compressão não chega em 230 por isso
ela esta 200 em todos os pistões
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
Nos meus carros não sopra nada, tem apenas a vibração da subida e descida dos pistões!
-
Assino embaixo.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Nos meus carros não sopra nada, tem apenas a vibração da subida e descida dos pistões!
Vou contar um caso que aconteceu comigo, quando eu era responsável pela manutenção de equipamentos móveis do Porto de Porto Alegre: Mandamos retificar um motor diesel Perkins de uma empilhadeira e após a retifica, ao intalarmos o motor na empilhadeira fizemos o motor funcionar e a vareta do óleo era "ejetada" pelo motor e junto com ela vinha junto um jato de óleo. Minha conclusão: os anéis foram montados errados, com os rasgos montados encontrados e não desencontrados. Enviamos o motor novamente para a retífica e acompanhei a abertura do motor e foi verificada a montagem incorreta dos anéis. Foi corrigida a montagem (foram desencontrados os rasgos). Após isso, o motor foi posto para funcionar em bancada e não ejetou a vareta do óleo e nem espirrou óleo para fora funcionando em marcha-lenta.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
- Membro GLS (Nível 6)
Ow rapaziada fiquei curioso e fui confirma e realmente em baixa não espirra acelerei até 2000RPM e tambem não espirrou
mais que isso ele começa a espumar e provalvelmente vai espirrar
mas em marcha lenta eu só ouço o barulho dos pistões
mais que isso ele começa a espumar e provalvelmente vai espirrar
mas em marcha lenta eu só ouço o barulho dos pistões